e o siguinte.. ja fiz um topico com isto.. e me deram muitas dicas... agradeço pessoal... mais o carro voltou de novo ...
vou explicar tudo e me dizem se dou por certo q e o modulo d injeçao...
sintomas e defeitos:
- Contagiros (RPM) funciona mal... ele trava em 0 com carro em marcha lenta e sobe com aceleraçao mais nao indica o certo...
- nas aceleradas ele da uma engasgadinha... um "branco" ahy ele pega aceleraçao..
- carro sem força... acelera e leva ele ate 5000 rpm em 3era marcha e ele nao sai.. nao pasa dos 80km por hora..
- falhas no scanner: aprendizado da borboleta, sensor de temperatura do ar (travada em 30º) e lampada de diagnose...
- posiçao da borboleta no scanner um pouco abaixo do normal...sensor do pedal marcando bem...
- ele anda um pouco e trava em 1500rpm, apertando pedal no fundo ele nao responde...
testes:
- sensor de temperatura do ar bem...chicote e resistencia bem..
- pressao bem.. bom referente ao sistema de alimentaçao tudo bem...
- fiz e refiz muitas veces o aprendizado da borboleta como me ensinaram aqui e nada..
pesso orientaçao pois do pouco tempo q começei este e o pepino mais grande q peguei... me falaram em telecarregamento e talveiz atualizar software... mais aqui nao fazem isso...
obrigado fico no aguardo...
Respostas:
ola,meu nome é emerson,balneario camboriu,mas vim d novo hamburgo a 4 anos,tu esta com um pipino realmente pior se tu nao tiver um ociloscopio,conciga um e re-faça todos os testes em rodagen(TESTE O ROTAÇAO, VOLTAGEM DE BAT NA CENTRAL ATERRAMENTO NA CENTRAL,ATERRAMENTO NO MOTOR,VOLTAGEM DO ALTERNADOR,E TBM SAIDAS DO COMUTADOR DE INGINIÇAO,E TBM C OS CONECTORES DA CENTRAL NAO TEM VESTIGIO DE AGUA)NA VERDADE ACABEI DE ME LEMBRAR QUE LI UM ARTIGO QUE FALAVA SOBRE PROBLEMAS DE MAL CONTATO NESTES CONECTORES CITADOS VALE A PENA CONFERIR,BOA SORTE,VOU ACOMPANHAR ,ATÉ
Peguei um caso parecido, andava normal derepente ligava luz da injeção, limitava o giro, falha no scanner refería-se a borboleta motorizada, fiz todos os testes e tudo estava OK, resolvi trocar o corpo de borboletas pois havia passado em várias oficinas e ninguém deu a solução, a peça nova era bem carra, trocando resolveu a questão.Depois com o tempo fiquei sabendo de vários casos assim, na linha renault e peugeot 1.0 16V (é o mesmo sistema).
ja peguei um caso assim erea o corpo de borbolete que entra em "limp-home" perde o sinal de pista do sensor de posição de borboleta ele assume uma posição intermediaria que mantem ela aberta entorno dos 1800 rpm quando desliga o calculador faz o procedimento de batente minimo e batente maximo, então ela volta a fincionar de novo, so resolveu quando troquei o corpo, pois vc consegue desmontar a tampa do sensor onde fica as engrenagens e limpar as pista fica bom por um tempo depois o defeito retorna. tente limpar as pista e rode para ver se o defeito aparece novamente, e so remover a com cuidado a tampa preta. ok
Livramento em Rio Grande do Sul.. ja mandei o carro para o dono, faz pouco q ele comprou o carro.. e le fiz umas perguntas e ele me disse q ese carro ja tinha estado em uma oficina so pra revisao, e dai o carro começou com isso... entao disse pra ele q foçe e falase com o mecanico da revisao, pois ele foi quem fez isso... obrigado por tudo..