Bom dia Pessoal
Me chamo Junior Batista, a pouco terminei meu curso de mecanico e estou atuando em problemas pequenos e de fácil solução. Tenho uma oficina situada na cidade de curitiba.
O cliente me trouxe um peugeot 206. 2001, 1.0 16V
O cliente necessitava de uma troca de bomba e boia.
Bati meia chave e o marcador estava marcando o nivel normal de combustível. Desliguei a chave, e fui fazer a troca da bomba e boia. Bomba da marca VTO e Boia da marca VIP. O mesmo optou por preço e não qualidade.
Montei todo o conjunto, bati meia chave e o combustível injetou, porem o marcador não estava mais marcando, está colado na reserva com a luz acessa. e de la não se move.
Fiz o procedimento que explicam aqui no forum sobre tirar o fusível da BSI esperar 5 min, colocar em cheio, esperar, meio, esperar e tanque vazio, e mesmo assim o ponteiro não se move.
Alguém tem uma ideia do que pode ser?
Respostas:
meu amigo ha caso que a sua regulagem depende do scanner,confore a aplicacao correta do sensor .
Vou tentar essa procedimento logo após o almoço e postarei os resultados aqui
amigo, confere bem essa boia porque a grande maioria você coloca e ele marca é claro precisa aquele tempo da programação que vc sabe mas dá certo
Existe um procedimento de inicialização da bóia, vc ja executou? depois da troca vc liga a chave com a bóia marcando vazio, liga a chave a aguarde 1 minuto, depois desligue a chave aguarde 1 min, levante a bóia até o fim, ligue a chave, aguarde 1 min, desligue a chave aguarde 1 min, pronto. eu utilizo uma bóia por fora pra facilitar.
Então fera, mandei o motoboy me trazer uma boia da marca TSA, pois descobri q a VIP da muitos problemas. Vou testar agora com esse esquema citado. E Alias pq a linha francesa acima de 2000 necessita desse procedimento? E esse procedimento é padrão pra toda a linha francesa?
Sabe me dizer se pode ter algo a ver com os negativos do sensor ? Existe alguma maneira de testa-los para saber se está chegando sinal até o modulo ou o painel? pois removi o painel de comandos, e dei uma leve mexida no ponteiro, e o mesmo agora só marca 1/4 e quando bato meia chave, ele sobe muito rapido, e quando desligo ele demora uns 10seg para baixar o "nivel"
Amigo, já fiz esse procedimento e nada. O ponteiro se move de maneira a marcar 1/4, e sobe rapidamente. e quando desligo a chave demora pra descer (cerca de 11seg) mesmo sem o conector na boia ele da esse sintoma