Boa noite pessoal, Peugeot 206 1.4 8v, esse carro chegou em minha oficina com a junta do cabeçote queimada, retifiquei o cabeçote, troquei a junta montei o carro e blz, quando funcionei ao acelerar o carro ele tipo que nao corresponde direito fica fraco meio amarrado mesmo voce acelerando muito ele so acelera um pouco é como se nao tivesse admitindo ar o suficiente, só quando acelera demais ai sim ele volta ao normal e mesmo assim tem que ficar acelerando direto se nao ele perde a aceleração denovo e se der aquela acelerada e soltar de uma vez ele apaga, quando mantem uma certa aceleração ele fica fraco de de repente do nada ele da aquela acelerada e volta ao normal, já verifiquei o ponto da correia dentada, ja calibrei as valvulas, troquei os reparos dos bicos e do coletor de admissão achando que fosse entrada de ar mais isso esta descartado.
Um detalhe quando eu desconecto o conector do sensor map aquele que fica no coletor de admissão ai ele fica bom e acelera normal, quando conecto denovo sua aceleração volta a ficar ruim e o motor fica vibrando um pouco também, passei o scanner duas vezes e ele nao detecta nada e o meu scanner só pega codigos de falhas, nao faz a leitura dos sensores pra mim saber, uma coisa que fiz foi limpar o TBI mais ele é daquele mecânico com cabo, nao sei se foi isso pois pode ter molhado o atuador de marcha lenta mais nao sei se chega a danificar, cheguei a limpar os conectores e cheguei a tirar o sensor map e o atuador de marcha lenta pra ver se tinha alguma sujeirinha na ponta mais nada.
Queria que voces me dessem dicas do que pode esta fazendo isso pra mim olhar amanhã queria evitar de trocar peça desnecessária, será que pode ser defeito de algum desses sensores ??
Obrigado .
Respostas:
Qual a regulagem de válvulas que você utilizou?
COstumo usar 0,25mm na admissão e 0,30mm para escape.
Acredito que temos mais problemas mecânicos que de atuadores, mas é notável que você falou que retira a tomada do map e ele fica de boa, afinal você está colocando uma tomada de ar a mais nele contudo vai acelerar, vou deixar minha dica e ver se pode ser essa uma das causas, já mediu o quanto tá a compressão dos cilindros??
Certa vez peguei um corsa que teve problemas de borra cabeçote pra retifica e comando e outros trocados, mas o comando estava errado provocando a similaridade do seu problema, o mesmo não fechava as valvulas e estava totalmente fora dos parametros do original. verifique esse item, não o comando mas o quanto está a compressão do motor.
Dê noticias.