Caros amigos,
chegou em nossa oficina um PEUGEOT 307 2.0 2006/2007 GASOLINA 143CV AUTOMÁTICO O sistema de injeção é MARELLI iaw 6Lpb. com a seguinte reclamação do cliente:
- Carro demora pegar, aproximadamente uns 3 ou 4 segundos dando a partida.
- Às vezes Oscilando a marcha lenta, chega a quase morrer, fica bem próximo dos 600,700 RPM.
Já limpamos o corpo de borboleta, trocamos as velas de ignição, medimos a pressão da bomba 3,5 Bar, e até agora não solucionamos.
Se alguém possuir o esquema da injeção desse carro, ou alguma DICA.
Abraços !
Respostas:
Bom dia
Verifique se foi substituída a correia dentada recentemente, pois muitas oficinas não utilizam a ferramenta de fasar e sincronizar a mesma ocasionando funcionamento degradado por ficar fora de sincronismo. Caso possua o ferramental proceda a conferência do sincronismo da correia dentada, essa é minha dica.
Abraço.
Emerson Ferreira
Oficina Mecânica Primus
São José dos Pinhais - Pr.
Ok, vou conferir o ponto agora, e daqui a pouco já falo como ficou.
Abraços.
Acabamos de conferir o ponto da correia dentada, usamos o kit de ferramentas da raven, onde são travados os 2 pinos no comando e 1 no virabrequim, o ponto está OK, mas os defeitos persistem.
Mais alguma dica ?
Abraços.
cuidado que tem mais de um furo no volante,pra ter certeza eu tiro as velas e vejo o alinhamento dos pistoes.um amigo meu trocou a correia e o carro ficou com os mesmos sintomas,ele disse que conferiu o ponto umas 3x,so que ele tava colocando o pino na posiçao errada no volante,so foi acertar e o carro zerou..
Ok Flexray e Miros, vamos verificar novamente o ponto da correia dentada, e depois falo como ficou.
No Scanner, passamos o Rasther 3 e acusou os defeitos: Sensor de posição do comando, e controlador da válvula termostática ( já conferimos e a válvula termostática está no lugar ), e quanto aos parâmetros o Sensor Map(pressão do ar) está acima do normal.
Abraços!
Conferimos o ponto da correia dentada novamente, com a ferramenta Raven, Removemos as velas de Ignição e os cilindros estão alinhados, tudo Ok, mas até agora o defeito continua.
GRAVEI UM VÍDEO NO YOUTUBE COM O DEFEITO DO CARRO:
http://www.youtube.com/watch?v=NSiukUhi9go&feature=youtu.be
Qualquer Dica é bem vinda.
Obrigado!
vc fez acompanhamento da pressão durante a partida este veiculo quando abri a porta ele aciona a bomba para facilitar a partida ee seria interessante ver c ocorre. caro fica oscilando ou melhor, trepidando quanto tempo, c contante verifica sitema de iguinição inclusive pode ser as poteias de borracha da bobina.
Chicobice vou verificar novamente a pressão da bomba, e se ela é acionada ao abrir a porta, também vou checar as bobinas, daqui a pouco falo como ficou.
Obrigado !
amigo faça readaptação da borboleta lembrando que estes veículos deve-se fazer a adaptação frio e quente ou melhor quando o veiculo estiver frio conecte o aparelho e mande fazer a adaptação o guia te levará a funcionar o motor até que a ventoinha funciona e depois pede para que vc acelere até 5.000 rpm e solte o acelerador assim estará readaptado
boa noite amigo, ja peguei uma bucha dessa em minha oficina, a principio fizemos limpeza do corpo, troca de velas e bobina, pois a mesma estava trincada, mesmo assim fico desse jeito que voce relatou.
entao levei o veiculo e um amigo que mexe com central do carro, la ele tirou a central levou pro laboratorio, fez um recarregamento do dados, e resolveu o problema.. leve em alguem que mexa na central e troque uma idea.
\Meu amigo faça um teste trocando a bateria deste carro ,
Porque no momento da partida o consumo e grande e se a bateria não estiver legal a central entra em estado de emergencia.
Faz isto substitua a bateria só para teste.
Boa noite Jc1,
Vou te dar uma dica, pode ser o sensor de fase do comando que não esta pegando a referência correta do primeiro cilindro, faz um teste com um outro sensor e de uma verificada no conector, veja se os terminais não estão abertos.
Mas faz o que os amigos disseram, testar a bateria e fazer a inicialização dos auto adaptativos com o motor frio.
Qualquer duvida estou a disposição.
Bom dia.
Aqui ja peguei um caso assim e outro dia em um curso sobre linha francesa tambem constava esse tipo de defeito na pauta das dicas, retire o coletor de admissão, verifique se nas valvulas tem muita "crosta' acumulada, se sim e provavelmente tenha, vc tem dois caminho, fazer uma raspagem com cuidado e com elas sempre fechadas claro, ou retirar o cabeçote e revisar, que é oque eu faço aqui.
Espero que tenho sorte ai.