Boa tarde, estou precisando de ajuda saber o que eu posso fazer, está na minha oficina um peugeot 307 1.6 16v ano 2008, ele esta acusando o seguinte defeito P0341(Posição do comando de válvulas), segundo o usuário ele acendeu derre pente numa viagem e de la para cá luz da injeção nunca apagou, passei o scanner, e apaguei as avarias, fiz ajustes de A/F, resert de parâmetros, e verifiquei sincronismo da correia dentada, e nada de resolver o problema.
Estive verificando o cabeçote aparentemente não vi nenhum sensor de fase para ficar acusando esse defeito, este tipo de veiculo possuem sensor de fase? fica aonde? e o que posso verificar?
Respostas:
ola amigo, não tenho certeza. mas acho que o sensor de fase é por tras de uma das polias do comando! e com certeza ele possui sensor de fase!
um feliz natal
Essa falha aparece quando se coloca bobina paralela,poe a original,apague a memoria e a falha nao voltara...
Bobina de ignição paralela, talvez veiculo fora de ponto é por ai, boa sorte, ja vi esse filme antes B)
meu amigo pode ser carbonizacao no coletor de admissao,esse veiculo estar acendendo a lampada constante e acusando SISTEMA ANTI POLUICAO?DER RETORNO
boa tarde Miro, realmente foi trocado as velas e a bobina de ignição do veiculo, a bobina foi colocada uma paralela, pois não tinha na cidade uma original.
Companheiro desculpa-me a demora pois eu estava de ressesso e voltei a trabalhar hoje, vou ligar para o cliente retornar o veiculo e postar a reposta.
>Essa falha aparece quando se coloca bobina paralela,poe a original,apague a memoria e a falha nao voltara...
FALHAS RELACIONADAS AO SISTEMA DE IGNIÇÃO PODEM ACUSAR ESTE TIPO DE FALHA.
boa tarde companheiros, primeiro gostaria de agradecer a todos pela ajuda.
Liguei para o cliente retornar hoje e colocamos uma bobina original no veiculo e o problema foi solucionado.