Pessoal estou com um 206 na oficina feito os devidis testes, não tem centelha nem pulso na bobina assim como não pulsa os bicos, ao ligar a ig. a bomba funciona normalmente temporizada , Mas a o dar partida não aaciona a bomba e não há positivo nos bicos assim como não há pulso .
Substitui sensor de Rotação e nada, no Scanner dá 4 falhas uma referente ao interruptor de alta presão do A/C outra PCM não retorna IAC duas desconhecida P0481 e P0606 pesquisando na net encontrei P0481 se refere a 2ª velocidade do eletroventilador , P0606 Falha no processador do PCM. Retirei o PCM (IAW5MP)após notar alta presença de zinabre em seus contatos limpei fiz tudo e não pega e mesmos DTCs .
Seria o Cazo de Subistituir a UCE?
OBS Veículo não possui A/C
Respostas:
Tudo tudo certo o que me intriga são as falhas que me levam diretamente a UCE e outra tem caixinha flex Rapais .... estas caixinhas é uma UCE atraz da outra. Pensa num troço bom para queimar módulo!
Agora para min pegar uma UCE do desmanche tenho que abrir e gravar o decode na soic. Então não posso pegar condicional .... é complicado ....?
Precisava encontrar alguém aqui no forum mais familiriazado com a situação, já algo sobre isto .... Talves alguém resolva ajudar .... que já tenha passado por isso .... ou algo parecido ....
PO481-MAU UNCIONAMENTO SEGUNDA VELOCIDADE DO VENTILADOR
PO606-ERRO NO MODULO DE CONTROLE DO MOTOR
TEM QUE TROCAR A UCE...
Fardin lembra meu caso a poucos dias com a Scenic, levaram pra autorizada e deram como queimada a UCH que alguns chaman de BSI, o meu caso era quase identico ao seu, ve como se comporta a luz do imobilizador, no meu caso ela não ligava mais, só com scanner em atuadores, me parece bem parecido ao caso meu.
fardin.
se você tiver algum conhecido ai proximo que possua o planet peugeot,peça para tirar uma leitura antes,na parte de anti arranque dá alguns parametros que facilitam a vida da gente.
está semana chegou um com alguns codigos semelhantes aos seus, e o cupaqdo de todos os codigos foi pane de ignição e porque deram muitas partidas e desligaram alguns conectores
Fardim elimina primeiro a caixa do bioflex e se nao der troque a central
Ola, creio que o defeito seja no processador da central pois quando da sobre carga ou algum curto ela "tranca" ou seja perde os parametros, incluindo o codigo antiarranque, e por isto informa defeito de pressostato do ar condicionado e segunda velocidade do motoventilador, pois são os parametros iniciais antes da codificação com o veiculo. Mesmo, que este veiculo não possua o sistema de arcondicionado. Antes de substituir verifique se tem alguma concessionaria proxima que possa tentar codificar os paramentos desta central novamente, pois somente o aparelho deles tem acesso a este procedimento.se o aparelho de diagnostico consegue ler e sinal de que ela não queimou de vez, vale apena tentar.Valeu!!!
Amigo como esta se comportando o imobilizador
ao ligar a chave a lampada esta ligando no painel........
ao bater aranque desliga..........
Caro amigo, BATERIA descarregada apresnta este tipo de problema. Quando descarrega totalmente ela desprogama o modulo de injeção. Soluçõao trocar a bateria e despois progamar o modulo de injeção via scaner (normalmente so consegue fazer esta progamação na agencia)
XWX escreveu:
Caro amigo, BATERIA descarregada apresnta este tipo de problema. Quando descarrega totalmente ela desprogama o modulo de injeção. Soluçõao trocar a bateria e despois progamar o modulo de injeção via scaner (normalmente so consegue fazer esta progamação na agencia)
Senior é isso ai tambem pode acontecer, o sistema bloqueia preservando os outros componentes........
procure saber se o veiculo ficou sem alimentação elétria, quedas de tenção na partida abaicho de 9VDC pode dar enumeros codigos de falha notados em todos os sistemas do veiculo........