EDITADO > ROLE ATÉ O FIM DA PÁGINA
Boa Tarde.
O problema é recorrente e aparece a cada 300km que o cliente roda.
Luz de injeção acende e grava os seguintes códigos:
P0108 - Sensor Map
P0704 - Sinal do interruptor da embreagem
P0170 - Ajuste de mistura
P0170 - Ajuste de mistura (Novamente)
P0105 - Sensor Map
O motor dá apenas um corte rápido quando acende a luz e mais nada.
Trocamos
- Tampa de válvula (Um colega indicou troca c/ defeito similar, devido a válvula do respiro interna)
- Testamos sonda
- Trocamos Map
- Trocamos corpo de borboleta
- Sinais de continuidade da UCE testados
- Leituras do analisador ok
Peço ajuda.
Respostas:
>Boa Tarde.
O problema é recorrente e aparece a cada 300km que o cliente roda.
Luz de injeção acende e grava os seguintes códigos.
O motor dá apenas um corte rápido quando acende a luz e mais nada.
Trocamos
- Tampa de válvula
- Testamos sonda
- Trocamos Map
- Trocamos corpo de borboleta
- Sinais da UCE testados
- Leituras do analisador ok
Segue leituras do analisador e códigos de falha.
Peço ajuda.
C:\fakepath\Screenshot_2014-10-27-18-09-16.png
não consegui captar bem sua mensagem.
C:\fakepath\IMG_20141105_101230.jpg
Bom dia.
Depois de alguns meses e com alguns profissionais da área lidando no carro ainda não solucionamos o problema.
Especializadas em franceses jogaram a toalha.
Eis que as falhas
P0170 - Ajuste de mistura e P0105 - Sensor Map
persistem.
- MAP Trocado
- TBI Trocado
- SEGUNDA SONDA trocada
- CENTRAL trocada
- CATALISADOR trocado
- TAMPA DE VALVULAS trocada
- VASÃO E COMPRESSÃO DE CILINDRO - OK
- PRESSÃO DE BOMBA - OK
- CONTINUIDADE - OK
O Carro não falha, apenas, depois de apagar falhas e rodar uns 150 km a luz injeção acende e o carro dá um corte e volta ao normal.
***SE EXISTE ALGUÉM QUE POSSA AJUDAR ANTES DE DESISTIR DO CASO A HORA É ESTA***
Abraços
plug do map,sincronismo,segunda sonda?e a primeira?carbonizaçao de cabeçote,ajuste de mistura pode ser bomba tambem perdendo vazao,bicos com problema intermitente,tem problemas intermitentes que dao uma surra no camarada...
Oi Miros.
- Plug do MAP já trocamos também, me sugeriram.
- Sincronismo não conferi, mas ele não deveria ratear ou falhar caso esteja fora?
- A primeira sonda as leituras estão normais, por isso não trocamos, a segunda foi que deu problema nas leituras.
- Quanto a carbonização, tiramos o coletor de adm e fizemos limpeza, e aparentemente o cabeçote estava limpo pois o coletor não estava carbonizado.
- Os bicos estão normais na maquina de teste, mas como é intermitente não dá pra saber se são eles.
- A Bomba a pressão e vasão está ok.
O problema todo é que ele faz a falha depois de uma quilometragem muito alta.
To num mato sem cachorro.
Se tiver mais alguma idéia me passe. Vou pegar o carro semana que vem pra lidar pela última vez.
este é um dos q gostaria de estar com a mão na massa, analisa sincronismo do mais monitoramento dos sinais com escâner a bordo.
Chico, sou de Carlos Barbosa RS.
Se quiser vir me dar uma mão nessa ia ser uma beleza viu. Mora longe?