Olá, estou com um 206 1.0 16V 2003 na minha oficina, acontece que quando acelera a uns 3 ou 4 mil RPM ele começa a cortar, chegando a apagar, isto acontece tanto com o carro parado quanto andando. O que poderia ocasionar tal falha?
Respostas:
MUITAS COISAS POR EX De Combustível
(break),406 E Peugeot 206, 307 607
Nova - Bomba Automotiva
beleza
Ola , você se esqueseu do perfil da sua oficina.OK
mais vai a dica: o conector da bomba de combustivel,esta encurto circuito já peguei varios peujeot206 com esse defeito;)
um abç.
Juliano Cervo escreveu:
Olá, estou com um 206 1.0 16V 2003 na minha oficina, acontece que quando acelera a uns 3 ou 4 mil RPM ele começa a cortar, chegando a apagar, isto acontece tanto com o carro parado quanto andando. O que poderia ocasionar tal falha?
QUAIS FORAM OS RESULTADOS DOS TESTES?
Olá pessoal
Fiz alguns testes e o que constatei atraves de scaner foi MAU FUNCIONAMENTO DA ECU. Após apagar a memória ele voltou a funcionar corretamente. Conversando com o proprietário ele me disse que havia ficado sem bateria, fez uma ponte e o carro funcionou, e alguns dias depois começou a dita falha, cada vez mais intensa.
eu verificaria o SENSOR DE ROTAÇÃO!!
ou ele,ou mal contato no seu conector!!
ou sincronismo!!
Amigo , post os testes feitos..é complicado adivinhar o defeito a distancia.tipico defeito de facil resoluçãO, nada q nao se resolva com testes basicos de praxe. Aqui parece que tem muitos que não dão valor a um diagnostico acham qu eo reparador não tem valor, que tudo é mole de resolver.. se vc for reparador mesmo amigo nos passe os testes feitos ao menos, melhor ainda se vc se identificasse como reparador.
RESOLVIDO O PROBLEMA!!!
O culpado de toda história foi o SENSOR DE ROTAÇÃO
Obrigado aos colegas
Juliano Cervo
Três Passos RS
Juliano Verifique a sonda lambda estava com um na oficina e quando mantinha a rotação em 2 3 4 mil giros ele fiacava cortanto troquei e resolvel ok
Boa sorte
Marcos
Olá seu Jaime Lobato, tudo bem?
Estou com um peugeot 206 1.4 8 vl. ANO 2004
quando ando com ele do dana e (falha corta a aceleração e morre), não acende nem uma luz de injeção.
dou partida pega na primeira derepende andando carta nomamente. ja passei o scan e nada consta.
Bom vc diz em um topico que esses tipos de falha comum do peugeout pode ser curto do conector da bomda de combustivel.
gostaria de uma orientação. to ficando ja louco....
abraço 11 80161227
email. [email protected]
Marcelo bom dia. Sim vc já disse tudo a uce esta com falta de terra ou quando vc desconectou a bateria deu pal ou o alternador esta gerando carga muito alta isso causa mal funcionamento da uce vc tem que nos postar mais detalhes que vc ja fez EXP. Medir se o alternador esta funcionando adequadamente, os seu respectivos cabos e verificando sua continuidade, sonda esta oscilando entre picos altos e baixos, chicote do sensor de rotação. como esta, se quebradiço ou contaminado com óleo e por ai vai. espero ter ti ajudado posta mais rezutados que vc ja fez belezzz...
olá Jaime..Boa Tarde!
Bom troquei a sonda lambda, limpeza de injeção, troca de velas,filtros e
sensor de temperatura.
Ele ligado parado fica normal. só em movimento quando saio de farol vermelho, viro uma curva rápida,
e aceleração continua de uma reta. cortou dou na chave pega na primeira E DEPOIS TUDO DE NOVO.
ABRAÇO.
:) Bom dia Marcelo.
Existem 4 tipos de falhas mais comuns em circuitos elétricos.
1_ circuito de alta resistência .
2_ circuito aberto.
3_ circuito á massa.
4_ curto circuito.
Componentes de um circuito elétrico...
Bateria.
fusível.
Interruptor.
Lâmpada.
Massa.
Tenha paciência e com um multímetro, procure a causa! as vezes temos que abrir o chicote mais não é seu caso, vc tem que encontrar a causa primeiro não trocando vários componentes sem ter certeza do problema, não estou sendo arrogante com vc não é isso quero a penas ori entalo a fazer o correto, vc tem o esquema elétrico desce carro ai fica mais fácil, encontrar os pontos de terramento, outra coisa e o imobilizador ele corta corrente também, quando acontece o defeito pare o carro e a penas legue a ignição se a luz de anomalia ficar piscando a chave perdeu o coud. ai tem que reprogramar a o coud. cuidado pois o modulo pode estar quase saturado de tanto entrar em modulo de emergência. Belezzzz fica ai a dica para a galera OKei....:)
Juliano, boa tarde, da uma conferida na bomba, pressão, conector, não sendo isso verifica o corpo de borboleta, abraços.