Respostas:
alexandre bigal junior escreveu:
Amigo se pegar este carro novamente entre em contato grande abraço
Alexandre deixe seu contato para podemos trocar idéias, o meu está no rodapé, vou pegar a semana que vem provavelmente.
Boa tarde.
Neste caso seria mais certo testar uma nova bobina para eliminar esta possibilidade. Mas lembrando que estes ano e modelo de veículo, aparecia aqui na concessionária para um Recall da junta do cabeçote, seria bom fazer o teste de vazão dos cilindros, e ver ao retirar as velas se as mesmas não se encontrar com ferrugens.
Uma vezes peguei um 307 com os mesmos sintomas e depois de muitos testes, descobri que o defeito era o catalisador trancado.
De uma olhada.
Bom estive dando mais uma olhada hoje e esperimentei trocar a velas, as que tem no veículo são champion, coloquei outras e o defeito permaneceu, verifiquei novamente corpode borboleta, desliguei as sondas, e nada, sempre a mesma coisa, ai contatei uma concessionária peugeot e mandei vir a bobina, a mesma não tem no estoque, então vamos aguardar até a semana quevem, quando chega a peça pra ver o resultado. Só por curiosidade esta bobina é mais barrata na concessionária(R$486,00) do que fora em loja de auto peça.
Pessoal chegou a bobina original, coloquei e nada de dar resultado(a usada esta com rachaduras na parte inferior), estive olhando uns tópicos aqui no OB e verifiquei que poderia ser carbonização do coletor de admissão, mangueiras de ar que vão para o coletor, ou bomba de combustível, quando testei a bomba pra mim ela estava boa, mas se me lembro bem estava com 3,2 bar, tem um tópico postado pelo maxgedes que tinha os mesmos sintomas que o meu caso e ele disse que a bomba dele estava com 3,5 bar, após a troca da bomba a pressão subiu pra 3,8 bar e o problema sumiu, afinal qual é a pressão correta deste carro? E o que vcs acham das outras opiniões, a mais uma coisa juka, as velas não tem nem um indício de entrada de agua.
TO ACHANDO QUE A BOMBA ESTA COM BAIXA VAZÃO , POIS FRIO A FALHA É MAIOR TEM QUE DESCONFIAR DE TUDO MESMO.
colega canal.. no meu banco de dados consta q a pressao deste sistema marelli e de 3,5 bar...
E isso ai marco garcia,mas se a pessoa medir la na saida da bomba sobe um pouquinho :)
Bom Dia.
Sobre a pressão da bomba esla fica entre 4 a 3,8 bar, e também deve levar em consideração o que o pessoal disse, pode haver pressão mas não haver vazão. Você já retirou o filtro de combustivel e verificou o mesmo.
Mas já peguei muitos casos de veiculos falhando pela manhã, principalmente este modelo. Para resolver muitas vezes uma inicialização do sistema de injeção resolve todo este problema, mas a inicialização deste modelo só é feita pelo PPS da concessionária, e mais outra coisa, pode ser falta de um telecarregamento do módulo do motor, outro serviço também feito só na concessionária.
Por experiência, já peguei muitos casos de serem trocados muitas peças no sistema de injeção e não resolver, mas depois de fazer uma atualização o veiculo ficou perfeito.
A disposição
Boas as considerações, o cliente utiliza o veículo para trabalho ai não tenho todo o tempo pra ficar com ele, mas quando der vou ver se pego ele pra verificar direitinho isso ai, talvez demore um bocado, mas assim que eu puder vou dar um retorno, seja ele qual for, se houver mais opiniões serão bem vindas, abraço a todos.