estou com um peugeot 206sw 1,4 flex 8v,
e esta com um defeito de falhar o 1º e 4º cilindro
ja troquei bobina, troquei os bicos de posição e msm assim falar os mesmo cilindro
retirei a bobina e manda faisca nos cilindros 1º e 4º, os cilindro tem compressão, alguem pode me ajudar??
Respostas:
com a caneta de polaridade veja se tem pulso nos bicos pode ser problema na fiação
cara , vc tem certeza que tem faisca?? , que tem compressão e que os injetores estão funcionando???? pois com esses três tempos , seria impossível de não funcionar , qual a taxa de compressão ??? verificou se não está com junta de cabeçote queimada??? o que o scanner te diz???
no aguardo
fabiano12 escreveu:
Se o caso , é o não funcionamento da bobina sincrona dos cilondros 1 e 4 e mesmo com atroca de bobina não solucionado, ossivelmente o problema esteja no Modulo de injeção, pois os sinais de funcionamento vem diretamente dele, no caso para solucionar vou passar uma ideia que pode elucidar mas necessita de peças, mas é a uncia forma de fazer um ensaio e descartar o modulo!
Pegue um veiculo do mesmo ano e troque de um para o outro o conjunto Painel, CSI(caixa de serviço inteligente) modulo de injeção e utilize o chicote do transponder conectado no lugar do antigo, é uma maneira eficaz de ensaiar um defeito, se o defeito desaparecer podera trocar o modulo de injeção sem medo, mesmo porque até onde sei estes modulos só podem ser aplicados uma vez nos veiculo, depois é lixo não se encontra modulos de injeção para o modelo em ferro velho, mas sim o conjunto, se encontrar o conjunto- CSI , Modulo de injeção, Painel de instrumentos, e transponder, pode fazer o teste também, no caso do painel é necessario pois se a kilometragem do veiculo for inferior ao do modulo ele acaba por gravar a kilometragem da CSI no painel, exemplo se o veiculo possuir 20.000 km e o conjunto testado CSI e modulo de injeção forem pegos de um carro com 30.000km e não for trocado o painel, o painel atual ira de 20.000km para 30.000km, pois incorpora os dados da CSI,e só serve para mais, para menos ele não volta...
Bom é uma dica, ja fiz muito disso e na maior parte resolve, é uma das formas de diagnosticar um modulo de injeção, as vezes você tem certeza que é o modulo de injeção, mas sem o ensaio com peças usadas ainda é um tiro no escuro...
há desmches que são camaradas , e emprestam os conjuntos pois se forrem, é uma peça a menos que eles terão em estoque....
Boa sorte
O que o Fabiano falou ta certo, mas acho que o problema deve ser a falta de pulso nos injetores, verifique as continuidades do chicóte dao injetores 1 e 4 e sua alimentação, se estiver tudo certo e eles não acionam ai o problema deve ser nos drivers da ECU mesmo, se achar estes draivers tem como concertar a ECU, coso contrário tem que por outra é claro.
Boa tarde .
Amigo o tempo de bobida esta diferente 1,4 eo 3,2 se tiver provavelmente isista na bobina paralela não funcionan bem nem em peugeot nem em citroen .
espero ter ajudado
pelo que relata o problema esta no chicote
faça um teste de pulsos de aterramento nos
conectores dos bicos e conector da bobina
descubra qual não esta pulsando e faça um
teste de continuidade entre o conector que
não pulsa e o conector da central se o
chicote estiver perfeito,ten que trocar a
central,na maioria das vezes o problema esta
no conector da bobina ou conector da central
o velho e conhecido osmar contato.