boa tarde amigos,
sou novo no oficina brasil, trabalho em uma concessionaria de caminhões pesados.
bom...
tenho um Peugeot 307 2007 1.6 o qual começou a apresentar falha no marcador de combustível, pois me deixou a pé marcando meio tanque.
de cara pensei. marcador de combustível, desconectei o sensor de nível e o ponteiro não mudou, passei de nível, curto circuito, examinei toda a fiação até a bsi e não encontrei avaria.
Gostaria de algumas dicas!
ah! recentemente troquei a bateria!
grato e me desculpem pelos erros, como disse sou novo no fórum!
Respostas:
Amigo troquei! o problema é que continua marcando meio tanque, ate mesmo se eu desconectar o sensor de nivel!
Tem que fazer o aprendizado,boia confiavel,retire a carcaça da bomba fora e deixe plugado o fio.levve com a mao o sensor no minimo(tanque vazio),ligue a chave e aguarde uns dois min,desligue a chave e aguarde uns 2 minutos,leve o sensor ate o meio,ligue a igniçao e aguarde 2min,desligue,espere de novo e leve o sensor ate o maximo e ligue de novo a chave,cuidado coma pressao de combustivel,a bomba pode ser acionada.Faço isso e da certo.....
Valeu amigo, irei fazer, só uma duvida, quando desconecto o sensor o ponteiro não deveria marcar zero?!
Nao,o sistema vai entender que deu pane no sensor e vai continuar na mesma posiçao como referencia,ate que ele volte a receber um sinal plausivel do sensor,por isso se faz o aprendizado..
Boa noite, Miros estava viajando por isso não postei os resultados, não tive sucesso, efetuei os testes de resistência os quais estão ok, tentei fazer o aprendizado porém não resolveu meu problema, fiz os testes e não encontrei valor em volts na alimentação do sensor de nivel, teria mais alguma dica, fusivel conector etc... ou talves uma falha na bsi. Ah! Gera o codigo p0462 grato!