Estou com o veiculo acima em minha oficina. Apresentando codigo de defeito 02 air bag. Foi apagado varias vezes mais a lampada de anomolia acende e persiste o mesmo codigo. Que devo fazer. Pois estou começando a mexer com airb ag agora.
Respostas:
amigo porque ela acendeu o carro bateu ou foi depois de uma revisão ou depois de estalar um som ou um alarme esse carro e complicado ele usa bsm e rede cam
Pode ser a cinta/malha do air bag do volante que deu problema.
Provável, por sinal.
Acredito que seja o que o Edgar estar informando, nao foi batido e nem revisado apareceu, depois que apaguei a falha com o rasther, estar aparecendo a mensagem, air bag inoperante, cod 02 - lado motorista. Se for a cinta como desmontar. esse veiculo tem aquele problema de quando desligar entrar em modo de eco. Fico no aguardo.
PAra mecher em AB, lembro de ter visto um curso via CD que informava desligar a bateria e, após un 15-20 minutos, começar a desmontar a parte do AB (pois o módulo ainda ficava operante, mesmo com corte de alimentação).
Então, vai ser necessário retirar a bateria... ou fusível do sistema do AB (creio que este veículo deve possuir, tenha o mesmo cuidado de esperar 20min para começar a mecher no AB).
Aí, é desmontar a capa do AB que você já chega até a cinta, deve ter uns trÊs parafusos por tras da capa do AB do volante para desmontá-lo. É provável que a cinta esteja rompida e possa ser recuperada com solda estanho... ou sua substituião será necessária.
É "por aí" o caminho das pedras ;)
Boa sorte!
Geronimo, verifique a mola relógio(cinta) do volante do motorista, ela tem posição correta e se quebrou não tem concerto, estes dias peguei um C3 e tentei concertar, após algumas vezes que for girado o volante ela estora novamente, e verifique tb possíveis maus contatos em todos os conectores da bolsa em questão, apos o concerto apague novamente a falha pra luz do Air Bag apagar definitivamente. A no C3 que peguei tinha que destravar um tipo de mola por traz do volante(com chave de fenda, tem que fazer o movimento correto pra destravar), pra remover a sistema.