BOA TARDE! ESTAMOS COM UM PEUGEOT 307, CHEGOU COM O NIVEL DE OLEO BAIXO E A LUZ A INFORMACAO DE BAIXA PRESSAO DO OLEO NO COMPUTADOR DE BORDO, VERIFICAMOS O NIVEL , QUE ESTAVA BAIXO, SUBSTITUIMOS O OLEO A LUZ DE INFORMACAO DE OIL NO PAINEL CONTINUA ACESA , E INFORMACAO DE PRESSAO BAIXA NO COMPUTADOR DE BORDO CONTINUA. ALGUEM PODE AJUDAR?
Respostas:
e ai cara blz
essa luz piscando de anomalia do oleo é o Sensor de Nivel de Oleo com defeito e eu ja peguei esse defeito . verifica o manual do proprietario.
O VEICULO JA CHEGOU COM ALUZ ACESA, APOS TROCAR O OLEO, CONTINUOU ACESA. ANDAMOS COM O CARRO A LUZ APAGOU E O SISTEMA VOLTOU AO NORMAL. { LEVOU UM TEMPINHO APOS A TROCA DE OLEO, PARA RECONHECER QUE O NIVEL DO OLEO ESTAVA NORMAL}
Bom dia!
Fiquem atento com este problema em Peugeot e Citroën.
Peguei vários casos que o veiculo chega na concessionária com a luz do óleo acesa, e a maioria das vezes é o centro do filtro de óleo quebrado. Até ai tudo ok, troca o filtro e a luz apaga. Mas peguei casos que os pedaços do filtro fica enrroscado na mola central do suporte do filtro de óleo, e faz com que quebre o novo filtro ou até fique dando este defeito de falta de pressão de óleo.
E a casos que a engrenagem da bomba de óleo, ela trinca, e faz com que em rotações altas a luz de óleo acende, mas este defeito da bomba de óleo é mais comum no 1.4, mas já peguei casos no 1.6 16V. Fiquem atento com a dica ok
Valeu galera.
>Bom dia!
Fiquem atento com este problema em Peugeot e Citroën.
Peguei vários casos que o veiculo chega na concessionária com a luz do óleo acesa, e a maioria das vezes é o centro do filtro de óleo quebrado. Até ai tudo ok, troca o filtro e a luz apaga. Mas peguei casos que os pedaços do filtro fica enrroscado na mola central do suporte do filtro de óleo, e faz com que quebre o novo filtro ou até fique dando este defeito de falta de pressão de óleo.
E a casos que a engrenagem da bomba de óleo, ela trinca, e faz com que em rotações altas a luz de óleo acende, mas este defeito da bomba de óleo é mais comum no 1.4, mas já peguei casos no 1.6 16V. Fiquem atento com a dica ok
Valeu galera.É isso ai , eu peguei um Peugeout desse mesmo jeito , o cliente achava que era o cabeçote , quando na verdade era apenas o filtro , no caso era um peugeout 206 16v flex , quando o aperto na tampa plastica é excessivo , ha risco de rompimento no X . Caso isso ocorra , a válvula deixa de operar e compromete o funcionamento da bomba e acende a luz de óleo no painel, na tampa ja esta escrito a força máximo de aperto 25 Nm .