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Respostas:
<t><p>Acho que antes de tirar o motor fora é melhor tirar o cabeçote e fazer uma boa inspeção.</p></t>
<t><p>ola amigo, este motor ja não sofreu plainamento escesivo no cabeçote? </p> <p>abração</p></t>
<t><p>estou com dó de abrir tal motor ok </p> <p>Dó??$$$$$$$$$$$$</p></t>
<t><p>Acho que este tópico está pela metade, ou seja: duvido que vários mecânicos não tenham alertado sobre o elemento filtrante que amassa e deforma após algumas horas de funcionamento e muita gente boa diz que é provável ser defeito do elemento mas depois de alguns problemas na minha oficina como perda de pressão e luz de aviso de baixa pressão acesa resolvemos trocar o anel da tampa por um mais grosso e evitamos o excesso de aperto. Estas 2 ações impediram o elemento filtrante de deformar e obstruir a galeria de alimentação.</p></t>
<t><p>ROBY RESOLVEU O PROBLEMA DO PEUGEOT ????? ONDE FICA A VALVULA DE RETENÇÃO DO ÓLEO NO SUPORTE DO FILTRO ??????</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Acho que este tópico está pela metade, ou seja: duvido que vários mecânicos não tenham alertado sobre o elemento filtrante que amassa e deforma após algumas horas de funcionamento e muita gente boa diz que é provável ser defeito do elemento mas depois de alguns problemas na minha oficina como perda de pressão e luz de aviso de baixa pressão acesa resolvemos trocar o anel da tampa por um mais grosso e evitamos o excesso de aperto. Estas 2 ações impediram o elemento filtrante de deformar e obstruir a galeria de alimentação.</QUOTE> </p> <p>TAMBEM JA TIVE ESTE PROBLEMA E ERA OQUE O AMIGO WALSHU CITOU ,BOA SORTE ROBY</p></r>
<t><p>Esta dica do elemento filtrante foi um alerta para todos os colegas. </p> <p>boa dica.</p></t>
<t><p>se este peugeot é um 1.6 16v o que não consta no topico, alguns modelos não vieram com uma valvula de retensão que fica presa ao cabeçote na superficie de assentamento com o bloco do motor na galeria principal de oleo. Esta valvula, em alguns modelos, não vinha e a propria peugeot orientava aos concessionarios a instalar. Esta é bem barata em torno de 20 pilas, mas vc terá que retirar o cabeçote para verificar se tem ela originalmente e se não veio, comprar original e levar para instalar, mas muita precisão ao fazer a instalação para não dar fuga de oleo. Aproveite que esta sem o cabeçote e verifique folga de pistão, as vezes, o cliente não informou, mas o veiculo mesmo com este km baixo levou um aquecimento e sofreu uma alteração no diametro da camisa ou no pistão. Não tenha dó de resolver o problema, as vezes vc perde mais tempo do que desmontar parcialmente o motor para fazer avaliações internas.</p></t>