Continua aparecendo no painel STOP e Luz do óleo. Trocamos Bomba de óleo, cebolinha, plug da cebolinha. Resetamos parametros e apagamos memória de avarias. Apagamos também a chave de troca de óleo.
Respostas:
Já estava aparecendo estas mensagens. Trocamos a cebolinha e continuou. Daí trocamos a bomba, que era
original.Vamos medir pressão.
não me lenbro c este é um sensor ou um interupitor c for interupitor desligue o do sistema eletrico e verifique c cesa o problema c não parar é eletrico c parar pode cer até o interpitor com problema.
(mas tenha certesa de q é um interupitor e não um sensor)
ha já trocou o filtro de oleo? tinha bora?esssa brora algumas vezes acaba obistruindo a galeria de oleo do interuptor mas iso vc ve no manometro.
Troque o suporte do elemento filtrante pois nele tem uma valvula (parece uma caneta com mola ), essa quebra quando alguem não troca o filtro corretamente e a quebra faz ela perder a função. e tem casos que ela explode pra cima e quebra o x que tem dentro do elemento filtrante e perde pressao por ali e acende a luz stop na hora . lembrando que o torque do copo do filtro é importante de 2.5 newton. abraço
>Continua aparecendo no painel STOP e Luz do óleo. Trocamos Bomba de óleo, cebolinha, plug da cebolinha. Resetamos parametros e apagamos memória de avarias. Apagamos também a chave de troca de óleo.
PROBLEMA RESOLVIDO. TROCAMOS SUPORTE DO FILTRO DE ÓLEO.
>Continua aparecendo no painel STOP e Luz do óleo. Trocamos Bomba de óleo, cebolinha, plug da cebolinha. Resetamos parametros e apagamos memória de avarias. Apagamos também a chave de troca de óleo.
Jaire, qual foi seu problema inicial? foi algo parecido com isso:
O carro começou a apresentar a mensagem de Baixa pressão de Óleo do Motor no CB.
Comecei a observar e a mensagem só aparece com o carro, depois de um tempo de uso, (QUENTE COM ÓLEO FINO) e quando está em lenta. Se eu acelerar a mensagem some imediatamente, voltei pra lenta e apita aparecendo Baixa pressão de Óleo do Motor.
O óleo que estava no motor quando apareceu o problema é o Total Quartz 15w50 (Foi colocado errado na hr da troca na loja eeu deixei). Quando apareceu o problema estava faltando 1500km pra próxima troca de óleo ai eu aproveitei e troquei ÓLEO E FILTRO (sempre troco filtro) (filtro da FRAN) e coloquei o óleo 10w40.
Meu problema não resolveu. andei 2 dias com o carro normal (trechos de 30km e para) e no final do segundo dia peguei um transito e apareceu a mensagem no meio do congestionamento, novamente.
Estava a 2km de casa, encostei até acabar o transito e fui pra casa e esta parado desde então.
A minha primeira idéia foi pensar na BOMBA DE ÓLEO, mas levei em 2 mecânicos e me falaram que 120.000 km é MUITO cedo pra dar problema em bomba de óleo. Falaram que pode ser alguma fuga de óleo no motor, em mancal, virabrequim, enfim, será que pode ser filtro de óleo no meu caso? No seu caso a mensagem aparecia a todo momento ou só em lenta com o oleo quente?. O carro está com 120.000 KM e desde 80mil troco oleo no mesmo local, colocando sempre filtro FRAN. até os 70.000km as trocas de óleo sempre foram na concessionária peugeot.
Grato
>Continua aparecendo no painel STOP e Luz do óleo. Trocamos Bomba de óleo, cebolinha, plug da cebolinha. Resetamos parametros e apagamos memória de avarias. Apagamos também a chave de troca de óleo.
Jaire, qual foi seu problema inicial? foi algo parecido com isso:
O carro começou a apresentar a mensagem de Baixa pressão de Óleo do Motor no CB.
Comecei a observar e a mensagem só aparece com o carro, depois de um tempo de uso, (QUENTE COM ÓLEO FINO) e quando está em lenta. Se eu acelerar a mensagem some imediatamente, voltei pra lenta e apita aparecendo Baixa pressão de Óleo do Motor.
O óleo que estava no motor quando apareceu o problema é o Total Quartz 15w50 (Foi colocado errado na hr da troca na loja eeu deixei). Quando apareceu o problema estava faltando 1500km pra próxima troca de óleo ai eu aproveitei e troquei ÓLEO E FILTRO (sempre troco filtro) (filtro da FRAN) e coloquei o óleo 10w40.
Meu problema não resolveu. andei 2 dias com o carro normal (trechos de 30km e para) e no final do segundo dia peguei um transito e apareceu a mensagem no meio do congestionamento, novamente.
Estava a 2km de casa, encostei até acabar o transito e fui pra casa e esta parado desde então.
A minha primeira idéia foi pensar na BOMBA DE ÓLEO, mas levei em 2 mecânicos e me falaram que 120.000 km é MUITO cedo pra dar problema em bomba de óleo. Falaram que pode ser alguma fuga de óleo no motor, em mancal, virabrequim, enfim, será que pode ser filtro de óleo no meu caso? No seu caso a mensagem aparecia a todo momento ou só em lenta com o oleo quente?. O carro está com 120.000 KM e desde 80mil troco oleo no mesmo local, colocando sempre filtro FRAN. até os 70.000km as trocas de óleo sempre foram na concessionária peugeot.
Grato
solicite em primeira mão para seu mecânico teste de pressão com manômetro fundamental para identificar problemas deste tipo.