Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>e ai cara blz </p> <p>essa luz piscando de anomalia do oleo é o Sensor de Nivel de Oleo com defeito e eu ja peguei esse defeito . verifica o manual do proprietario.</p></t>
<t><p>O VEICULO JA CHEGOU COM ALUZ ACESA, APOS TROCAR O OLEO, CONTINUOU ACESA. ANDAMOS COM O CARRO A LUZ APAGOU E O SISTEMA VOLTOU AO NORMAL. { LEVOU UM TEMPINHO APOS A TROCA DE OLEO, PARA RECONHECER QUE O NIVEL DO OLEO ESTAVA NORMAL}</p></t>
<t><p>Bom dia! </p> <p>Fiquem atento com este problema em Peugeot e Citroën. </p> <p>Peguei vários casos que o veiculo chega na concessionária com a luz do óleo acesa, e a maioria das vezes é o centro do filtro de óleo quebrado. Até ai tudo ok, troca o filtro e a luz apaga. Mas peguei casos que os pedaços do filtro fica enrroscado na mola central do suporte do filtro de óleo, e faz com que quebre o novo filtro ou até fique dando este defeito de falta de pressão de óleo. </p> <p>E a casos que a engrenagem da bomba de óleo, ela trinca, e faz com que em rotações altas a luz de óleo acende, mas este defeito da bomba de óleo é mais comum no 1.4, mas já peguei casos no 1.6 16V. Fiquem atento com a dica ok </p> <p>Valeu galera.</p></t>
<t><p>Obrigado pela dica.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia! </p> <p>Fiquem atento com este problema em Peugeot e Citroën. </p> <p>Peguei vários casos que o veiculo chega na concessionária com a luz do óleo acesa, e a maioria das vezes é o centro do filtro de óleo quebrado. Até ai tudo ok, troca o filtro e a luz apaga. Mas peguei casos que os pedaços do filtro fica enrroscado na mola central do suporte do filtro de óleo, e faz com que quebre o novo filtro ou até fique dando este defeito de falta de pressão de óleo. </p> <p>E a casos que a engrenagem da bomba de óleo, ela trinca, e faz com que em rotações altas a luz de óleo acende, mas este defeito da bomba de óleo é mais comum no 1.4, mas já peguei casos no 1.6 16V. Fiquem atento com a dica ok </p> <p>Valeu galera.</QUOTE><i>É isso ai , eu peguei um Peugeout desse mesmo jeito , o cliente achava que era o cabeçote , quando na verdade era apenas o filtro , no caso era um peugeout 206 16v flex , quando o aperto na tampa plastica é excessivo , ha risco de rompimento no X . Caso isso ocorra , a válvula deixa de operar e compromete o funcionamento da bomba e acende a luz de óleo no painel, na tampa ja esta escrito a força máximo de aperto 25 Nm .</i></p></r>