Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Bom dia, peguei um desses essa semana com falha típica de velas, porém mesmo as velas estando bem desgastadas necessitando sua troca a falha persistia, coloquei uma bobina para teste de outro veículo que não estava falhando e o veículo em questão continuava a falhar, retirei os injetores e efetuei a limpeza dos mesmos a falha sanou, por isso oriento vc a testar os injetores, pois a remoção dos mesmo não é complicado. </p> <p>Abraço. </p> <p>Emerson Ferreira </p> <p>Primus Oficina Mecânica </p> <p>São José dos Pinhais / Pr.</p></t>
<t><p>Verifica os injetores, se não tem alguma entrada de ar falsa. verifica se não tem valvula presa.</p></t>
<t><p>Oi pessoal dando continuidade. </p> <p>Troquei bobina e nada, troquei velas nada, regulagem de válvulas ok, entrada de ar nada, limpei os bicos ok. </p> <p>Mais alguma dica?, apago a falha ando com o carro a falha volta. </p> <p>Alguém sabe como é o funcionamento dessa bobina, como a central indentifica o sinal de fase através dela. </p> <p>No aguardo obrigado a todos.</p></t>
<t><p>mesmo tendo testado os injetores de uma conferida no conector do chicote dos injetores que vai fixado na parte inferior do coletor de admisão, o mesmo costuma dar pane de mal contato. </p> <p>Emerson Ferreira </p> <p>Primus Oficina Mecânica </p> <p>São José dos Pinhais / Pr</p></t>
<t><p>que é o sistema deste veiculo (codigo da central)</p></t>
<t><p>ME7.4.9 FLEX >08 Não sei se é isso que vc quiz dizer. </p> <p>Abraço. </p> <p>Emerson Ferreira </p> <p>Primus Oficina Mecânica </p> <p>São José dos Pinhais / Pr.</p></t>
<t><p>Verificou se não tem valvula presa. Veja como esta as borrachas de vedação do coletor de admissão. veja se estar chegando corrente normal no sensor de rotação. veja a continuidade do sensor de rotação ate a ecu.</p></t>
<t><p>caro amigo!! pelo que eu sei a bobina joga 34000 volts no cilindro 1 e 32000 nos outros tres e o modulo entende que o fase é o 1.pelo que me explicaram na peugeot .A bobina do 207 eles me disseram tambem que o conector é o cinza,ele não tem um codigo relacionado a sensor de velocidade?</p></t>
<t><p>Polia esse modelo mesmo a central. </p> <p>Antonio12 obrigado pelas informações e ainda estou com o pepino quando resolver posto. </p> <p>Obrigado a todos pelas dicas.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ME7.4.9 FLEX >08 Não sei se é isso que vc quiz dizer. </p> <p>Abraço. </p> <p>isso mesmo. </p> <p>Emerson Ferreira </p> <p>Primus Oficina Mecânica </p> <p>São José dos Pinhais / Pr.</QUOTE></p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>PESSOAL BOA NOITE, </p> <p>ESTOU COM UM PEUGEOT NA OFICINA COM A FALHA P0341, PELO QUE EU ENTENDI A FALHA SERIA NA BOBINA ONDE O SENSOR DE FASE E INCORPORADO NA MESMA. </p> <p>PRIMEIRO TROQUEI AS VELAS POR QUE ESTAVA FALHANDO MUITO E QUANDO TIREI AS MESMAS ESTAVAM REALMENTE RUINS MELHOROU UM POUCO, MAIS A FALHA PERSISTI O. </p> <p>TROQUEI A BOBINA E CONTINUA A FALHA. </p> <p>ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA, OBRIGADO PELAS DICAS. </p> <p>NO AGUARDO,</QUOTE> </p> <p>vc teria o esquema deste modelo o q tenho não consta sensor de fase só de rotação c for isto pode ser um erro do escâner. </p> <p>neste ultimo mês tive problema com dois veiculo q colocado vela nova e de qualidade continuou com problema e ambos foi problema de vela no meu caso pode ter sido problema de descuido com manuseio até na entrega, é bom ficar atento a isso tb.</p></r>
<t><p>AMIGO JA PEGUEI UM PROBLEMA DESTE COM UM CLIO 2008, O VEICULO ESTAVA COM 60.000, E NÃO FOI FEITO REGULAGEM DE VAUVULA, ANDOU COM O CARRO FALHANDO POR 2 MESES E TIVE DE RETIRAR O CABEÇOTE E RETIFICAR, POIS SEDE DE VAUVULA DO 2 CILINDRO QUE ESTAVA PRESA TINHA IDO PRO SACO, QUEBREI MUITO A CABEÇA..., TENTE TESTAR COMPRESSÃO, E SE TIVER A FERRAMENTA A ESTANQUEIDADE DAS VAUVULAS...FOI ASSIM QUE DETECTEI O PROBLEMA ESPERO TER AJUDADO,</p></t>
<t><p>Geralmente esses código de falha esta relacionado a peças da china rsrs,entre outras!</p></t>
<t><p>Bom eu já vi este código varias vezes e ele é relacionado a falha de ignição, ou seja </p> <p>se está com falha de cilindro este código sempre aparece, é só resolver a falha </p> <p>do motor que ele some. Agora eu não conheço a estrategia de identificação do </p> <p>sistema de fase deste motor, mas acho que é a mesma usada nos motores </p> <p>da FIAT que não tem sensor de fase, que ele corta o bico do cilindro 1, a rotação </p> <p>daquele cilindro cai e o modulo identifica o cilindro e o sistema passa a funcionar </p> <p>com injeção sequencial. Agora pelo que eu entendo de sistema de ignição, eu </p> <p>descordo do que foi dito acima até que me prove o contrário que o modulo manda </p> <p>34000 mil volts e depois baixa e etc. O modulo não tem poder sobre o secundário, </p> <p>o modulo só tem poder sobre o primário, controlando apenas o tempo de carga da </p> <p>bobina em função da variação de tensão. A tensão no secundário é dependente da </p> <p>restrição do sistema, ou seja, o seu valor depende da compressão, da composição </p> <p>da mistura e resistência do circuito e da vela, quanto maior mais alta a tensão.</p></t>