PESSOAL BOA NOITE,
ESTOU COM UM PEUGEOT NA OFICINA COM A FALHA P0341, PELO QUE EU ENTENDI A FALHA SERIA NA BOBINA ONDE O SENSOR DE FASE E INCORPORADO NA MESMA.
PRIMEIRO TROQUEI AS VELAS POR QUE ESTAVA FALHANDO MUITO E QUANDO TIREI AS MESMAS ESTAVAM REALMENTE RUINS MELHOROU UM POUCO, MAIS A FALHA PERSISTI O.
TROQUEI A BOBINA E CONTINUA A FALHA.
ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA, OBRIGADO PELAS DICAS.
NO AGUARDO,
Respostas:
Bom dia, peguei um desses essa semana com falha típica de velas, porém mesmo as velas estando bem desgastadas necessitando sua troca a falha persistia, coloquei uma bobina para teste de outro veículo que não estava falhando e o veículo em questão continuava a falhar, retirei os injetores e efetuei a limpeza dos mesmos a falha sanou, por isso oriento vc a testar os injetores, pois a remoção dos mesmo não é complicado.
Abraço.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
São José dos Pinhais / Pr.
Verifica os injetores, se não tem alguma entrada de ar falsa. verifica se não tem valvula presa.
Oi pessoal dando continuidade.
Troquei bobina e nada, troquei velas nada, regulagem de válvulas ok, entrada de ar nada, limpei os bicos ok.
Mais alguma dica?, apago a falha ando com o carro a falha volta.
Alguém sabe como é o funcionamento dessa bobina, como a central indentifica o sinal de fase através dela.
No aguardo obrigado a todos.
mesmo tendo testado os injetores de uma conferida no conector do chicote dos injetores que vai fixado na parte inferior do coletor de admisão, o mesmo costuma dar pane de mal contato.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
São José dos Pinhais / Pr
que é o sistema deste veiculo (codigo da central)
ME7.4.9 FLEX >08 Não sei se é isso que vc quiz dizer.
Abraço.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
São José dos Pinhais / Pr.
Verificou se não tem valvula presa. Veja como esta as borrachas de vedação do coletor de admissão. veja se estar chegando corrente normal no sensor de rotação. veja a continuidade do sensor de rotação ate a ecu.
caro amigo!! pelo que eu sei a bobina joga 34000 volts no cilindro 1 e 32000 nos outros tres e o modulo entende que o fase é o 1.pelo que me explicaram na peugeot .A bobina do 207 eles me disseram tambem que o conector é o cinza,ele não tem um codigo relacionado a sensor de velocidade?
Polia esse modelo mesmo a central.
Antonio12 obrigado pelas informações e ainda estou com o pepino quando resolver posto.
Obrigado a todos pelas dicas.
>ME7.4.9 FLEX >08 Não sei se é isso que vc quiz dizer.
Abraço.
isso mesmo.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
São José dos Pinhais / Pr.
>PESSOAL BOA NOITE,
ESTOU COM UM PEUGEOT NA OFICINA COM A FALHA P0341, PELO QUE EU ENTENDI A FALHA SERIA NA BOBINA ONDE O SENSOR DE FASE E INCORPORADO NA MESMA.
PRIMEIRO TROQUEI AS VELAS POR QUE ESTAVA FALHANDO MUITO E QUANDO TIREI AS MESMAS ESTAVAM REALMENTE RUINS MELHOROU UM POUCO, MAIS A FALHA PERSISTI O.
TROQUEI A BOBINA E CONTINUA A FALHA.
ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA, OBRIGADO PELAS DICAS.
NO AGUARDO,
vc teria o esquema deste modelo o q tenho não consta sensor de fase só de rotação c for isto pode ser um erro do escâner.
neste ultimo mês tive problema com dois veiculo q colocado vela nova e de qualidade continuou com problema e ambos foi problema de vela no meu caso pode ter sido problema de descuido com manuseio até na entrega, é bom ficar atento a isso tb.
AMIGO JA PEGUEI UM PROBLEMA DESTE COM UM CLIO 2008, O VEICULO ESTAVA COM 60.000, E NÃO FOI FEITO REGULAGEM DE VAUVULA, ANDOU COM O CARRO FALHANDO POR 2 MESES E TIVE DE RETIRAR O CABEÇOTE E RETIFICAR, POIS SEDE DE VAUVULA DO 2 CILINDRO QUE ESTAVA PRESA TINHA IDO PRO SACO, QUEBREI MUITO A CABEÇA..., TENTE TESTAR COMPRESSÃO, E SE TIVER A FERRAMENTA A ESTANQUEIDADE DAS VAUVULAS...FOI ASSIM QUE DETECTEI O PROBLEMA ESPERO TER AJUDADO,
Geralmente esses código de falha esta relacionado a peças da china rsrs,entre outras!
Bom eu já vi este código varias vezes e ele é relacionado a falha de ignição, ou seja
se está com falha de cilindro este código sempre aparece, é só resolver a falha
do motor que ele some. Agora eu não conheço a estrategia de identificação do
sistema de fase deste motor, mas acho que é a mesma usada nos motores
da FIAT que não tem sensor de fase, que ele corta o bico do cilindro 1, a rotação
daquele cilindro cai e o modulo identifica o cilindro e o sistema passa a funcionar
com injeção sequencial. Agora pelo que eu entendo de sistema de ignição, eu
descordo do que foi dito acima até que me prove o contrário que o modulo manda
34000 mil volts e depois baixa e etc. O modulo não tem poder sobre o secundário,
o modulo só tem poder sobre o primário, controlando apenas o tempo de carga da
bobina em função da variação de tensão. A tensão no secundário é dependente da
restrição do sistema, ou seja, o seu valor depende da compressão, da composição
da mistura e resistência do circuito e da vela, quanto maior mais alta a tensão.