Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>com a caneta de polaridade veja se tem pulso nos bicos pode ser problema na fiação</p></t>
<t><p>cara , vc tem certeza que tem faisca?? , que tem compressão e que os injetores estão funcionando???? pois com esses três tempos , seria impossível de não funcionar , qual a taxa de compressão ??? verificou se não está com junta de cabeçote queimada??? o que o scanner te diz??? </p> <p>no aguardo</p></t>
<t><p><b>fabiano12 escreveu:</b> </p> <p>Se o caso , é o não funcionamento da bobina sincrona dos cilondros 1 e 4 e mesmo com atroca de bobina não solucionado, ossivelmente o problema esteja no Modulo de injeção, pois os sinais de funcionamento vem diretamente dele, no caso para solucionar vou passar uma ideia que pode elucidar mas necessita de peças, mas é a uncia forma de fazer um ensaio e descartar o modulo! </p> <p>Pegue um veiculo do mesmo ano e troque de um para o outro o conjunto Painel, CSI(caixa de serviço inteligente) modulo de injeção e utilize o chicote do transponder conectado no lugar do antigo, é uma maneira eficaz de ensaiar um defeito, se o defeito desaparecer podera trocar o modulo de injeção sem medo, mesmo porque até onde sei estes modulos só podem ser aplicados uma vez nos veiculo, depois é lixo não se encontra modulos de injeção para o modelo em ferro velho, mas sim o conjunto, se encontrar o conjunto- CSI , Modulo de injeção, Painel de instrumentos, e transponder, pode fazer o teste também, no caso do painel é necessario pois se a kilometragem do veiculo for inferior ao do modulo ele acaba por gravar a kilometragem da CSI no painel, exemplo se o veiculo possuir 20.000 km e o conjunto testado CSI e modulo de injeção forem pegos de um carro com 30.000km e não for trocado o painel, o painel atual ira de 20.000km para 30.000km, pois incorpora os dados da CSI,e só serve para mais, para menos ele não volta... </p> <p>Bom é uma dica, ja fiz muito disso e na maior parte resolve, é uma das formas de diagnosticar um modulo de injeção, as vezes você tem certeza que é o modulo de injeção, mas sem o ensaio com peças usadas ainda é um tiro no escuro... </p> <p>há desmches que são camaradas , e emprestam os conjuntos pois se forrem, é uma peça a menos que eles terão em estoque.... </p> <p>Boa sorte </p> <p>O que o Fabiano falou ta certo, mas acho que o problema deve ser a falta de pulso nos injetores, verifique as continuidades do chicóte dao injetores 1 e 4 e sua alimentação, se estiver tudo certo e eles não acionam ai o problema deve ser nos drivers da ECU mesmo, se achar estes draivers tem como concertar a ECU, coso contrário tem que por outra é claro.</p></t>
<t><p>Boa tarde . </p> <p> Amigo o tempo de bobida esta diferente 1,4 eo 3,2 se tiver provavelmente isista na bobina paralela não funcionan bem nem em peugeot nem em citroen . </p> <p> espero ter ajudado</p></t>
<t><p>pelo que relata o problema esta no chicote </p> <p>faça um teste de pulsos de aterramento nos </p> <p>conectores dos bicos e conector da bobina </p> <p>descubra qual não esta pulsando e faça um </p> <p>teste de continuidade entre o conector que </p> <p>não pulsa e o conector da central se o </p> <p>chicote estiver perfeito,ten que trocar a </p> <p>central,na maioria das vezes o problema esta </p> <p>no conector da bobina ou conector da central </p> <p>o velho e conhecido osmar contato.</p></t>