Amigos, estou com um peugeot 206 2003 16v 1.0 que chegou na oficina e so pegava com motor frio.
O dono do carro insistiu tanto que o carro entrou em modo eco, troquei a bateria e o modo eco não saiu, como o modo eco não é defeito, eu então parti atras da busca do defeito, bicos e bobina sem pulsos, entrei conferindo os sensores tudo ok, sai soltando os fusiveis e todos estavam com zinabre, carro de praia, montei tudo e nada de pulsos, parti para o modulo da injeção, limpei tudo e o carro finalmente gerou pulsos na bobina e bicos, então montei tudo e liguei e pegou na hora .
Agora analisando com o Napro, aparece o código P0327 - circuito do sensor de detonação 1 banco 1 - -entrada baixa. /sp
Apago a memoria de avarias e o código volta na hora.
To mexendo neste carro agora a noite porque o dono é uma mala sem alça e fica em cima dando palpite, ja dei uns dois esporro nele hoje por conta disso, detesto fazer meu trabalho com gente dando palpite errado.
Alguém sabe onde fica o tal sensor e como ele é neste carro? não estou localizando.
Apareceu mais um erro: P0485 Circuito do eletroventilador de arrefecimento - Motor defeituoso.
Respostas:
A questão do modo eco já resolvi, não consegui localizar o tal sensor de detonação.
Pessoal, consegui resolver o problema, todos os contatos do carro estavam com zinabre, as velas estavam trabalhando de baixo d'agua, coisa de louco, dei uma geral, limpei tudo, e o carro está redondo sem erros.
O dono do carro é um louco, ele me disse que o carro parava quando esquentava e ele jogava agua no motor para o carro esfriar e voltar a funcionar, ai vocês devem imaginar como ficou os contatos. Falei para ele não fazer mais isso, já tem uns 3 dias que o carro saiu da oficina e não retornou mais.
ola como voce tirou o modo eco??? meu carro ta tudo certo, pois o modo eco nao deixa ele funcionar
o modo eco saiu automaticamente qd eu resolvi o problema, leve em um reparador especializado o seu carro para que seja sanado o problema.