PESSOAL BOA NOITE,
ESTOU COM UM PEUGEOT NA OFICINA COM A FALHA P0341, PELO QUE EU ENTENDI A FALHA SERIA NA BOBINA ONDE O SENSOR DE FASE E INCORPORADO NA MESMA.
PRIMEIRO TROQUEI AS VELAS POR QUE ESTAVA FALHANDO MUITO E QUANDO TIREI AS MESMAS ESTAVAM REALMENTE RUINS MELHOROU UM POUCO, MAIS A FALHA PERSISTI O.
TROQUEI A BOBINA E CONTINUA A FALHA.
ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA, OBRIGADO PELAS DICAS.
NO AGUARDO,
Respostas:
Bom dia, peguei um desses essa semana com falha típica de velas, porém mesmo as velas estando bem desgastadas necessitando sua troca a falha persistia, coloquei uma bobina para teste de outro veículo que não estava falhando e o veículo em questão continuava a falhar, retirei os injetores e efetuei a limpeza dos mesmos a falha sanou, por isso oriento vc a testar os injetores, pois a remoção dos mesmo não é complicado.
Abraço.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
São José dos Pinhais / Pr.
Verifica os injetores, se não tem alguma entrada de ar falsa. verifica se não tem valvula presa.
Oi pessoal dando continuidade.
Troquei bobina e nada, troquei velas nada, regulagem de válvulas ok, entrada de ar nada, limpei os bicos ok.
Mais alguma dica?, apago a falha ando com o carro a falha volta.
Alguém sabe como é o funcionamento dessa bobina, como a central indentifica o sinal de fase através dela.
No aguardo obrigado a todos.
mesmo tendo testado os injetores de uma conferida no conector do chicote dos injetores que vai fixado na parte inferior do coletor de admisão, o mesmo costuma dar pane de mal contato.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
São José dos Pinhais / Pr
que é o sistema deste veiculo (codigo da central)
ME7.4.9 FLEX >08 Não sei se é isso que vc quiz dizer.
Abraço.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
Verificou se não tem valvula presa. Veja como esta as borrachas de vedação do coletor de admissão. veja se estar chegando corrente normal no sensor de rotação. veja a continuidade do sensor de rotação ate a ecu.
caro amigo!! pelo que eu sei a bobina joga 34000 volts no cilindro 1 e 32000 nos outros tres e o modulo entende que o fase é o 1.pelo que me explicaram na peugeot .A bobina do 207 eles me disseram tambem que o conector é o cinza,ele não tem um codigo relacionado a sensor de velocidade?
Polia esse modelo mesmo a central.
Antonio12 obrigado pelas informações e ainda estou com o pepino quando resolver posto.
Obrigado a todos pelas dicas.
>ME7.4.9 FLEX >08 Não sei se é isso que vc quiz dizer.
Abraço.
isso mesmo.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
>PESSOAL BOA NOITE,
ESTOU COM UM PEUGEOT NA OFICINA COM A FALHA P0341, PELO QUE EU ENTENDI A FALHA SERIA NA BOBINA ONDE O SENSOR DE FASE E INCORPORADO NA MESMA.
PRIMEIRO TROQUEI AS VELAS POR QUE ESTAVA FALHANDO MUITO E QUANDO TIREI AS MESMAS ESTAVAM REALMENTE RUINS MELHOROU UM POUCO, MAIS A FALHA PERSISTI O.
TROQUEI A BOBINA E CONTINUA A FALHA.
ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA, OBRIGADO PELAS DICAS.
NO AGUARDO,
vc teria o esquema deste modelo o q tenho não consta sensor de fase só de rotação c for isto pode ser um erro do escâner.
neste ultimo mês tive problema com dois veiculo q colocado vela nova e de qualidade continuou com problema e ambos foi problema de vela no meu caso pode ter sido problema de descuido com manuseio até na entrega, é bom ficar atento a isso tb.
AMIGO JA PEGUEI UM PROBLEMA DESTE COM UM CLIO 2008, O VEICULO ESTAVA COM 60.000, E NÃO FOI FEITO REGULAGEM DE VAUVULA, ANDOU COM O CARRO FALHANDO POR 2 MESES E TIVE DE RETIRAR O CABEÇOTE E RETIFICAR, POIS SEDE DE VAUVULA DO 2 CILINDRO QUE ESTAVA PRESA TINHA IDO PRO SACO, QUEBREI MUITO A CABEÇA..., TENTE TESTAR COMPRESSÃO, E SE TIVER A FERRAMENTA A ESTANQUEIDADE DAS VAUVULAS...FOI ASSIM QUE DETECTEI O PROBLEMA ESPERO TER AJUDADO,
Geralmente esses código de falha esta relacionado a peças da china rsrs,entre outras!
Bom eu já vi este código varias vezes e ele é relacionado a falha de ignição, ou seja
se está com falha de cilindro este código sempre aparece, é só resolver a falha
do motor que ele some. Agora eu não conheço a estrategia de identificação do
sistema de fase deste motor, mas acho que é a mesma usada nos motores
da FIAT que não tem sensor de fase, que ele corta o bico do cilindro 1, a rotação
daquele cilindro cai e o modulo identifica o cilindro e o sistema passa a funcionar
com injeção sequencial. Agora pelo que eu entendo de sistema de ignição, eu
descordo do que foi dito acima até que me prove o contrário que o modulo manda
34000 mil volts e depois baixa e etc. O modulo não tem poder sobre o secundário,
o modulo só tem poder sobre o primário, controlando apenas o tempo de carga da
bobina em função da variação de tensão. A tensão no secundário é dependente da
restrição do sistema, ou seja, o seu valor depende da compressão, da composição
da mistura e resistência do circuito e da vela, quanto maior mais alta a tensão.