O cliente reclamava da luz de anomalia acesa, e perdendo a aceleração. E desligando e ligando o motor êle acelera por alguns minutos e volta o defeito novamente.
O KAPTOR acusou as seguintes falhas falha no circuito do MAP não presente,P0106 circ. MAP prob. faixa / desenpenho não presente, P1112 monitor alto pressão de combustível não presente, P1156 falha borboleta motriz 2 não presente, P0262 desconhecido não presente, P0271 desconhecido não presente, P0268 desconhecido não presente, P0265 desconhecido não presente. Apaguei a memoria funcionei ficou normal demorou alguns segundos a luz de anomalia acendeu, e perdeu a aceleração exatamente como o cliente tinha falado, e voltou o COD.P1112 monitor alto de pressão de combustivel PRESENTE.
SERVIÇO REALIZADO: Ao retirar o coletor de admissão estava lotado de óleo, tinha óleo dentro do compartimento onde esta localizado os sensores do corpo de borboleta (tampa preta de plástico) os dois conectores do corpo de borboleta estavam lotados de óleo, imaginei que o defeito estaria ali, o suspiro do motor estava completamente entupido, para limpar esse suspiro é bastante complicado, mas falando com uma pessoa que trabalhou na PEUGEOT so tinha um jeito, fazer uma ferramenta e arrancar com cuidado a tampa retangular, e isso eu fiz e ao tirar a tampa estava completamente tudo entupido. Limpei tudo colei a tampa, limpei os dois conectores do corpo, montei tudo mas nada resolveu.Coloquei o KAPTOR registrou P0105 falha no circuito do MAP presente, substitui o MAP mesmo assim o SCANNER registrava o cod. P0105.
Era a UNIDADE DE COMANDO com defeito.
Respostas:
Meu peugeot 206 1.0 16v ano 2002 apresenta o seguinte defeito. A luz de injeção cor de abóbora no painel está acendendo e o carro perde totalmente a aceleração. Foi passado o rasther e acusou defeito cód. P 1112 e P 1156.
O Forum e para reparador, favor se identificar corretamente, não e para ajudar proprietario consertar seu veiculo.e sua pergunta caracteriza proprietario, ha no forum um link reparador para proprietario.
Amigo tbm tive o mesmo problema com um 206 1.4 flex!! Ele indicava todas essas anomalias no scanner tbm!! Abri a UCE e para minha surpresa ela estava com sinal de corrosão por agua!! Mandei a UCE a um amigo meu eletricista muito bom que recuperou a UCE o carro voltou a funcionar normalmente!!! Uma nova custa a bagatela de R$2,300,00 na concessionária!!