BOM DIA A TODOS, FOI TROCADO NO PEUGEOT 206 A CORREIA DENTADA E AGORA O PEUGEOT NÃO TEM ACELERAÇÃO, ALGUEM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA. SERÁ QUE É A BORBOLETA????
Respostas:
Se for o 1.0 16v, este carro é terrível, tenta limpa contatos nos conectores do módulo, aqui na oficina quando aparece um deste como o Clio 1.0 16v, condeno corpo de borboleta e deixo um aviso sobre o módulo, na maioria troco os 2, senão o carro fica voltando e gerando stress com o cliente..
Amigo faz o seguinte teste. Carro com ignição ligada e motor desligado. Desmonta tudo lá na frente e pede pra alguém acionar gradativamente o pedal do acelerador. Lá na frente você observa se a borboleta do corpo vai abrindo gradativamente. Ela tem que abrir na medida em que se aciona o pedal com o carro desligado. Se com o carro desligado ela abre e com o carro ligado não abre podem ser 3 coisas amenos que eu já tenha pego, primeiro sonda lambda que por algum motivo pode falar pra ECU que o que a mistura está muito rica e então ele derruba o TI impedindo o combustível entre no motor na quantidade necessária pra acelerar peguei em um C4 Pallas e um 307. Pode ser também a bobina peguei em um C3 e 206 e pode ser a ECU. Se com o carro ligado você pede pra alguém acelerar e você verifica lá na frente que a borboleta abre, é bem provável ser a sonda. Se for este o casso você pode mandar alguém acelerar e você sobre alimentar pelo corpo com um frasco de gasolina, se subir a rotação pode ser a danada da sonda. Se der certo manda um sinal de fumaça.
FOI TESTADA OUTRA BORBOLETA E NADA DE FUNCIONAR, O CARRO LIGA O MOTOR MAIS NA HORA DE ACELERAR O PEDAL PARACE QUE NÃO TEM NADA, EU ACELERO E E A MESMA COISA QUE NADA,E AINDA MORRE, PODE SER QUE SEJA ALGO NA CENTRAL OU DENTRO DO MOTOR COMO ALGUMA AVULA EMPENADA. QUANDO LIGO O CARRO FICA ACESSA A LUZ DA INJEÇÃO ELETRÔNICA.
Mas qual é o código de falha que está apresentando este carro? É a primeira coisa a fazer, sem isso não pedemos ajudar praticamente em nada. Ja peguei varios assim e amanha(05-06-2012) vem mais um pra minha oficina, estes carros que tem centrais 5NP, 5NR etc quando eles detectam algo errado sempre limitam o giro, praticamente não aceleram, tem que ver o que a central está entendendo que está errado(com scanner ver as falhas), é só seguir por ai que vai ser bem mais fácil resolver, lembro vários motivos levam a mesma estratégia da ECU da injeção em limitar o giro, como corpo de borboletas, chicóte do corpo, entradas de ar na admissão indevidas etc.
Canal se a somda estiver mandando a informaçao de rico a ECU vai fazer o papel dela que será tirar o combustivel derrubando o TI desta forma como para eceu a informaçao é plausível, ele nao vai gerar nenhum codigo de falha. Parece que foi um erro de software pois em outros modelos, quando a sonda sai fora de parametro ela entra em estrategia e funciona travada de acordo com alguns parametros do MAP do ECT e de rotaçao. O correto seria simular a sonda pobre, Quando peguei este defeito sofri uma semana
faz reset do sistema e ve se volta.. troquei correia que estava fora do ponto um tempo atras e cuando armei tudo certinho com ferramenta e tal, ligo o carro e nao aceitava aceleraçao, fiz reset de parametros e voltou ao normal..
boa noite, no kaptor apareceu 2 códigos de erro P0201 E P0485. VOU RELATAR A VOCE O QUE OCORREU DESDE O COMEÇO, ESTAVA ANDANDO COM O CARRO EM AUTO ESTRADA QUANDO O CARRO PERDEU FORÇA E O MOTOR FEZ UM BARULHO MAIS FORTE, PAREI O CARRO IMEDIATAMENTE, DESDE ENTÃO FORAM TROCADAS VÁRIAS PEÇAS ATÉ SE CHEGAR AO PONTO QUE ERA A CORREIA DENTADA, A MESMA ESTAVA SEM 3 DENTES EM LOCAIS DIFERENTES NÃO SEGUIDOS, FOI TROCADA A CORREIA E O MOTOR FUNCIONA EM MARCHA LENTA, QUANDO ACELERA ELE MORRE, O MECANICO PEDIU PARA TE PERGUNTAR QUAL A COMPRESSÃO EXATA DESSE MOTOR 206 1.4 FLEX ANO 2006,ELE FEZ O TESTE E ESTÁ DANDO 100 EM TODOS OS CILINDROS, ELE ESTÁ ACHANDO QUE É PROBLEMA DE VÁLVULA E QUER ABRIR O MOTOR, O QUE VC ACHA JÁ QUE NÃO E CENTRAL SEGUNDO O KAPTOR. GOSTARIA DE ESTAR TE LIGANDO, VC TEM ALGUM TELEFONE DA TIM AÍ E SEU NOME, DESDE JÁ AGRADEÇO ATT JOÃO PAULO