Bom dia srs, estou com um peugeot 206 1.6 na oficina, chegou no guincho todo travado tive que arrastar ele pra dentro, rsrs. Cortaram o chicote do radio dele, depois disso segundo o dono ele não funcionou mais. Nos modelos 206 é necessário jampiar os fios vermelho e azul do chicote, porém esse 207 não possui essas cores de fios, dai não sei se há necessidade de jampiar, sei q a rede can passa pelo rádio, e neste caso os fios estão cortados.
Sintomas do carro:
Ao ligar a ignição o farol liga e não funciona mais nada, buzina, seta, nada funciona.... o painel tb liga.
Ao dar partida, a luz de cortezia da uma baixada mas não faz barulho no motor de arranque, lembrando q ele é automatico e esta em Parking.....mesmo precionando o pedal do freio não gira partida nem o motor de arranque.
No scanner tem esse erro:
P0335 OBD-II Trouble Code: Crankshaft Position Sensor "A"
Pessoal, alguem ja pegou bo deste?
Obrigado srs
Respostas:
Meu amigo, esses veículos trabalham com uma REDE CAN diferente, temos muitos modelos de REDE CAN EM PARALELO, agora esses veículos dessa linha francesas já trabalham em REDE CAN EM SERIE ( A REDE ATRAVES DOS FIOS DA CAN LOW ( BAIXA) E HIGH( ALTA) ENTRA DENTRO DO CONSUMIDOR E SAI ENVIANDO COMUNICAÇÃO, se for interrompido essa linha, a rede toda fica comprometida, sem sinal e consequentemente afeta o funcionamento do veículo, nesse caso chega 4 fios de REDE CAN( um fio entrada rede baixa e um saída,um fio entrada rede alta e um saída), que tem como característica e proteção contra interferência eletromagnética o ENTRELAÇAMENTO DOS FIOS.
>Meu amigo, esses veículos trabalham com uma REDE CAN diferente, temos muitos modelos de REDE CAN EM PARALELO, agora esses veículos dessa linha francesas já trabalham em REDE CAN EM SERIE ( A REDE ATRAVES DOS FIOS DA CAN LOW ( BAIXA) E HIGH( ALTA) ENTRA DENTRO DO CONSUMIDOR E SAI ENVIANDO COMUNICAÇÃO, se for interrompido essa linha, a rede toda fica comprometida, sem sinal e consequentemente afeta o funcionamento do veículo, nesse caso chega 4 fios de REDE CAN( um fio entrada rede baixa e um saída,um fio entrada rede alta e um saída), que tem como característica e proteção contra interferência eletromagnética o ENTRELAÇAMENTO DOS FIOS.
Amigo obrigado pelo retorno, poderia me informar a cor desses fios e se eh possível jampeá-los?
:) Meu nobre mesmo depois de refazer e organizar o chicote mande fazer teste no modulo bsi no que for nessssario para nao ter surpresas futuras te falo por experiencia propria .verifique tudo que for nessessario.