Boa noite, estou com esse carro na minha oficina, a luz de anomalia fica acesa direto, colocando o rastreador ele indica o defeito com o codigo p3021 rele da alimentação da ecu, e tambem no coputador de bordo indica que tem defeito no sistema de anti poluição, só que tudo esta dentro dos parametros,inclusive a sonda , ja comparei com outro carro identico, se vc apagar a memória a luz apaga e logo volta a acender e o motor funciona perfeitamente isso que é o duro. Eu ja olhei todos os fusiveis, chicote, retirei a ecu para resetar e nada adiantou, pessoa vcs amigos da oficina brasil que me ajudem com a solução do meu problema,antecipadamente mito obrigado.
Respostas:
Boa noite, olha esse defeito pode estar na bobina do rele, com resistencia diferente do rele original que quando a uc arma o rele ela indentifica uma resistencia diferente do que foi programada para sua leitura, faça um teste trocando esse rele por um outro original.
Weligton
obrigado pelas dicas caros colegas, hoje o carro não veio na oficina, porque o dono precisou usar o carro,mas amanha eu vou buscar o carro para fazer estes testes que vcs me indicaram.
mas eu acho que o rele fica junto embutido tudo em uma placa só no bsm, se eu não me engano, mas amanha eu vou ver, obrigado.
meus amigos gostaria de saber se alguem de voces ja pegou algo assim,obrigado
Verifica as saidas G1, H1,G4, H4, são os pontos de massa da central, verifica e posta se estavam direitas
meus amigos,vou verificar mas o carro voltarar semana que vem,retornarei com o resultado,e estou sujeito a mas ideias,desde de ja agradeco
meus amigos gostaria de ideias com relacao ao defeito,estou com um mesmo defeito do amigo que iniciou o topico,gostaria de dicas e suposta solucao desde de ja agradeco obrigado
Verifique, possivel interferencia das velas ou das bobinas, veja se não tem alguma bobona rachada, que possa ta fazendo corrente, se as velas que estão no carro são as originas recomendadas para o veiculo, verifique o chicote da cental, verifique se não tem descoloração nos terminais, e veja os cabos terra, se estão bem fixados na carroceria, faça uma ponte dos terras da ecu, direto a bateria e veja se a falha some.
meu amigo vou verificar todos esses teste,agora se estiver que desligar a bateria poderar entra em modo eco?sempre quando desligo a bateria de veiculos como peugeot eu uso o recurso de repousar o sistema eletrico do veiculo por 30 minutos para mim poder desligar a bateria sera que no 307 nao dar erro? desde de ja agradeco
depois que desligar a chave tem que deixar o carro pelo menos 20 minutos para que a central descarregue toda a rede mutiplesada do veiculo, depois vc pode desligar a bateria, sem problema
valeu meu amigo,o carro deve voltar essa semana,assim que estiver alguma novidade irei dar retorno,obrigado
meu amigos boa noite o carro nao voltou ainda,mas nesses dias proximos deve retornar para minha oficina para mim terminar de fazer o diagnostico,assim que estiver qualquer novidade retornarei com noticia,e se alguem estiver mas alguma dica,ficarei grato obrigado
MEU AMIGO O CARRO NAO VOLTOU AINDA,VAI VOLTAR,COM RELACAO A SONDA LAMBDA ESSE VEICULO SO TEM UMA SONDA LAMBDA,OBRIGADO
meus amigos o carro voltou no dia de hoje,ja fiz os testes de aterramentos da central eletronica nos pinos g1,g4,h1e h4 ligando aterramento direto nos fios e nao alterou em nada com relacao ao defeito ,lampada da injecao acesa direta limpo a memoria e dou a partida no motor e a lampada permanece apagada,mas se desligo duas vezes em seguida e dou na partida a lampada se acende de imediato e voltarar se apagar quando limpar a memoria novamente,gostaria de dicas desde de ja obrigado
MEUS AMIGOS ESTOU COM UM PEUGEOT 307 1.6 16V ANO 2006 FLEX COM O DEFEITO DA LAMPADA ACESA DA INJECAO ELETRONICA,PASSANDO O SCANNER APRESENTA DEFEITO CODIGO 3021 E NO COMPUTADOR DE BORDO SISTEMA ANTI POLUICAO,QUANDO LIMPO A MEMORIA A LAMPADA SE APAGA E NESSE MOMENTO PODEMOS ANDAR NO CARRO E ELA PERMANECE APAGADA MAS SE DESLIGAMOS O CARRO UMAS DUAS VEZES EM SEGUIDA A LAMPADA DA INJECAO VOLTA A ACENDER NOVAMENTE JA CONFERIR SONDA,VELAS,ATERRAMENTOS,CENTRAL ELETRONICA A LIMPEZA DOS TERMINAIS ,GOSTARIA DE SABER DO MEU AMIGO QUE INICIOU ESSE TOPICO A SOLUCAO DO CASO QUE ELE PEGOU,DESDE DE JA AGRADECO
OOps por acaso esse motor não é igual ao do C4 que está no jornal oficina Brasil acho que deste mês falando do defeito no sistema anti poluição onde tem que fazer a descarbonização?...se for tente descarbonizar blz acho que o C4 é 2.0
meu amigo esse motor nao é igual a do citroen c4 que estar no oficina brasil,esse motor tem 1.6 16v o coletor de scapamento esta do lado do radiador na frente do motor,obrigado
meus amigos estou estudando o caso ainda,mas gostaria de saber se o FURLA achou a solucao ou alguns de voces ja pegou algo assim,obrigado
onde estar voce FURLA,qual a solucao para o topico que voce iniciou,por isso é muito importante a editacao do nome,lugar onde mora,oficina,telefone ja que num caso desse possamos achar a pessoa e esclarecer a duvida com o resultado final,e mas importante ainda depois de criar um topico deve ser colocado o resultado do topico,obrigado
Pelo amor de Deus mande dicas amigos estou desesperado, o cliente vai retornar eu to com vergonha de entregar o carro sem o reparo kkkkkk:
O meu carro estava assim e só melhorou quando fiz a descarbonização do motor!