Respostas:
Acho que antes de tirar o motor fora é melhor tirar o cabeçote e fazer uma boa inspeção.
ola amigo, este motor ja não sofreu plainamento escesivo no cabeçote?
abração
Acho que este tópico está pela metade, ou seja: duvido que vários mecânicos não tenham alertado sobre o elemento filtrante que amassa e deforma após algumas horas de funcionamento e muita gente boa diz que é provável ser defeito do elemento mas depois de alguns problemas na minha oficina como perda de pressão e luz de aviso de baixa pressão acesa resolvemos trocar o anel da tampa por um mais grosso e evitamos o excesso de aperto. Estas 2 ações impediram o elemento filtrante de deformar e obstruir a galeria de alimentação.
ROBY RESOLVEU O PROBLEMA DO PEUGEOT ????? ONDE FICA A VALVULA DE RETENÇÃO DO ÓLEO NO SUPORTE DO FILTRO ??????
>Acho que este tópico está pela metade, ou seja: duvido que vários mecânicos não tenham alertado sobre o elemento filtrante que amassa e deforma após algumas horas de funcionamento e muita gente boa diz que é provável ser defeito do elemento mas depois de alguns problemas na minha oficina como perda de pressão e luz de aviso de baixa pressão acesa resolvemos trocar o anel da tampa por um mais grosso e evitamos o excesso de aperto. Estas 2 ações impediram o elemento filtrante de deformar e obstruir a galeria de alimentação.
TAMBEM JA TIVE ESTE PROBLEMA E ERA OQUE O AMIGO WALSHU CITOU ,BOA SORTE ROBY
Esta dica do elemento filtrante foi um alerta para todos os colegas.
boa dica.
se este peugeot é um 1.6 16v o que não consta no topico, alguns modelos não vieram com uma valvula de retensão que fica presa ao cabeçote na superficie de assentamento com o bloco do motor na galeria principal de oleo. Esta valvula, em alguns modelos, não vinha e a propria peugeot orientava aos concessionarios a instalar. Esta é bem barata em torno de 20 pilas, mas vc terá que retirar o cabeçote para verificar se tem ela originalmente e se não veio, comprar original e levar para instalar, mas muita precisão ao fazer a instalação para não dar fuga de oleo. Aproveite que esta sem o cabeçote e verifique folga de pistão, as vezes, o cliente não informou, mas o veiculo mesmo com este km baixo levou um aquecimento e sofreu uma alteração no diametro da camisa ou no pistão. Não tenha dó de resolver o problema, as vezes vc perde mais tempo do que desmontar parcialmente o motor para fazer avaliações internas.