Boa tarde a todos! Estou com um Peugeot 307 1.6 16v 2008 FLEX (BOSCH 7.4.9).
Este carro chegou em minha oficina com a junta do cabeçote queimada (andou sem água). Foi feito o serviço completo, cabecote estava fora de medida e foi substituído por um Revisado STD. Depois de montado, funcionou corretamente esquentou, armou o ventilador, até aí tudo ok. De repente acende a luz de anomalia e o carro começou a falhar 1 cilindro. Apresenta DTC de falha de combustão em múltiplos cilindros e no cilindro 1, o detalhe é que após o corte a sonda trabalha em 0V (Ela oscila se injetar combustivel).
Já fiz teste:
vazao de bomba
pressão de bomba
Injetores
sonda (inclusive chicote)
Bobina
Velas
compressão
vazão do cabeçote
Tudo Ok.
alguém já pegou algo parecido ou esse problema específico?! Alguma luz?! Forte abraço a todos!
Respostas:
Trocou velas e bicos de posição pra verificar se o código de falha sai do primeiro cilindro?
Verificou se o aterramento está bom?
Com investigação e uso de ferramentas adequadas breve vai descobrir
pode estar havendo algum B.O mecanico ea central por estrategia corta o cilindro1,abraços e boa sorte meu irmão!!!
Bom dia a todos! Consegui solucionar aplicando uma bobina original. Bobina Magneti Marelli ocasionava essa falha, vi em um vídeo no YouTube a dica de um colega que trabalha com a linha francesa e resolveu meu problema.
@Christopher Mecon#206268
Certo.
No primeiro post, você relatou que fez teste na bobina.
Como foi realizado esse teste? Com osciloscópio, você "pegaria" qualquer anormalidade numa peça com defeito ou fora do padrão da aplicação convecional.
Mas o importante é que foi resolvido.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus