bom, o carro fica com esse aviso no cb e não acelera mais que 2 mil giros, e funciona parelho, so que a 2 mil giros então descartei bobina, e medi a bombsa, tem, 3,9 bar na flauta, então não deve ser scaniei, e acusa sensor da borboleta com 4 defeitos, falta de sin al, sinal irregular e voltagem baixa, e acusava codigo reservado P1327, então coloquei o corpo de borboleta de outro carro nele, e não funciona, mesmo defeito, e o dele no outro carro fica ok, sem falha alguma, sera que pode ser o pedl do acelerado?
Respostas:
Cara ta difícil de entender o diagnostico, mas já tentou o reset da ECU.
sim, resetei e voltam os mesmo 8 erros, então tirei a central fora e abri ela, esta com humidade dentro e tem um componente nas costas da placa queimado, parece ser um diodo, bem no canto do modulo, alguem ai sabe me dizer onde acho um modulo destes, ou quem arruma? tbm preciso saber de pra trocar o modulo tbm tem q trocar bsi e chave?
bom desmontei o modulo e estava com umidade e alguns componentes queimado, mandei po conserto e voltou o carro acelera, anda normal, mas não apaga de jeito nenhum os codigos de falha P121 e P122, os dois de corpo de borboleta, estoiu afin de abrir o corpo de borboleta pra ver oq tem dentro!kkk alguem ai tem ideia?
>Amigo, boa tarde!
Está acontecendo com o meu Peugeot 206 o mesmo problema que aconteceu com o teu.
Já desmontamos tudo que possível seria...
Ex.: corpo borboleta, acelerador...
Um amigo está condenando o módulo, mas, não sei se poderia ser.
Para retificá-lo ficou muito caro?
Abs
Colega:
Seria bom procurar um reparador especializado para resolver o defeito de seu carro.
A economia de resolver você mesmo com amigos mexanicos, acaba ficando a despesas bem caras.