Bom dia caros colegas da Oficina Brasil..
Já verifiquei vários tópico aqui no fórum mais nenhum deles tem o mesmo problema que o veiculo apresenta as vezes tem algo haver mais até então, sou novo e resolvi postar mais este tópico espero que possam me ajudar. então vamos lá ao problema:
Uns tempos atras meu 206 estava sem válvula termostática, e eu viajando no meio do caminho o carro piscou STOP e mostrou o ponteiro da temperatura no limite (vermelho) parei e verifiquei que o carro estava frio colocava a mão no motor abri reservatório e tudo normal ou seja pra mim (Pane elétrica) continuei a viajem por mais uns 150KM e foi de boa, parei o carro no destino e depois de umas 3 horas na hora de voltar o carro estava normal... Semana seguinte mandei colocar a válvula termostática. passou 2 semanas e na Semana passada o carro desligou do nada liguei ele normal mais ele continua desligando e a cada partida que se dá ele desliga mais rapidamente até que não pega mais até esfriar. **** geralmente ouve-se um rele armar e desarmar na caixa de fúvivel interna do carro a luz da injeção acende e apaga novamente como se o carro cortasse e voltasse na mesma hora até não segurar mais e desligar acelerando sem acelerar ele desliga na primeira****
Mandei pro mecânico o qual olhou e olhou e constatou Zinabre na caixa BSM do carro, onde ele limpou os contatos colocou vaselina liquida e ressoldou alguns pontos da caixa. mais o carro continua com o problema, ele falou que não tem mais o que fazer, no scanner não acusa nada nenhum erro, ele informou já tinha pego um caso deste e não resolveu mesmo trocando um monte de peças e me orientou a trocar o carro, não fui de acordo arranquei o carro de lá e mandei pra outra oficina ontem o qual está lá pois só vão mexer no carro semana que vêm mais em fim.....
O que eu percebi é que o carro 95% das vezes desligou quando estava quente e 5% aconteceu quando frio o restante sempre quando quente ponteiro nos 90º de temperatura. O que pode estar ocasionando isso pois gostei do carro e não estou querendo trocar emfim quero continuar com ele e claro sem problemas algum.....
Sensor de rotação é do modelo novo difícil dar folga e mal contato mais mesmo assim já foi verificado, bomba e filtro de combustível ok, trocado óleo filtro de óleo, filtro de ar aguá do sistema de arrefecimento, válvula termostática, correia do alternador bateria Heliar nova 60A. e mesmo assim a pane continua
Alguém pode me ajudar a dar um caminho para que possa também ajudar o mecânico a resolver rápido e claro sem gastar muito e sem ser enrolado pelo cara...kkkkkkkkk (((( ele é de confiança é só brincadeira)))).
E se alguém pode recomendar um mecânico bom na linha Peugeot aqui em SP Zona Sul ( estou em Interlagos )
Respostas:
Bom dia amigo.
Vou te dizer :
Deixa o cara trabalha primeiro e sem gastar muito ai é relativo...
Vc já viu que outro não quis mexer para evitar ter prejuízo e para não perder tempo,então não pense que o que
vai fazer o serviço irá ficar no prejuízo.
Caro para mim é é não resolver.
Mas só poderemos te ajudar se vc disser o que já testaram e todos os detalhes necessários para intender o que ocorre,
por que assim está muito vago de informações.
abraço e boa sorte.
Darei alguns pitacos...
1_Por não pegar ele tem corta corrente?(alarme)
O vectra CD da mulher de um patrão meu tinha e o dela fazia o mesmo, isolamos e o carro voltou a ficar normal.
2_Pane elétrica:
_Ao invés de mandar ao mecânico porque não a um elétricista bom e de confiança, eles poderam testar todo o seu carro(elétrica né) e ver o que pode estar em curto o que pode estar ocasionando o seu problema etc etc etc....
Se o seu carro tiver o corta corrente eu chuto nele, do contrário desconsidere, e leve em conta a opção 2!!!!!
Bom dia Beto.....
Nem sempre um único bom mecânico e que seja de confiança pode resolver o problema, pois hj em dia com tantos carros tecnologias que rodam por ai com certeza tem casos que ele ou qualquer um outro nunca pegou pra resolver, e teria outros que já pegou e resolveu, se você não vem ao fórum somar faço de suas criticas ou tais sugestões invalidas a minha duvida neste momento ok.
Porem como boa educação que todos devemos ter agradeço da mesma forma.
Tenha uma ótima semana.
Bom dia RPC
Pra começar o alarme coloquei a dois meses mais já fiz teste é não é este o caso pois quando o alarme entra em ação o carro falha pipoca antes de morrer e não liga de nenhuma forma, no meu caso é diferente ele apaga de vez e tem horas que pega e tem horas que não pega mais tendeu...
Cara este fim de semana conversei com meu cunhado um ex proprietário de Peugeot 206 TB. o qual não tem do que reclamar da marca ou do carro, mais em fim ele me indicou uma oficina onde ele leva os carros dele pra mexer caso fosse necessário ele informa que o cara é mecânico e eletricista que no meu caso seria um profissional completo, por isso caso ode deixei o carro se o cara não resolver também irei levar o carro pra este mecânico indicado pelo meu cunhado, Oficina está a qual sei onde fica e está no mesmo local trabalhando a mais de 20anos portanto pelo tempo imaginamos ser um profissional de gabarito e conhecimento nê..rsrsrsrs
Mais agradeço a dica e vou providenciar o eletricista caso for necessário..
caro amigo troque o sensor de rotaçao q com certeza vce resolve o problema do seu carro pois se toda vez q tiveres um caso assim fores trocar de carro vais passar trocando pois os carros usados todos podem apresentar problemas iguis o seu ums mais outros menos .
Valeu pela dica Beto35 vou pedir para o mecanico verificar este tal rele pois eu sou leigo em certos pontos e eu particularmente não conheço este tla rele mensionado por vc......
Boa noite Martim Tecnocar
Colega cheguei a mensionar para o mecânico sobre o sensor de rotação mais o mesmo informou que este modelo do meu carro é mais novo e não tem problemas de mal contato geralmente ocasionado isso nos 1.0 16V cerca de 2000 2...e alguma coisa.
Ele disse que testou e o sensor ta bom mais de qualquer forma irei se possivel trocar tb para que tenha uma peça nova e proprocionalmente com menos facilidade de dar problemas futuros.
Valeu pela dica.
Beto35 disse: SE ELE É BOM E DE CONFIANÇA POR QUE TEMOS QUE INDICAR OUTRO PARA VOCÊ
Concordo com vc Beto.
Mas o rele duplo neste carro é dentro da BSM(caixa de fusíveis no vão do motor).
Não é assim tão simples de trocar,o retrabalho desta placa de circuito impresso
tem que ser feito com muito cuidado.
Mas mesmo assim eu não acredito ser esse o defeito.
E.rrovel vc lembra qual o defeito que aparece no scanner?
Se o mecanico lhe informou posta ai para termos uma ideia
do que a UCE está vendo de errado.
abraço e boa sorte.
Errovel boa noite, pelo q foi postado por vc, eu prefiro fazer a troca do snsr de rotação como foi dito pelos amigos (RECEM NASCIDOS TAMBEM MORREM ),mas, de qualquer forma vou ver se acho o esquema eletrico desse carro, se eu achar eu te respondo, abraços. ( não é promessa ).
Bom dia Ivanei51
Caro o Scanner não acusa nada, OBS: O carro pulgado no scanner e morrendo as vezes ligando e as vezes não ligando e o scanner não acusou nada, por isso que ta embaçado de achar o defeito....
O sensor de rotação vou comprar hj e pedir pro mecanico colocar, apesar de achar que não deve ser ele mais irei colcoar um novo.
E respondendo a umas postagens minha da semana passada ontem fui no outro mecânico verificar o que pode estar acontecendo com o carro e este tb informou que não achou nada e me mandou trocar de carro ou ir a uma CC para verificar. (( TÁ OSSO HEIN ))
Só pra desencargo de conciencia uma colega que trab. comigo conversando ontem ele falou que pode ser caso de bobina, uma vez que o carro corta direto sem falhar e quando quente as vezes pega as vezes não, seria uma dica conciente ou é apenas dando palpite
HJ vou levar o carro em um Alto elétrico indicado eu não o conheço mais quem indicou falo uque o cara trab bem da garantia do serviço e faz as coisas rapidas e concientes .. ai veremos o que o cara fala hein.... em breve respondo aqui tb.
Mais Valeu a todos que estão ajudando mandando dicas do que pode estar acontecendo com o carro....
Beleza Max Motors
Então colega não sou conhecedor de mecânica mais como todo mundo sou umbom fução e pra mim e para o que me fora dito o que corta é ignição..... agora o porque acredito nisso:
Se fosse combustivel ele daria umas falhadas antes de apagar morrer certo... e ele naõ faz isso ele apenas morre corta como se fosse mesmo um corte elétrico.
E na ultima mecânica que deixei o carro a qual retirei ele ontem de lá o cara me falou que a bomba está normal ela puxa normal até encharca pois nao está queimando e fica apenas girandoo motor sem pegar por isso acredito ser ignição
E como postado acima a instantes de manhã levei o carro em uma oficina especializa em Injeção eletrônica e acredito eu que desta vez os caras irão se Deus quiser arrumar o danado...rsrsrsrs
Veremos dentre hj e amanhã qual o veridito que eles me darão.
Boa tarde colegas da Oficina Brasil
Bem acabei de receber a ligação dos caras da oficina onde deixei meu carro hoje pela manhã....
e segundo o rapaz que conversou comigo o problema do meu carro é o seguinte:
Modulo de injeção com problemas, sonda lambda que falha de vez em quando e as velas estão sem resistência e não são a correta do carro.
Ou seja tenho de trocar a sonda lambda, e as velas e o modulo eles arrumam o que estão ruim (tendo em vista ser este o ramo deles) E como sempre uma brincadeirinha dessas não poderia ficar barata e ja fui assaltado rsrsrsrs tendo de arcar para o conserto com R$1.148,00 Como ja havia passado por 2 outros mecanicos e os mesmos não haviam encontrado o problema acabei mandando fazer o serviço, pois não dá é pra pagar o carro e deixar ele na garagem certo...... provavelmente pegarei ele amanhã ou sexta. irei rodar uns dias e depois posto aqui pra vocês se realmente o carro ficou show 100% ou se ficou alguma perninha pra traz ainda....
Abraços a todos que me ajudaram e deram suas dicas mais estou ai ainda acompanhando e postando os resultados finais.
Abraços a todos.
que perigo trocar peças sem testar e saber com certeza o que se ta passando no motor. Esses topicos com proprietario relatando a falha sem resultado de testes feitos por um profissional qualificado , dele tentar resolver sozinho : ..Errovel tomara que voce tenha a sorte de não gastar essa nota atoa, ficamos aguardando e tomara que tenha retorno com solução positiva, não esqueça de postar!
>Já peguei vários com esse problema, o rele duplo dentro da BSM (caixa de fusíveis no vão do motor). Só vê o que corta no motor quando o carro pára, gasolina ou ignição. Boa sorte.
o meu corta ignição, e toda vez que falha (corta) acende a luz de injeção e faz um click tipo de rele armanando e desarmando dentro do carro na caixa de fusiveis. agora fora no motor num da pra ouvir nada. antes tinha resolvido com algumas coisas que um especialista em injeção mexeu mais agora mudei de cidade estou a 400km do cara e o carro voltou com o problema agora de uns 2 meses pra cá.
www.majestadecabecotes.com.br
qualquer duvidas em motores consulte-nos
Então colega não foi bem assim trocar peças sem saber o que está acontecendo. o rapaz da elétrica informou que teria de trocar as peças citadas (vela, sonda lambda e mexer no modulo) desde então o carro ficou bom, porém agora mais de um ano depois o carro apresenta falha na injeção, (estou andando e o carro falha mais em seguida volta ao normal, está em outra elétrica pois mudei de cidade e não tenho como levar no primeiro que me fez o serviço, agora esperar para ver o veredito do responsável na oficina.
A propósito se algum puder dar uma dica de onde verificar estaria grato e passaria a dica ao rapaz que está fazendo testes.... OBS. já foi testado e visto que está tudo ok. Bomba elétrica, pressão e pulso, sensor de rotação, modulo de injeção, e tirado um mal contato no modulo BSM do carro (o que fica no cofre do motor) o mecânico está pra testar a bobina pois ele acha que pode ser ela que falha de vez em quando e por isso o carro falha e se está em marcha lenta ele morre, mais é só ligar e pega normalmente como se nada estivesse acontecendo (no scanner não aparece erro algum)..... meu palpite inclusive já pedi pra ele testar tb , Sensor de marcha lenta ou corpo de borboleta...