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Respostas:
<t><p>O sistema de injeção é MARELLI iaw 6Lpb.</p></t>
<t><p>Bom dia </p> <p>Verifique se foi substituída a correia dentada recentemente, pois muitas oficinas não utilizam a ferramenta de fasar e sincronizar a mesma ocasionando funcionamento degradado por ficar fora de sincronismo. Caso possua o ferramental proceda a conferência do sincronismo da correia dentada, essa é minha dica. </p> <p>Abraço. </p> <p>Emerson Ferreira </p> <p>Oficina Mecânica Primus </p> <p>São José dos Pinhais - Pr.</p></t>
<t><p>Ok, vou conferir o ponto agora, e daqui a pouco já falo como ficou. </p> <p>Abraços.</p></t>
<t><p>Acabamos de conferir o ponto da correia dentada, usamos o kit de ferramentas da raven, onde são travados os 2 pinos no comando e 1 no virabrequim, o ponto está OK, mas os defeitos persistem. </p> <p>Mais alguma dica ? </p> <p>Abraços.</p></t>
<t><p>cuidado que tem mais de um furo no volante,pra ter certeza eu tiro as velas e vejo o alinhamento dos pistoes.um amigo meu trocou a correia e o carro ficou com os mesmos sintomas,ele disse que conferiu o ponto umas 3x,so que ele tava colocando o pino na posiçao errada no volante,so foi acertar e o carro zerou..</p></t>
<t><p>Ok Flexray e Miros, vamos verificar novamente o ponto da correia dentada, e depois falo como ficou. </p> <p>No Scanner, passamos o Rasther 3 e acusou os defeitos: Sensor de posição do comando, e controlador da válvula termostática ( já conferimos e a válvula termostática está no lugar ), e quanto aos parâmetros o Sensor Map(pressão do ar) está acima do normal. </p> <p>Abraços!</p></t>
<t><p>Conferimos o ponto da correia dentada novamente, com a ferramenta Raven, Removemos as velas de Ignição e os cilindros estão alinhados, tudo Ok, mas até agora o defeito continua. </p> <p>GRAVEI UM VÍDEO NO YOUTUBE COM O DEFEITO DO CARRO: </p> <p> http://www.youtube.com/watch?v=NSiukUhi9go&feature=youtu.be </p> <p>Qualquer Dica é bem vinda. </p> <p>Obrigado!</p></t>
<t><p>vc fez acompanhamento da pressão durante a partida este veiculo quando abri a porta ele aciona a bomba para facilitar a partida ee seria interessante ver c ocorre. caro fica oscilando ou melhor, trepidando quanto tempo, c contante verifica sitema de iguinição inclusive pode ser as poteias de borracha da bobina.</p></t>
<t><p>Chicobice vou verificar novamente a pressão da bomba, e se ela é acionada ao abrir a porta, também vou checar as bobinas, daqui a pouco falo como ficou. </p> <p>Obrigado !</p></t>
<t><p>amigo faça readaptação da borboleta lembrando que estes veículos deve-se fazer a adaptação frio e quente ou melhor quando o veiculo estiver frio conecte o aparelho e mande fazer a adaptação o guia te levará a funcionar o motor até que a ventoinha funciona e depois pede para que vc acelere até 5.000 rpm e solte o acelerador assim estará readaptado</p></t>
<t><p>boa noite amigo, ja peguei uma bucha dessa em minha oficina, a principio fizemos limpeza do corpo, troca de velas e bobina, pois a mesma estava trincada, mesmo assim fico desse jeito que voce relatou. </p> <p>entao levei o veiculo e um amigo que mexe com central do carro, la ele tirou a central levou pro laboratorio, fez um recarregamento do dados, e resolveu o problema.. leve em alguem que mexa na central e troque uma idea.</p></t>
<t><p>\Meu amigo faça um teste trocando a bateria deste carro , </p> <p>Porque no momento da partida o consumo e grande e se a bateria não estiver legal a central entra em estado de emergencia. </p> <p>Faz isto substitua a bateria só para teste.</p></t>
<t><p>Boa noite Jc1, </p> <p> Vou te dar uma dica, pode ser o sensor de fase do comando que não esta pegando a referência correta do primeiro cilindro, faz um teste com um outro sensor e de uma verificada no conector, veja se os terminais não estão abertos. </p> <p> Mas faz o que os amigos disseram, testar a bateria e fazer a inicialização dos auto adaptativos com o motor frio. </p> <p>Qualquer duvida estou a disposição.</p></t>
<t><p>Bom dia. </p> <p>Aqui ja peguei um caso assim e outro dia em um curso sobre linha francesa tambem constava esse tipo de defeito na pauta das dicas, retire o coletor de admissão, verifique se nas valvulas tem muita "crosta' acumulada, se sim e provavelmente tenha, vc tem dois caminho, fazer uma raspagem com cuidado e com elas sempre fechadas claro, ou retirar o cabeçote e revisar, que é oque eu faço aqui. </p> <p>Espero que tenho sorte ai.</p></t>