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Respostas:
<t><p>Boa tarde! </p> <p>Este modelo de motor 1.0 16v (Renault) tem um sério problema de perder aceleração. No concessionário, trocávamos muitos corpo de borboleta (TBI) que era quase 100% dos defeitos, e em alguns raros casos era defeito do chicote que vai até o TBI. De uma revisada no chicote, aperta mais os terminais dos conectores, caso o defeito persista, faz um teste com um TBI. </p> <p>A disposição.:)</p></t>
<t><p>Olá amigo já peguei uma 1.4 flex com esse problema , encostei outra 1.4 do lado troquei corpo de borboleta e o pedal do acelerador, e não adiantou, o problema era no combustível ,pois o dono do carro rodou mais uns dias ,reabasteceu e não deu mais nada, valeu?</p></t>
<t><p>Caro amigos, retirei o coletor testei o corpo coloquei um novo, não é o defeito então tirei o chicote emborrachado para testar e vou trocar os anéis de borracha do coletor só para garantir, refiz os aterramentos e estou montando se estiver tudo ok posto o resultado, sem mais obrigado pelo retorno. </p> <p>Marcelo.</p></t>
<t><p>Bom Já peguei alguns Peugeot 1.0 16v assim, trocou o corpo e não resolveu, possível defeito na ECU. Mande a ECU para teste que o arquivo de aceleração da mesma pode está corrompido,em alguns casos é possível recuperar,em outros tem que trocar a mesma,e mande para um bom profissional,pois não e todos que conseguem descobrir o defeito.</p></t>
<t><p>Amigos problema resolvido, corpo de borboleta coloquei outro comprado na autorizada e o problema está resolvido. Quando testei anteriormente pedi emprestado só que para minha surpresa apesar de estar na caixa igual a origina este corpo não é novo deve ser recondicionado pois o mesmo tem um selo de garantia, estranhei mais achei que deveria funcionar pois bem com ele o defeito dava direto com o do carro demorava a apresentar o defeito então não fazia sentido liguei para um colega que trabalha com central de injeção e ele matou a charada pediu para eu comprar um na revenda que iria resolver o problema. </p> <p>Obrigado a todos e tomem cuidado nesse nosso mercado está cheio de peças falsas ou recondicionadas ai para atrapalhar nosso trabalho.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigos problema resolvido, corpo de borboleta coloquei outro comprado na autorizada e o problema está resolvido. Quando testei anteriormente pedi emprestado só que para minha surpresa apesar de estar na caixa igual a origina este corpo não é novo deve ser recondicionado pois o mesmo tem um selo de garantia, estranhei mais achei que deveria funcionar pois bem com ele o defeito dava direto com o do carro demorava a apresentar o defeito então não fazia sentido liguei para um colega que trabalha com central de injeção e ele matou a charada pediu para eu comprar um na revenda que iria resolver o problema. </p> <p>Obrigado a todos e tomem cuidado nesse nosso mercado está cheio de peças falsas ou recondicionadas ai para atrapalhar nosso trabalho.</QUOTE> </p> <p>Valeu pelo retorno, também tenho algumas ferramentas para testes, porém, percebo que principalmente na linha gm a ferramenta especifica para teste do corpo de borboleta esta deixando a desejar,muito embora em outros casos ela ja me ajudou muito, o veiculo perde a aceleração,vc desliga e liga novamente a chave e ai volta ao normal, a ferramenta não pega o defeito e ai vc troca o tps e resolve o problema, sobre peças recondicionadas e falsificadas está um inferno no dia dia de oficina, hoje atendi um voyage 1.0 ano 2009, as vezes do nada o carro começava a falhar, a unica falha que apresentava no scanner era referente a falha de ignição no 3 cilindro, como velas,cabos e bobinas eram novos, fiz o teste mais pratico, ao desligar o conector do bico do 3 cilindro não alterava em nada a marcha lenta, então retirei os bicos e no teste da maquina os 4 estavam com a mesma vazão e resistencia, porém depois de um tempo justo o bico que estava no 3 cilindro parou de funcionar, dai pedi outro bico numa autopeças "original" o bico nem bateu na maquina puts, pedi outro e apesar de fazer um barulho bem fraco de funcionamento, se quer teve alguma vazão, =autopeças muito suspeita aqui na região com fabriquinha nos "fundosssss,"rsrs to fora nunca mais, tivemos que pedir outro bico em outra autopeças e ai sim o carro ficou show, agora também ja pegamos peças genuinas que ja vieram com defeito, então no dia dia de oficina fica +ou- assim, no final o reparador aplicador que se ferra e o sócio sempre leva a melhor ou seja o governo com tantos impostos cobrados.</p></r>