Respostas:
Olá
Tenho um Peugeot 206 ano 2005/2006 ele está há um mês no mecânico e ninguem consegue descobrir o problema. Troquei a bateria , reprogramei o modulo , troquei o chicote eletrico , sensor de rotação,mas mesmo assim tem horas que pega e outras q não...alguem já teve algum problema parecido com esse e conseguiu resolver?
Se alguem puder me ajudar!
Quais os testes realizados neste caro, bicos, bomba de combustivel, bobina de ignição, sensores e atuadores como estão, velas de ignição, valvula de pressão do combustivel, o aterramento do motor. no scaner acusa alguma coisa?
PCO PODE SER A CHAVE DE SETA O IMOBILIZADOR É ENCORPORADO NELA.
Olá
Então foi passado scaner mas não acusou nada .
Foi trocado ontem uma peca q vai debaixo do painel (tipo caixa de fusível)
Foi codificado na própria peugeot mas msm assim persiste o problema.
feeibs, na hora da partida tem corrente nas velas chega corrente na bobina de ignição, os bicos pulsam, mande seu mecanico testar os sensores com o multimetro exitem valores e todos podem ser testados, o ponto deste motor, ele ja deu partida com o manometro de pressão de combustivel ligado a linha esta com quanto de pressão, na hora da partida a bomba de combustivel esta armando, esta chegando positivo no modulo chega corrente em todos os sensores saindo do modulo seja ela positiva ou negativa, o caminho vai ser por aqui, pode ser imobilizador, se esta chegando corrente no modulo e não esta saindo para os demais componentes da injeção pode ser imobilizador ou modulo. no painel não aparece eco no visor?
O lado direito estava acelerado qdo era acionado o outro lado ficava normal.
Mas tem hora q fica assim outra hora normaliza,será q isso realmente tem agum significado?
Feeibs escreveu:
O lado direito estava acelerado qdo era acionado o outro lado ficava normal.
Mas tem hora q fica assim outra hora normaliza,será q isso realmente tem agum significado?
Não entendi, tem como explicar melhor?
me passe o modelo do sistema de injeção, tenho valores para teste, e o esquema eletrico.
206 1.0 16V MAGNETI MARELLI 5 NP
206 1.6 16V MOTRONIC MP5 NP
206 PASSION/RALLYE/SOLEIL 1.6 MOTRONIC MP7.2 / MP7.3
E mais alguma coisa de imobilizador.
meu EMAIL esta ai no rodapé
Ola
Vou pedir para fazer esse teste ...a corrente nao esta chegando no motor , a bomba de combustivel esta armando e o modulo foi todo revisado. A minha seta do lado direito esta acelerada e do lado esquerdo normal , mas tem horas q se normaliza. Estou achando q pode ser o imobilizador ou tambem o chip da chave q estar danificado, sera q e por isso q nao acusa no scaner?
Obrigado pela atencao!
Acabei de postar um topico aqui sobre o mesmo problema, se for esse tal de imobilizador, entao seria so eu trocar a chave de seta???????????? estou com o mesmo problema, ja troquei sensor, modulo, e nada, o carro liga na primeira vez, ando o que for necessario se eu desligar ja era, demora entre 1 e 2 horas para ligar de novo, ja nao aguento mais esse problema. E quanto a esse tal de imobilizador qual a função dele????
marcinhuibcq escreveu:
Acabei de postar um topico aqui sobre o mesmo problema, se for esse tal de imobilizador, entao seria so eu trocar a chave de seta???????????? estou com o mesmo problema, ja troquei sensor, modulo, e nada, o carro liga na primeira vez, ando o que for necessario se eu desligar ja era, demora entre 1 e 2 horas para ligar de novo, ja nao aguento mais esse problema. E quanto a esse tal de imobilizador qual a função dele????
Ja levou em um profissional que possui equipamento apropriado para scanear este veiculo, pelo sintoma não esta parecendo imobilizador, e sim sistema de injeção, o que ja foi feito neste veiculo? Algum profissional da area ja fez alguma revisão em cima do sistema e o que le te falou, quais os itens verificados.
Bem levei a um profissional que passou o captor, porem o erro que acusou foi desconhecido, ele zerou todos os erros e mesmo assim continua o problema
marcinhuibcq escreveu:
Bem levei a um profissional que passou o captor, porem o erro que acusou foi desconhecido, ele zerou todos os erros e mesmo assim continua o problema
Então o profissional simplesmente apagou o codigo de falha, sem saber o que este codigo significava, liberou o veiculo e meteu a mão no seu bolso? Arrego, volte la e pegue pelo menos o codigo de falha que apresentou e poste aqui para podermos t ajudar, ou procure um PROFISSIONAL, pergunte se o aparelho dele rastreia imobilizador, eu tenho um Napro que tem esta função, outro que eu sei que tem que os amigos aqui do forum usam em suas oficinas é o Rasther, eu sei que um bom profissional cobra um pouco mais, porem resolve o problema, que cidade voce mora, as vezes tem um profissional ai perto que participe aqui do forum e poderemos indicar a você.
Pois é eu tinha levado a uma mecanica que se dizia especializada e eles me falaram que so na peugeot mesmo, porem, so o orçamento la fica em R$ 240,00, sou do rio de janeiro, e se alguem conhecer alguma oficina especializada irei com certeza pois ja nao aguento mais esse problema.
ESSES CARROS DA LINHA RENAUT, PEUGEOT,CITROEN NO CONECTOR SENSOR DE ROTAÇAO COM O TEMPO COMEÇA A DAR FOLGA ..NAO ADIANTA VC TROCAR O SENSOR,ESSE SENSOR QUASE NUNCA DA PROBLEMA,QUANDO O VEICULO PARAR VC VAI LA NO SENSOR MEXE NELE, E PEDE P ALGUEM DAR PARTIDA NO VEICULO.SE PEGAR ,VC TERA QUE ENCHER OS PINOS DO SENSOR COM ESTANHO,BEM POUQUINHO,SO PARA DAR PRESSAO NO CONECTOR.OU SOLDAR OS FIOS DIRETO NA PONTA DO SENSOR,ACREDITO Q POSSA SER ESSSE SEU PROBLEMA..
Pessoal, no momento em que o veículo não entra em funcionamento tem que verificar o que está faltando, vai ai uma dicas. Combustível(Pressão e vazão) e se está injetando o mesmo, sinal de rotação(se está chegando na ECU), alimentação das Centrais ou maus contatos(Injeção e Immo, ver positivos e negativos e tb do motor e carrocerria), verificar se chega alta tensão nas velas(centelha), ver o comportamento da luz do immobilizador(no painel)entre outros.Em cima disso fica mais fácil dar um diagnóstico. Utilizar o scanner na injeção e no immo(verificar as leituras)lembrando, estas verificações tem que ser realizadas no momento em que o veículo não entra em funcionamento.
Mais uma coisa, se o veículo possuir interruptor inercial ou alarmes ou corta correntes ficar atentos a isso tb.
Ola amigos, enfim consegui desobrir o tal bendito problema do meu carro, quando ando grandes distancias que o motor esquenta muito, eu desligo ele, e ele pra ligar de novo, so quando esfriar, nesse momento ele acusa erro na ECU, ou seja no modulo, e so volta ao normal ao esfriar, o rapaz que estava mechendo no meu carro, em outro problema descobriu isso, foi quando ele pegou um ventilador e apontou na direção do modulo, e em 5 minutos o carro ja estava normal de novo. Ele, pra ganhar um dinheiro me indicou a troca (por coincidencia ele tem esse modulo), porem vem a pergunta que nao quer calar.
Se meu problema é quando o modulo esquenta e o carro so vai ligar de novo, quando o modulo esfriar, posso entao, realocar o modulo?????????? ou seja posso adaptar ele pra dentro do porta luva ou em algum outro lugar que ele fique refrigerado, acredito que assim nao teria mais o mesmo problema...... :(
PCO ACREDITO QUE SEJA ALGUM TRANSISTOR SUPER AQUECENDO SE VOCÊ COLOCAR ALGUM TIPO DE REFRIGERAÇÃO NÃO RESOLVE POR QUE A TENDÊNCIA DA PEÇA É AUMENTAR O SUPER AQUECIMENTO E QUEIMAR O CORRETO E CORRIGIR O DEFEITO ABRINDO A CENTRAL.
JÁ PEGUEI UM COM O MESMO PROBLEMA E ERA A ANTENA
DO IMOBILIZADOR.
Estou com o mesmo problema, mas o meu caso é o seguinte,. OBS ( meu Pegeout é o 206 1.0 16V 2003)
num belo domingo tirei o carro pra sair, desliguei entrei em casa pra pega umas coisas, quando voltei pro carro, ele não ligava mais, empurrei o carro ate a garagem, no dia seguinte chamei um mecanico, passo um aparelho, deu algum erro de falta de memoria, algo assim, mas nao acreditei mt, comprei outra bateria de bobeira, por que a outra ja tinha acabado a carga,. chamei outro mecanico,fez scan no carro, e ele falo que era o sensor de rotação, bom fui la e comprei coloquei, e ainda nao liga, mas uma coisa sempre fica mostrando, ( Modo Ecco) eu não sei mais oque esse carro tem,. eu gostaria de uma ajuda, mais confiavel, do que as que ja ouvi.
agradeço desde já...
Fala meu querido, rapaz todo mundo fala que esse MODO ECO quando entra, eh pq bloqueou o modulo, so que o meu de vez em quando entra e quando viro a chave ele funciona normalmente, mas no seu caso ja pode ser que ocorreu esse bloqueio, vou te passar o link de como fazer o desbloqueio do MODO ECO, fique tranquilo, de nos dois , ainda sim quem esta com o problema maior sou eu, srsrsrsrsrsr
link do tutorial
http://www.flaviocursos.com.br/dicas/Modo%20ECCO%20Peugeot%20206.pdf
espero ter ajudado
então, eu ja tentei fazer esse modo de reset ai, mas não mostra
, não conclui reset, fica sempre a mesma coisa, ( Modo Ecco) .
complicado,
Saudaçoes a todos, depois de muito tempo consegui resolver meu problema, troquei, modulo, code e BSI do carro. Agora funciona perfeitamente, porem a BSI veio com problema, e nao esta controlando o vidro e a trava eletrica, ja verifiquei fusiveis, e nada, alguem pode me dar uma ajuda??? A minha BSI antiga, tem como eu aproveita la de alguma forma. OBS: como um bom curioso, eu coloquei a BSI antiga no carro, com o modulo e a chave nova, o carro nao ligou. Quando voltei com a BSI do modulo novo, o carro nao quer ligar mais, e a luz de air bag fica ligada direta. Sera que sem querer acabei bloqueando o modulo???????????? Alguem me da uma luz por favor.
Obrigado
O APARELHO PEGA CORPO DE BORBOLETA JÁ TROQUEI 2 E NÃO RESOUVEL O PROBLEMA ALGUEM PODE ME AJUDAR.