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Respostas:
<t><p>aqui em mt o normal e de 150 a 200 reais. acredite, as vezes mais vale a garantia de um servico bem feito do que alguns trocados economizados na mao de obra. ex: um cliente meu achou 250 reais caro pra trocar a correia dentada dum scenic 1.6 16v. arrebentou e gastou 4500 pra consertar o cabecote. fica a seu criterio.</p></t>
<t><p>valeu reitech e marcelo pelas informações </p> <p>achei bem facil trocar a correia dentada </p> <p>só que quando fui dar partida o motor não virava,desmontei tudo novamente e realmente fazendo força no virabrequim estava travado,atrazei 5 dentes ai o motor virou normalmente, </p> <p>só que agora esta falhando muito e com ruidos na parte de cima do motor </p> <p>mesmo falhando ele anda, fui já em 3 oficinas mas ninguem consegui resolver, um fala uma coisa ,outro fala outra,ai fica dificil </p> <p>na ultima oficina que passei, que é a mais cara da região, o dono da oficina falou que resolve o problema, mas me pediu 2000 reais pelo conserto, é um absurdo, tenho certeza que a falha é coisa facil de resolver, deve ser apenas um bico sujo ou apenas o cara usar o scanner e resetar os parametros </p> <p>depois eu passo os resultados</p></t>
<t><p>Os caras te avisaram , fodeu o cabeçote </p> <p>kkkkkkkkkkkkkkkkkkk</p></t>
<t><p>Só não entendi uma coisa, você achou caro os 250 reais e porque não fez com este meia boca morto de fome que ia trocar por 80 que provavelmente ia acontecer a mesma coisa que aconteceu. </p> <p> Agora por causa da sua mesquinheza e por não dar valor a profissão dos outros vai precisar remover o cabeçote. </p> <p> Mas a boa noticia é, como você se julga um cara muito experto e gosta de economizar faz o seguinte desmonta você mesmo quem sabe quando você ligar o motor atropela as válvulas novamente aí você passe a dá valor a nossa profissão que passamos boa parte do tempo estudando se especializando para concertar as merdas que gente como você faz!</p></t>
<t><p>caro doutrinador, </p> <p>vou verificar esse tal de atropelar valvulas,eu não sabia disso, ja tive um gol AP e as veses a correia quebrava na rua, ai eu só colocava outra, foi muito util sua informação </p> <p>leancriss, eu já testei os bicos,e velas, mas acho que quebrou alguma coisa no motor </p> <p>achei uma mecanica que cobra 180 reais para tirar o cabeçote, mas tive conversando com meu visinho, e ele entendi muito de mecanica,aproveitando que ele esta de ferias, ele vai me ajudar a retirar o cabeçote,ele falou que é facil, </p> <p>ele me falou que estes carros 16valvulas acontece isso,ai ele me deu uma dica que vou conpartilhar com vocês,basta desentortar as cabeças das valvulas e assentar novamente </p> <p>amanha a tarde posto os resultados desta empreitada</p></t>
<t><p>Amigo para com isso isso só faz com carro que não existe peça, mesmo assim pode mandar fazer, acho que você e seu vizinho são loucos , mas em todos casos Boa sorte, to achando que vai passar o Natal e Ano Novo a pé. kkkkk</p></t>
<t><p>Boa Tarde! Amigos acho que esse Sr Pão Duro ta é de brincadeira! Só pode! Mas acho que o erro foi dos nossos amigos reparadores em dar atenção a um tópico desses. Esse é minha opinião. Abraço a todos. </p> <p>Vicente </p> <p>Mecânica São Judas Tadeu </p> <p>Nova Europa - SP </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>é........ a net até ajuda !! </p> <p>mas , sem ferramentas e um certo conhecimento , a brincadeira sae caro !!!!</p></t>
<t><p>esse post tá me parecendo uma ! pegadinha!.,rsrsrsrsrs</p></t>
<t><p>ola, turma! heheh tambem acho! ta muito excroto!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa Tarde! Amigos acho que esse Sr Pão Duro ta é de brincadeira! Só pode! Mas acho que o erro foi dos nossos amigos reparadores em dar atenção a um tópico desses. Esse é minha opinião. Abraço a todos. </p> <p>Vicente </p> <p>Mecânica São Judas Tadeu </p> <p>Nova Europa - SP </p> <p>[email protected]</QUOTE> </p> <p>boa noite mecanica são judas </p> <p>eu não sou pão duro, sou como muitos que participam do forum,lendo os topicos, percebo que a maioria vem pedir ajuda, pode até ser que mesmo que vocês ajudem ,talvez não resolva, porque vejo que a maioria dos topicos não estão escritos resolvidos, mesmo os topicos de mecanicos </p> <p>eu tenho certeza que vou conseguir resolver meu problema pela internet, logico com o auxilio dos participantes mecanicos </p> <p>eu e meu visinho conseguimos tirar o cabeçote, e realmente tinha 6 valvulas tortas </p> <p>amanha cedo vamos tentar desentortar elas e assentalas, </p> <p>bom tenho uma critica com relação as autopeças aqui da região </p> <p>3 autopeças venden juntas superiores completas, muito caro 180 reais, </p> <p>consegui em uma autopeças somente a junt a do cabeçote, 18 reais, importada da china, o vendedor falou que é melhor que a original </p> <p>amanha já monto e posto depois os resultados</p></r>
<t><p>caros amigos,parem de dar atenção a esse palhaço que não tem o q fazer e resolveu brincar com a cara da gente.pois amigo aqui nos não estamos pra brincadeira. isso é mais uma ferramenta que nós profissionais sérios,que levamos nosso trabalho à sério usamos para aprimorarmos e assim atender sempre da melhor forma possível nossos clientes.pois vá procurar o q fazer seu palhaço.</p></t>
<t><p>claro que é brincadeira! </p> <p>ele ta tirando uma </p> <p>JCN serviços automotivos mauá sp</p></t>
<t><p>kkkkkkkkkkk pegadinha!</p></t>
<t><p>caros colegas </p> <p>montamos o cabeçote,certinho, mue visinho sincronizou certinho a correia,acho que ficou bom o serviço </p> <p>só que agora não quer pegar </p> <p>depois de varios testes descobrimos que não tem faisca na bobina, </p> <p>acho que deve ter queimado algum fusivel </p> <p>mas já tirei todos os fusiveis para testar e estão todos ok </p> <p>uma coisa que percebi é que agora depois que mechi nos fusiveis,começou a funcionar uma unidade nova,deve ser a ECU do modo eco, </p> <p>bom peço ajuda dos colegas,alguem tem alguma sugestão de como fazer faisca na bobina sem a necessidade de trocar a bobina, porque é muito cara</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>caros colegas </p> <p>montamos o cabeçote,certinho, mue visinho sincronizou certinho a correia,acho que ficou bom o serviço </p> <p>só que agora não quer pegar </p> <p>depois de varios testes descobrimos que não tem faisca na bobina, </p> <p>acho que deve ter queimado algum fusivel </p> <p>mas já tirei todos os fusiveis para testar e estão todos ok </p> <p>uma coisa que percebi é que agora depois que mechi nos fusiveis,começou a funcionar uma unidade nova,deve ser a ECU do modo eco, </p> <p>bom peço ajuda dos colegas,alguem tem alguma sugestão de como fazer faisca na bobina sem a necessidade de trocar a bobina, porque é muito cara</QUOTE> </p> <p>pode mandar pro silvio santos !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk: : :</p></r>
<t><p>Esse aí só vai parar de futucar o carro quando o mesmo virar uma bola de fogo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkikkkkkkkk</p></t>
<t><p>é amigos,estão ficando preocupado,o carro não quer funcionar mesmo </p> <p>um eletricista que tem uma autoeletrica aqui proximo veio ver o carro, a principio achou que era alarme, ele já retirou o alarme,mas mesmo assim não funciona </p> <p>ele entrou com o KAPTOR.com, a principio não sabe me falar exatamente o que esta acontecendo, tem varios codigos de falhas,mas todos codigos aparecem como reservado,ele pediu para eu procurar uma oficina que trabalhe com injeção, </p> <p>combinei de esperar o tecnico agora a tarde para avaliar </p> <p>mas já estou preocupado,ninguem consegui achar o defeito</p></t>
<t><p>creio ser problema de JUNTA !!! </p> <p>JUNTA tudo e leva pro mecanico !!! </p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>creio ser problema de JUNTA !!! </p> <p>JUNTA tudo e leva pro mecanico !!! </QUOTE> </p> <p>caro amigo ferahomocineticas. boa tarde, não é junta de cabeçote não, foi colocada uma melhor que a original </p> <p>reboquei o carro para, oficina, </p> <p>eles tem scanner,, </p> <p>a principio o mecanico falou que era sensor de rotação, ele colocou um, mas não adiantou, </p> <p>ele colocou o kaptor, por algum motivo não conectava ao carro, ele acha que acabou os creditos dele, </p> <p>ai ele usou o melhor scanner de importados, o AUTOCOM, apareceu varias falhas, a maioria das falhas aparece indefinida,o mecanico não sabe o que quer dizer isso </p> <p>ele já tentou o reset juntando os polos positivos com negativo </p> <p>ele falou que iria trabalhar em cima do defeito, </p> <p>ele acha que o modulo de injeção esta danificado </p> <p>perguntei para ele se tem alguma coisa relacionada a mensagem no computador de bordo mode eco </p> <p>a principio ele falou que é relacionado a sonda lambda para não poluir o meio ambiente </p> <p>vou esperar ele me dá uma posição e depois passo os resultados</p></r>
<t><p>Por favor gente, é piada isto tudo né?????? q tragedia</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Só para te ajudar o procedimento de troca da correia </p> <p>http://www.goodyearep.com.br/uploadedFiles/Homepage/Renault%201.0L%20-%201.2L%20-%2016V%20Peugeot%201.0L%20-%2016V.pdf</QUOTE> </p> <p>obrigado beto pelo esquema </p> <p>hoje o mecanico me ligou,falou que o motivo da falta de centelha e os bicos não pulsarem é que a central foi para o pau e o mode eco fica piscando </p> <p>ele arrumou outro scanner, o launch, que tambem não indentifica as falhas </p> <p>na segunda feira vou atras de uma central, </p> <p>ele me disse tambem que o fato da unidade da injeção estar em curto danificou a parte eletrica, porque agora os limpadores , farois e setas ficam acionadaS direto </p> <p>estou arrumado com esse carro,</p></r>
<t><p>estive pesquizando na net e aprendi um procedimento para resetar a unidade de comando </p> <p>deixar 400 minutos a ignição ligada, esse tempo é para unidade de comando reaprender os parametros da injeção </p> <p>ou ligar e desligar a ignição 99 veses </p> <p>falei com meu mecanico, ele vai fazer isso antes de trocar a central </p> <p>meu mecanico tentou fazer este procedimento,mas não deu certo, </p> <p>e acabou dando pau no radio, </p> <p>http://www.youtube.com/watch?v=Ho_5vERv7Rs</p></t>
<t><p>Jente, na boa, não dêem atenção a isso,, loucura loucura, só pode ser brincadeira.</p></t>
<t><p>Cada absurdo! parece brincadeira mas é um <b>alerta</b> pra quem quer se meter a mexer na mecânica de um veículo, qualquer sistema requer qualificação mesmo se vc for um amador, hobbista compre os manuais e ferramentas como nos fazemos e arrume vc mesmo. Nenhum profissional se forma na profissão com dicas de internet tem que ralar muito. Eu não substimo a inteligência de ninguém mas cada um que arque com as consequências eu espero que nenhum incompetente mate alguém (ou se mate )por aí fazendo cagada pq viu na internet um procedimento pq se acha com autoconfiança nessa informação.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>creio ser problema de JUNTA !!! </p> <p>JUNTA tudo e leva pro mecanico !!! </QUOTE> </p> <p>caro amigo ferahomocineticas. boa tarde<b>, não é junta de cabeçote não</b>, foi colocada uma melhor que a original </p> <p>reboquei o carro para, oficina, </p> <p>eles tem scanner,, </p> <p>a principio o mecanico falou que era sensor de rotação, ele colocou um, mas não adiantou, </p> <p>ele colocou o kaptor, por algum motivo não conectava ao carro, ele acha que acabou os creditos dele, </p> <p>ai ele usou o melhor scanner de importados, o AUTOCOM, apareceu varias falhas, a maioria das falhas aparece indefinida,o mecanico não sabe o que quer dizer isso </p> <p>ele já tentou o reset juntando os polos positivos com negativo </p> <p>ele falou que iria trabalhar em cima do defeito, </p> <p>ele acha que o modulo de injeção esta danificado </p> <p>perguntei para ele se tem alguma coisa relacionada a mensagem no computador de bordo mode eco </p> <p>a principio ele falou que é relacionado a sonda lambda para não poluir o meio ambiente </p> <p>vou esperar ele me dá uma posição e depois passo os resultados </p> <p>voce entendeu mal ! </p> <p>eu não quiz dizer que era problema de junta do cabeçote ! </p> <p>disse pra voce juntar tudo do carro e levar pro mecanico !</p></r>
<t><p>depois de um dia carregado </p> <p> só vendo esse tópico </p> <p>pra dar muitas risadas </p> <p>jcn seviços automotivos Mauá sp</p></t>
<t><p>carros colegas, estou precisando de ajuda, o negocio quanto mais a gente mexe mas aparece defeito, </p> <p>ao fazer reset juntando os terminais da bateria, saiu um pouco de fumaça da caixa de fusiveis do motor, </p> <p>vou tertar abrir ela com a dica deste video abaixo </p> <p>http://www.youtube.com/watch?v=aOmhx8q2BMk </p> <p>http://www.youtube.com/watch?v=3h53rG6dM54 </p> <p>me parece que o mecanico esta desistindo , </p> <p>ele esta tarde falou que esta muito dificil meu caso, o kaptor dele alem de não ter creditos deu pau </p> <p>o autocom não ajuda em nada </p> <p>o launch em 2 minutos já descarrega a bateria, estou arrumado com esse carro</p></t>
<t><p>ja peguei um caso assim foi injetar </p> <p> 12 v direto da bateria no chicote </p> <p>do sensor de rotaçao com isso veiculo voltou do modo eco</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Jente, na boa, não dêem atenção a isso,, loucura loucura, só pode ser brincadeira.</QUOTE> </p> <p>Ainda tem gente perdendo do tempo com esta figura.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>ja peguei um caso assim foi injetar </p> <p> 12 v direto da bateria no chicote </p> <p>do sensor de rotaçao com isso veiculo voltou do modo eco</QUOTE> </p> <p>obrigado bielaquente, otima dica </p> <p>vou fazer isso, </p> <p>bielaquente, aconteceu uma coisa esquizita, me passaram uma dica que poderia ser chave de seta com defeito, </p> <p>eu fui tirar a chave de seta para analizar, e aqueles fiozinhos do AIRBAG pelaram para fora, você saberia me dizer se tem algum macete para soldar ele, porque fui enrolar e acabou quebrando quando virei o volante</p></r>
<t><p>é amigos já estou desesperado,ninguem consegui achar o defeito deste carro </p> <p>hoje cedo veio um tecnico com um notbook com o AUTOCOM,ultima versão </p> <p>deu um monte de codigos de falhas intermitentes e indefinidos, </p> <p>mas um dos codigos deu para ler </p> <p>fala que é defeito no anti-arramque </p> <p>o tecnico tirou o motor de arramque mas não viu nenhum defeito </p> <p>o negocio esta feio</p></t>
<t><p>A coisa tá feia mesmo! Daqui a pouco pega fogo nisso e queima o carro !!!! cuidado! Deus o proteja!:</p></t>
<t><p>troca essa BOMBA !!!!</p></t>
<t><p>Carro dele, parace pano-roto,quanto mais mexe mais rasga,kkkkkkkkkk </p> <p>Esse tá divertindo a galera,kkkkkkk</p></t>
<t><p>trocamos a central, o carro não pegou </p> <p>trocamos CSI o carro não pegou </p> <p>tentamos o procedimento de desbloqueio do modo eco,da seguinte forma </p> <p>peça para um visinho rebocar o carro com uma corda, ande pelo menos uns 30 km em uma velocidade de 60 km por hora, com isso a central vai reaprender novamente a roda fonica </p> <p>tambem não deu certo </p> <p>quando voltamos para casa estacionei o carro,fechei as portas, e começou sair fumaça debaixo da coluna de direção </p> <p>resumindo </p> <p>derreteu todo chicote </p> <p>o carro deu perda total e vamos vender ele no desmanche por 400 reais</p></t>
<t><p>na verdade esse camarada deve ser um profissional </p> <p>e ta fazendo um alerta pra os donos de carro que gosta de economizar </p> <p>ele já deu o recado agora pode se identificar </p> <p>jcn serviços automotivos Mauá sp</p></t>
<t><p>caros colegas de profissão </p> <p>caros colegas de profissão </p> <p>o dia dia de oficina é complicado, quantos reparadores nestes anos de profissão já pegaram veiculos com varios defeitos colocados </p> <p>a intenção deste topico é alertar alguns proprietarios de veiculos, que não existe nada facil quando se refere a manutenção de veiculos,qualquer procedimento ,que na visão do proprietario seja simples, se não for execultado por um profissional, pode dar merda </p> <p>uma troca de bateria por exemplo, se não for execultada por profissional, pode acarretar a queima de diversos componentes eletronicos </p> <p>todos absurdos que postei neste topico foi tirado do meu dia dia de oficina </p> <p>com relação as alfinetadas nos equipamentos de diagnosticos,foram tiradas de relados de reparadores que sofrem com equipamentos </p> <p>um equipamentos com soft parcial mais a falta de conhecimento na arquitetura eletronica do sistema, ai da merda </p> <p>quero dar os parabens para os reparadores que participaram do topico,levaram na esportiva , </p> <p>valeu pessoal</p></t>
<t><p>: :</p></t>
<t><p>eu já sabia que vc é profissional </p> <p>parabens </p> <p>agora participa mas do forum pra ajudar o s colegas</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>caros colegas de profissão </p> <p>caros colegas de profissão </p> <p>o dia dia de oficina é complicado, quantos reparadores nestes anos de profissão já pegaram veiculos com varios defeitos colocados </p> <p>a intenção deste topico é alertar alguns proprietarios de veiculos, que não existe nada facil quando se refere a manutenção de veiculos,qualquer procedimento ,que na visão do proprietario seja simples, se não for execultado por um profissional, pode dar merda </p> <p>uma troca de bateria por exemplo, se não for execultada por profissional, pode acarretar a queima de diversos componentes eletronicos </p> <p>todos absurdos que postei neste topico foi tirado do meu dia dia de oficina </p> <p>com relação as alfinetadas nos equipamentos de diagnosticos,foram tiradas de relados de reparadores que sofrem com equipamentos </p> <p>um equipamentos com soft parcial mais a falta de conhecimento na arquitetura eletronica do sistema, ai da merda </p> <p>quero dar os parabens para os reparadores que participaram do topico,levaram na esportiva , </p> <p>valeu pessoal</QUOTE> </p> <p>caramba !!!!:( e eu que gastei 90% do meu conhecimento tentando ajudar !!!: :</p></r>
<t><p>Pessoal o colega brincou mas isso acontece realmente...não duvidem que esse absurdo não aconteça!!!!!</p></t>
<t><p>é isso ae, vlw</p></t>
<t><p>kkkkkkkkkkkkkk não falei,pegadinha,kkkkkkk mas bem feita.</p></t>
<t><p>Bom, menos mal, ja tava com pena do "INFELIZ" ser tão atrapalhado, pra não dizer outras coisas.................kkkkkkkkkkkkkkkkkkk</p></t>