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Respostas:
<t><p>Amigo troquei! o problema é que continua marcando meio tanque, ate mesmo se eu desconectar o sensor de nivel!</p></t>
<t><p>Tem que fazer o aprendizado,boia confiavel,retire a carcaça da bomba fora e deixe plugado o fio.levve com a mao o sensor no minimo(tanque vazio),ligue a chave e aguarde uns dois min,desligue a chave e aguarde uns 2 minutos,leve o sensor ate o meio,ligue a igniçao e aguarde 2min,desligue,espere de novo e leve o sensor ate o maximo e ligue de novo a chave,cuidado coma pressao de combustivel,a bomba pode ser acionada.Faço isso e da certo.....</p></t>
<t><p>Valeu amigo, irei fazer, só uma duvida, quando desconecto o sensor o ponteiro não deveria marcar zero?!</p></t>
<t><p>Nao,o sistema vai entender que deu pane no sensor e vai continuar na mesma posiçao como referencia,ate que ele volte a receber um sinal plausivel do sensor,por isso se faz o aprendizado..</p></t>
<t><p>Valeu amigo, irei executar o aprendizado! Grato!</p></t>
<t><p>Boa noite, Miros estava viajando por isso não postei os resultados, não tive sucesso, efetuei os testes de resistência os quais estão ok, tentei fazer o aprendizado porém não resolveu meu problema, fiz os testes e não encontrei valor em volts na alimentação do sensor de nivel, teria mais alguma dica, fusivel conector etc... ou talves uma falha na bsi. Ah! Gera o codigo p0462 grato!</p></t>
<t><p>AMIGO DA PRA FAZER UM TESTE COM UMA DECADA RESITIVA.</p></t>
<t><p>Perdão amigo não entendi, você pode me explicar!</p></t>
<t><p>Seguinte amigo com a decada resistiva vce desconecta o plug no tanque e pela decada vce manda um valor para o painel como se fosse a boia para ter certeza que o painel ta ok,ai pode que seu ponteiro volte a funcionar se nao só com o scaner especifico para peugeot e citroen só ele faz a programaçao correta.Para fazer o teste com a decada vce tem que achar o valor da resitencia em tabelas na internet tem.</p></t>
<t><p>Valeu amigão, irei procurar na internet, muito obrigado!</p></t>
<t><p>Boa noite, Adinoel fiz os testes como sugeriu, porém nada aconteceu, o painel continua a não marcar, como havia dito testei os dois fios, um em relação ao outro e em relação a massa e não encontro valor em volts, estou pensando em efetuar testes de continuidade até a BSI, vc teria alguma sugestão, o problema maior é que estou a quase 800km de uma concessionária Peugeot, por hora grato!</p></t>
<t><p>meu caro, oque voce precisa pra fazer o teste de continuidade!! </p> <p>sugiro também ki faça o teste de resistencia do fio, </p> <p>encontrou a tabela com as resistencias da boia, pode nos passar ela </p> <p>voce já levantou a hipótese do marcador no painel estar estragado, </p> <p>voce não encontrou ainda este código P0462!!! </p> <p>vamos ver juntos oque conseguimos</p></t>
<t><p>amigo, todas as informações que encontrei a respeito do codigo p0462 se referem ao sensor de nivel, cheguei a fazer teste de continuidade, porém irei medir resistencia, talves esteja dando continuidade devido a uma oxidação mas não passando corrente, certo?! irei fazer o que vc sugeriu! assim que fizer irei postar os resultados! grato! só tive uma duvida, os cabos chegam até a BSI, dela para o painel a informação vai por fios comuns ou link (can)</p></t>
<t><p>Amigo, o os fios estão em perfeito estado até a BSI, eles chegam em um conector preto, coloquei o multimetro nas costas do conector com a chave desligada onde encontrei os valores corretos, vazio 350ohms cheio 50.5 ohms, descartando assim a possibilidade de ser instalação elétrica ou sensor, e o painel funciona, quando ligo a chave acende luz da reserva ponteiro sobe cerca de 1 mm e gera a falha de nivel de combustível no computador de bordo! Boa noite! Grato a todos!</p></t>
<t><p>Segue o vídeo do procedimento correto para o aprendizado do sensor de nível do tanque dos Peugeot.</p> <p><a class="postlink" href="https://youtu.be/5GdNt2KMlSg">https://youtu.be/5GdNt2KMlSg</a></p></t>
<t><p>Boa noite Adriano</p> <p>Existe um procedimento para fazer a calibração do sensor de nível, porém tem que respeitar o tempo de power last do sistema, e o reset da room tem que ser via bateria.</p> <p>1 passo espere o tempo de power last desligue a bateria (nesse ponto a caneca da bomba com o sensor de nível já tem que estar fora do tanque) coloque o sensor de nível na posição reserva ligue a bateria e ligue a chave e verifica se o painel marcará tanque vazio, se sim desligue a ignição e espere o tempo de power last e desligue a bateria ( nesse ponto vc acabou de calibrar a reserva.</p> <p>2 passo coloque o sensor de nível na posição meio tanque, religue a bateria e ligue a ignição e verifica se o painel marcou meio tanque, se sim desligue a ignição e espere o tempo de pawer last e desligue a bateria ( com isso você acabou de calibrar a resistência de meio tanque).</p> <p>3 passo coloque o sensor de nível na posição de tanque cheio, religue a bateria e ligue a ignição e verifica se marcou no painel tanque cheio, se sim desligue a ignição e espere o tempo de pawer last desligue a bateria (nesse ponto você acabou de calibrar tanque cheio)</p> <p>4 passo monte a caneca completa no tanque ligue todas as mangueiras e conectores elétricos do conjunto ligue a bateria e ligue a ignição o painel deverá marcar exatamente a quantidade de combustível que estiver no tanque..</p> <p>Espero ter ajudado grande abraço</p></t>