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Respostas:
<t><p>Ninguém pode ajudar?????????????</p></t>
<t><p><b>Tudo bom? Olha, esse tipo de defeito geralmente é muito fácil de detectar pois se é removido o relé e o eletro-ventilador desliga, então das duas uma! Ou o relé está com os contatos colados.. ou o relé está sendo alimentado direto. Neste caso basta identificar os pinos que ligam a bobina do relé e verificar se estão mandando alimentação permanente, caso não, jogue o relé no mato e substitua por um novo.! Caso sim então existe curto na fiação, já que mesmo desligando o interruptor do radiador ainda continua ligada.</b></p></t>
<t><p>O termo interruptor foi adaptado?Pra mim esse modelo usa tres sensores(painel,ventuinha e injeçao)tem um modulo de controle das ventuinhas,se nao me engano perto da bateria ou proximidades,se queimar o sensor o ventilador dispara,ja procurei na net o esquema desse modelo,so encontrei meio borrado sem visualizaçao boa....</p></t>
<t><p>mecanica netoscar gual o seu email</p></t>
<t><p>Quer o meu email([email protected]) ou do netoscar?</p></t>
<t><p>Boa tarde,o que esta acontecendo é o seguinte,este mo0delo como o miros falou tem tres sensores.O marrom é o da ventoinha,e retirando o rele a ventoinha desliga,mas o rele esta recebendo sinal o tempo todo,mas este sinal vem do modulo de refrigeração,mas não estou conseguindo achar o modulo no carro.Será que se retirarmos o sensor a ventoinha dispara,pois pode ser o sensor,o uni9co teste que eu fiz foi retira-lo para ver se desligava a ventoinha,mas não tive sucesso e me esqueci que sem o sensor a ventoinha também dispara.Como posso testar o sensor?alguém sabe a resistencia que ele tem que ter?obrigado a todos</p></t>
<t><p>Problema resolvido!!Coloquei um decada resistiva no lugar do sensor e percebi que tanto com resistencia alta(circuito aberto) ou baixa(curto circuito) a ventoinha acionava,então troquei o sensor e o problema se resplveu.Obrigado a todos!!</p></t>