Olá bom dia a todos chegou aqui na minha oficina onten um peugeot 206 que foram trocaro rádio e cortaram o plug com os dois fios trançados (laranja e amarelo)daí o troço entrou nesse modo econo?alguem tem alguma dica para me ajudar no Kaptor não mostra nada.
Respostas:
Valtencir, seja bem vindo á este clube seleto, de doidos, vou te passar uma dica do nosso grande Mestre Flavio Cursos, mas acredito que este procedimento danificou o chicote.
Peugeot 206
Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR após a remoção da bateria, e no painel digital central aparece a indicação “ECCO”. Nesta situação, a partida do motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1)Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2)Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3)Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4)Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5)Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6)Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7)Desligue o motor;
8)O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;
9)Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção ou imobilizador a procura de falhas no sistema.
www.flaviocursos.com.br
Olá boa tarde Amigo Walter muito obrigado pela sua atenção e pela dica sempre que precisares estamos prontos para poder ajudar o amigo valeu e um abraço.
Para os companheiros da arte, estaremos sempre á postos, bom haver resolvido, parabéns e obrigado pelo retorno.
Quando precisares de materiais como este que eu publiquei, contates www.flaviocursos.com.br ,o nosso guia, e tem mais é dai do seu estado RS.
Olá, o equipamento Rasther II da Tecnomotor tem a função de desbloqujeio do Imobilizador (MODO ECO) para o Peugeot 206. Para contato: [email protected] Enéias Oliveira Assessor de Marketing - Tecnomotor.
Bom Dia, Pessoal.. to com um Peagout 206 aqui, que ta apresentando erro 8200 no painel, e o carro nao da a partida no motor, alguem pode me ajudar com esse problema. Grato!!
Algumas dicas que tenho sobre o 206
Esse topico e bem antigo e mellhor criar um novo se nececitar de ajuda.
Marca: PeugeotModelo: 206
Motor: 1.0 16V (multiplexados)
Combustível: GasolinaSistema: InjeçãoFabricante: Magneti MarelliVersão: 5NP
Problema:
Motor gira mas não pega.
Retorno do scanner:
Não utilizado.
Histórico do Problema:
Sistema de injeção/ignição inoperante.Falta de alimentação positiva na BSI (em francês Boitier Servitude Intelligent
ou em Caixa de Serviços Inteligente CSI).Procedimento: Checar 2 ?os de alimentação do toca CD (normalmente um ?oazul e um vermelho), esses ?os estão ligados em série com a CSI e podem
se soltar.
Solução:
Fixação do conector do toca CD (?os azul e vermelho).
Marca: PeugeotModelo: 206Motor: 1.0 16VCombustível: GasolinaSistema: InjeçãoFabricante: Magneti MarelliVersão: IAW-5NP
Problema:
Veículo não funciona.
Retorno do scanner:
Sem código de falhas.
Histórico e causa do Problema:
Defeito ocorreu após substituir a bateria.Bomba elétrica de combustível, bobina e bicos não funcionavam.
Causa: Fusível 30A (Maxi fusível 1) situado junto à caixa de relés (”BM 34”)próximo a bateria queimado.
Solução:
Substituir fusível MF1 de 30A.Dica elaborada por: Witer Marcos de Oliveira.
Weligton