Vamos lá.
Pegue um multímetro, ligue o preto obviamente na lata ou no negativo da bateria.
Selecione DCV 20 no Multímetro.
Com o positivo (vermelho) vá checando quais dos fios vermelhos está sem 12 volts no chicote do radio.
Por garantia, coloque a ponta vermelha do multímetro no positivo da bateria.
Agora coloque a ponta preta no fio vermelho checando se ele não é um negativo. Estou falando isto, porque peguei um peogeot de outra oficina, e fizeram o favor de ligar um negativo no fio vermelho, imagina só a bagaceira se eu ligo um 12 volts no vermelho que se tornou negativo feito por gambiarra de um eletrecista de fundo de quintal. Iria dar um pipoco tão grande que eu ia ficar cego uns 3 dias, fora o imobilizador e a chave de seta que iria pro pau...kkkkk...
Mas graças a Deus hoje em dia existe a famosa caneta de polaridade. Uma mão da roda caso você tiver ela.
Depois de descobrir o vermelho sem 12 volts, ache um 12 volts em algum fio pelo chicote e ligue ele neste vermelho jampeando.
Pronto o carro ligará.
Outra alternativa e checar na chave de seta se o vermelho tem 12 volts, caso não tiver, ligue um fio direto da bateria nele e veja se o carro liga.
O vermelho só precisa de 12 volts, esse vermelho faz um retorno dentro do radio e depois alimenta a chave de seta onde está o imobilizador. Quando os safados dos ladrões que hão de queimar do inferno roubam o carro, eles cortam todo o chicote, e daí o problema, o vermelho perde a linha de 12 volts...