Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Olá </p> <p>Tenho um Peugeot 206 ano 2005/2006 ele está há um mês no mecânico e ninguem consegue descobrir o problema. Troquei a bateria , reprogramei o modulo , troquei o chicote eletrico , sensor de rotação,mas mesmo assim tem horas que pega e outras q não...alguem já teve algum problema parecido com esse e conseguiu resolver? </p> <p>Se alguem puder me ajudar!</p></t>
<t><p>sera que ele não entrou em modo ecu</p></t>
<t><p>Quais os testes realizados neste caro, bicos, bomba de combustivel, bobina de ignição, sensores e atuadores como estão, velas de ignição, valvula de pressão do combustivel, o aterramento do motor. no scaner acusa alguma coisa?</p></t>
<t><p>PCO PODE SER A CHAVE DE SETA O IMOBILIZADOR É ENCORPORADO NELA.</p></t>
<t><p>Olá </p> <p>Então foi passado scaner mas não acusou nada . </p> <p>Foi trocado ontem uma peca q vai debaixo do painel (tipo caixa de fusível) </p> <p>Foi codificado na própria peugeot mas msm assim persiste o problema.</p></t>
<t><p>feeibs, na hora da partida tem corrente nas velas chega corrente na bobina de ignição, os bicos pulsam, mande seu mecanico testar os sensores com o multimetro exitem valores e todos podem ser testados, o ponto deste motor, ele ja deu partida com o manometro de pressão de combustivel ligado a linha esta com quanto de pressão, na hora da partida a bomba de combustivel esta armando, esta chegando positivo no modulo chega corrente em todos os sensores saindo do modulo seja ela positiva ou negativa, o caminho vai ser por aqui, pode ser imobilizador, se esta chegando corrente no modulo e não esta saindo para os demais componentes da injeção pode ser imobilizador ou modulo. no painel não aparece eco no visor?</p></t>
<t><p>O lado direito estava acelerado qdo era acionado o outro lado ficava normal. </p> <p>Mas tem hora q fica assim outra hora normaliza,será q isso realmente tem agum significado?</p></t>
<t><p><b>Feeibs escreveu:</b> </p> <p>O lado direito estava acelerado qdo era acionado o outro lado ficava normal. </p> <p>Mas tem hora q fica assim outra hora normaliza,será q isso realmente tem agum significado? </p> <p>Não entendi, tem como explicar melhor?</p></t>
<t><p>me passe o modelo do sistema de injeção, tenho valores para teste, e o esquema eletrico. </p> <p>206 1.0 16V MAGNETI MARELLI 5 NP </p> <p>206 1.6 16V MOTRONIC MP5 NP </p> <p>206 PASSION/RALLYE/SOLEIL 1.6 MOTRONIC MP7.2 / MP7.3 </p> <p>E mais alguma coisa de imobilizador. </p> <p>meu EMAIL esta ai no rodapé</p></t>
<t><p>Ola </p> <p>Vou pedir para fazer esse teste ...a corrente nao esta chegando no motor , a bomba de combustivel esta armando e o modulo foi todo revisado. A minha seta do lado direito esta acelerada e do lado esquerdo normal , mas tem horas q se normaliza. Estou achando q pode ser o imobilizador ou tambem o chip da chave q estar danificado, sera q e por isso q nao acusa no scaner? </p> <p>Obrigado pela atencao!</p></t>
<t><p>Acabei de postar um topico aqui sobre o mesmo problema, se for esse tal de imobilizador, entao seria so eu trocar a chave de seta???????????? estou com o mesmo problema, ja troquei sensor, modulo, e nada, o carro liga na primeira vez, ando o que for necessario se eu desligar ja era, demora entre 1 e 2 horas para ligar de novo, ja nao aguento mais esse problema. E quanto a esse tal de imobilizador qual a função dele????</p></t>
<t><p><b>marcinhuibcq escreveu:</b> </p> <p>Acabei de postar um topico aqui sobre o mesmo problema, se for esse tal de imobilizador, entao seria so eu trocar a chave de seta???????????? estou com o mesmo problema, ja troquei sensor, modulo, e nada, o carro liga na primeira vez, ando o que for necessario se eu desligar ja era, demora entre 1 e 2 horas para ligar de novo, ja nao aguento mais esse problema. E quanto a esse tal de imobilizador qual a função dele???? </p> <p>Ja levou em um profissional que possui equipamento apropriado para scanear este veiculo, pelo sintoma não esta parecendo imobilizador, e sim sistema de injeção, o que ja foi feito neste veiculo? Algum profissional da area ja fez alguma revisão em cima do sistema e o que le te falou, quais os itens verificados.</p></t>
<t><p>Bem levei a um profissional que passou o captor, porem o erro que acusou foi desconhecido, ele zerou todos os erros e mesmo assim continua o problema</p></t>
<t><p><b>marcinhuibcq escreveu:</b> </p> <p>Bem levei a um profissional que passou o captor, porem o erro que acusou foi desconhecido, ele zerou todos os erros e mesmo assim continua o problema </p> <p> Então o profissional simplesmente apagou o codigo de falha, sem saber o que este codigo significava, liberou o veiculo e meteu a mão no seu bolso? Arrego, volte la e pegue pelo menos o codigo de falha que apresentou e poste aqui para podermos t ajudar, ou procure um PROFISSIONAL, pergunte se o aparelho dele rastreia imobilizador, eu tenho um Napro que tem esta função, outro que eu sei que tem que os amigos aqui do forum usam em suas oficinas é o Rasther, eu sei que um bom profissional cobra um pouco mais, porem resolve o problema, que cidade voce mora, as vezes tem um profissional ai perto que participe aqui do forum e poderemos indicar a você.</p></t>
<t><p>Pois é eu tinha levado a uma mecanica que se dizia especializada e eles me falaram que so na peugeot mesmo, porem, so o orçamento la fica em R$ 240,00, sou do rio de janeiro, e se alguem conhecer alguma oficina especializada irei com certeza pois ja nao aguento mais esse problema.</p></t>
<t><p>ESSES CARROS DA LINHA RENAUT, PEUGEOT,CITROEN NO CONECTOR SENSOR DE ROTAÇAO COM O TEMPO COMEÇA A DAR FOLGA ..NAO ADIANTA VC TROCAR O SENSOR,ESSE SENSOR QUASE NUNCA DA PROBLEMA,QUANDO O VEICULO PARAR VC VAI LA NO SENSOR MEXE NELE, E PEDE P ALGUEM DAR PARTIDA NO VEICULO.SE PEGAR ,VC TERA QUE ENCHER OS PINOS DO SENSOR COM ESTANHO,BEM POUQUINHO,SO PARA DAR PRESSAO NO CONECTOR.OU SOLDAR OS FIOS DIRETO NA PONTA DO SENSOR,ACREDITO Q POSSA SER ESSSE SEU PROBLEMA..</p></t>
<t><p>Pessoal, no momento em que o veículo não entra em funcionamento tem que verificar o que está faltando, vai ai uma dicas. Combustível(Pressão e vazão) e se está injetando o mesmo, sinal de rotação(se está chegando na ECU), alimentação das Centrais ou maus contatos(Injeção e Immo, ver positivos e negativos e tb do motor e carrocerria), verificar se chega alta tensão nas velas(centelha), ver o comportamento da luz do immobilizador(no painel)entre outros.Em cima disso fica mais fácil dar um diagnóstico. Utilizar o scanner na injeção e no immo(verificar as leituras)lembrando, estas verificações tem que ser realizadas no momento em que o veículo não entra em funcionamento.</p></t>
<t><p>Mais uma coisa, se o veículo possuir interruptor inercial ou alarmes ou corta correntes ficar atentos a isso tb.</p></t>
<t><p>Ola amigos, enfim consegui desobrir o tal bendito problema do meu carro, quando ando grandes distancias que o motor esquenta muito, eu desligo ele, e ele pra ligar de novo, so quando esfriar, nesse momento ele acusa erro na ECU, ou seja no modulo, e so volta ao normal ao esfriar, o rapaz que estava mechendo no meu carro, em outro problema descobriu isso, foi quando ele pegou um ventilador e apontou na direção do modulo, e em 5 minutos o carro ja estava normal de novo. Ele, pra ganhar um dinheiro me indicou a troca (por coincidencia ele tem esse modulo), porem vem a pergunta que nao quer calar. </p> <p>Se meu problema é quando o modulo esquenta e o carro so vai ligar de novo, quando o modulo esfriar, posso entao, realocar o modulo?????????? ou seja posso adaptar ele pra dentro do porta luva ou em algum outro lugar que ele fique refrigerado, acredito que assim nao teria mais o mesmo problema...... :( </p></t>
<t><p>PCO ACREDITO QUE SEJA ALGUM TRANSISTOR SUPER AQUECENDO SE VOCÊ COLOCAR ALGUM TIPO DE REFRIGERAÇÃO NÃO RESOLVE POR QUE A TENDÊNCIA DA PEÇA É AUMENTAR O SUPER AQUECIMENTO E QUEIMAR O CORRETO E CORRIGIR O DEFEITO ABRINDO A CENTRAL.</p></t>
<t><p>JÁ PEGUEI UM COM O MESMO PROBLEMA E ERA A ANTENA </p> <p>DO IMOBILIZADOR.</p></t>
<t><p>Estou com o mesmo problema, mas o meu caso é o seguinte,. OBS ( meu Pegeout é o 206 1.0 16V 2003) </p> <p>num belo domingo tirei o carro pra sair, desliguei entrei em casa pra pega umas coisas, quando voltei pro carro, ele não ligava mais, empurrei o carro ate a garagem, no dia seguinte chamei um mecanico, passo um aparelho, deu algum erro de falta de memoria, algo assim, mas nao acreditei mt, comprei outra bateria de bobeira, por que a outra ja tinha acabado a carga,. chamei outro mecanico,fez scan no carro, e ele falo que era o sensor de rotação, bom fui la e comprei coloquei, e ainda nao liga, mas uma coisa sempre fica mostrando, ( Modo Ecco) eu não sei mais oque esse carro tem,. eu gostaria de uma ajuda, mais confiavel, do que as que ja ouvi. </p> <p>agradeço desde já... </p></t>
<t><p>Fala meu querido, rapaz todo mundo fala que esse MODO ECO quando entra, eh pq bloqueou o modulo, so que o meu de vez em quando entra e quando viro a chave ele funciona normalmente, mas no seu caso ja pode ser que ocorreu esse bloqueio, vou te passar o link de como fazer o desbloqueio do MODO ECO, fique tranquilo, de nos dois , ainda sim quem esta com o problema maior sou eu, srsrsrsrsrsr </p> <p>link do tutorial </p> <p>http://www.flaviocursos.com.br/dicas/Modo%20ECCO%20Peugeot%20206.pdf </p> <p>espero ter ajudado</p></t>
<t><p>então, eu ja tentei fazer esse modo de reset ai, mas não mostra </p> <p>, não conclui reset, fica sempre a mesma coisa, ( Modo Ecco) . </p> <p>complicado, </p></t>
<t><p>Saudaçoes a todos, depois de muito tempo consegui resolver meu problema, troquei, modulo, code e BSI do carro. Agora funciona perfeitamente, porem a BSI veio com problema, e nao esta controlando o vidro e a trava eletrica, ja verifiquei fusiveis, e nada, alguem pode me dar uma ajuda??? A minha BSI antiga, tem como eu aproveita la de alguma forma. OBS: como um bom curioso, eu coloquei a BSI antiga no carro, com o modulo e a chave nova, o carro nao ligou. Quando voltei com a BSI do modulo novo, o carro nao quer ligar mais, e a luz de air bag fica ligada direta. Sera que sem querer acabei bloqueando o modulo???????????? Alguem me da uma luz por favor. </p> <p>Obrigado</p></t>
<t><p>O APARELHO PEGA CORPO DE BORBOLETA JÁ TROQUEI 2 E NÃO RESOUVEL O PROBLEMA ALGUEM PODE ME AJUDAR.</p></t>