Amigos do fórum estou com um peugeot 206 2003 1.0 16v tem bobina de ignição e velas novas ele esta apresentando o código p1151 referente ao comando da borboleta detalhe deste carro é eventual o proble não consegui identificar como ele se dá alguém já pegou este problema? e poderia me dar uma força.
Marcelo Porto Alegre
Preventcar.
Respostas:
Boa tarde!
Este modelo de motor 1.0 16v (Renault) tem um sério problema de perder aceleração. No concessionário, trocávamos muitos corpo de borboleta (TBI) que era quase 100% dos defeitos, e em alguns raros casos era defeito do chicote que vai até o TBI. De uma revisada no chicote, aperta mais os terminais dos conectores, caso o defeito persista, faz um teste com um TBI.
A disposição.:)
Olá amigo já peguei uma 1.4 flex com esse problema , encostei outra 1.4 do lado troquei corpo de borboleta e o pedal do acelerador, e não adiantou, o problema era no combustível ,pois o dono do carro rodou mais uns dias ,reabasteceu e não deu mais nada, valeu?
Caro amigos, retirei o coletor testei o corpo coloquei um novo, não é o defeito então tirei o chicote emborrachado para testar e vou trocar os anéis de borracha do coletor só para garantir, refiz os aterramentos e estou montando se estiver tudo ok posto o resultado, sem mais obrigado pelo retorno.
Marcelo.
Bom Já peguei alguns Peugeot 1.0 16v assim, trocou o corpo e não resolveu, possível defeito na ECU. Mande a ECU para teste que o arquivo de aceleração da mesma pode está corrompido,em alguns casos é possível recuperar,em outros tem que trocar a mesma,e mande para um bom profissional,pois não e todos que conseguem descobrir o defeito.
Amigos problema resolvido, corpo de borboleta coloquei outro comprado na autorizada e o problema está resolvido. Quando testei anteriormente pedi emprestado só que para minha surpresa apesar de estar na caixa igual a origina este corpo não é novo deve ser recondicionado pois o mesmo tem um selo de garantia, estranhei mais achei que deveria funcionar pois bem com ele o defeito dava direto com o do carro demorava a apresentar o defeito então não fazia sentido liguei para um colega que trabalha com central de injeção e ele matou a charada pediu para eu comprar um na revenda que iria resolver o problema.
Obrigado a todos e tomem cuidado nesse nosso mercado está cheio de peças falsas ou recondicionadas ai para atrapalhar nosso trabalho.
>Amigos problema resolvido, corpo de borboleta coloquei outro comprado na autorizada e o problema está resolvido. Quando testei anteriormente pedi emprestado só que para minha surpresa apesar de estar na caixa igual a origina este corpo não é novo deve ser recondicionado pois o mesmo tem um selo de garantia, estranhei mais achei que deveria funcionar pois bem com ele o defeito dava direto com o do carro demorava a apresentar o defeito então não fazia sentido liguei para um colega que trabalha com central de injeção e ele matou a charada pediu para eu comprar um na revenda que iria resolver o problema.
Obrigado a todos e tomem cuidado nesse nosso mercado está cheio de peças falsas ou recondicionadas ai para atrapalhar nosso trabalho.
Valeu pelo retorno, também tenho algumas ferramentas para testes, porém, percebo que principalmente na linha gm a ferramenta especifica para teste do corpo de borboleta esta deixando a desejar,muito embora em outros casos ela ja me ajudou muito, o veiculo perde a aceleração,vc desliga e liga novamente a chave e ai volta ao normal, a ferramenta não pega o defeito e ai vc troca o tps e resolve o problema, sobre peças recondicionadas e falsificadas está um inferno no dia dia de oficina, hoje atendi um voyage 1.0 ano 2009, as vezes do nada o carro começava a falhar, a unica falha que apresentava no scanner era referente a falha de ignição no 3 cilindro, como velas,cabos e bobinas eram novos, fiz o teste mais pratico, ao desligar o conector do bico do 3 cilindro não alterava em nada a marcha lenta, então retirei os bicos e no teste da maquina os 4 estavam com a mesma vazão e resistencia, porém depois de um tempo justo o bico que estava no 3 cilindro parou de funcionar, dai pedi outro bico numa autopeças "original" o bico nem bateu na maquina puts, pedi outro e apesar de fazer um barulho bem fraco de funcionamento, se quer teve alguma vazão, =autopeças muito suspeita aqui na região com fabriquinha nos "fundosssss,"rsrs to fora nunca mais, tivemos que pedir outro bico em outra autopeças e ai sim o carro ficou show, agora também ja pegamos peças genuinas que ja vieram com defeito, então no dia dia de oficina fica +ou- assim, no final o reparador aplicador que se ferra e o sócio sempre leva a melhor ou seja o governo com tantos impostos cobrados.