Pessoal estou com um Peugeot 206 1.6 16válvulas 2001 conversível apresentando Cod P1327(Circuito de ignição), já troquei 3 bobina (Valeo), notei que o tempo de injeção fica muito baixo perto de 0,8ms, sendo que o certo na ML é de 2.9 a 4.7 na ML segundo escala do Rasther, ao acelerar ele sobe o tempo mas logo cai pra 0,8 muito estranho pois neste tempo era pra morrer ou dar mistura pobre, mas o infeliz fica funcionando. A sonda lambda funciona normal e já troquei tbm, e durante a falha ela trava em mistura rica,testei Map etc...
Já pesquisei bastante na internet sobre este caso e a maioria resolveu trocando bobina até na Dr ie busquei apoio técnico mas não souberam me dar outra opção.
Já foi trocado velas, conferido ponto, compressão ok, o carro tem marcha lenta normal acelera bem, mas ao colocar numa pequena subida que seja ele cala e parece que da falta, pisando fundo no acelerador ele não tem força e depois que sobe a rotação fica normal, já verifiquei com ociloscópio o sinal do sensor de rotação e está normal, até coloquei outro pra testar mas sem sucesso, desconfiei do módulo de injeção e já foi para concerto ou conferência, alguém já pegou este defeito?
Estarei postando logo logo este caso no youtube para quem tiver interesse em saber.
Obs: já passou por outros mecânicos e até concessionária.
Respostas:
E a Coloraçâo das Velas. Sinal de Falta ou Excesso ?
Uma obs que vou fazer, na dr ie (MINHA OPINIAO) os caras so respondem o que esta no esquema deles defeitos especificos nao sabem nada quando eu era assinante cansei de perguntar coisas e os mesmo so me respondiam com a msm explicação do programa ,eles perguntavam o defeito mandava aguarda e me respondiam do mesmo jeito do programa nao tinham outra opniao pra dar por isso deixei de lado.Voltando pra pergunta , Vc ja testou a sonda dando um espirro de k80 no corpo ela responde? Ja peguei um parecido e so resolveu com telecarregamento fiz o procedimento e resolveu. Confira o sincronismo e chicote .
Olá amigos da reparação, mandei o módulo para conferência e adivinham, o técnico não achou nada, o tempo de injeção está continua com 0,8ms.
Amanhã estarei prosseguindo com os testes e logo estarei postando o andar da carroagem.
Obrigado pelos comentários e ideias que estão me passando.
Boa tarde!
Problema resolvido Tiago? Qual foi a solução?
Compartilhe conosco, será um otimo aprendizado para todos.
Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.
Ainda não, o veículo está comigo ainda, foi colocado outros módulos mas sem sucesso, TX de compressão, pressão de combustível ok, ponto correia ok, hj fui conferir o comando a numeração mas não obtive sucesso em achar informações sobre a numeração para distinguir escape/ ADM, mas observei que não tem como inverter, estou na luta ainda.
Prezado Tiago. Uma das dicas do Diaz também é palpite meu. Você já testou os injetores? não há indicação sua a respeito de tal teste. Quem sabe eles são de outro motor ou estão com problema e injetam um monte de combustível obrigando a malha de controle do modulo a diminuir o tempo? Pelo que o amigo postou, o módulo está bom. É outro o motivo da ziquizira. Abraço
Presados amigos reparadores, o vácuo está na ML 450 mmHg estabilizado, hj com curiosidade coloquei uma câmera no orifício da vela e olhando de frente para o carro, examinando o pistão a numeração dele fica de cabeça para baixo, aparenta não ser original e estou suspeitando que a seta está voltada para o volante, dá para ver dificuldade pois o pistão está carbonizado, o pistão é a gasolina e a face dele é reta, conversei com alguns mecânicos que trabalham na Peugeot aki em Taubaté e me disseram que pode ser a causa do problema, pois o carro não tem torque, como este carro veio de outra oficina não posso sair desmontando sem autorização, mas para mim este pistão foi montado invertido, amanhã o dono da oficina que me trouxe o carro virá até a minha oficina para decidir se desmontaremos ou não, logo posto mais novidades. Obrigado a todos pelas informações. Amanhã informo oq resolveremos.
já coloquei outros módulos e ficou do mesmo jeito, as velas coloquei novas ngk, e a bobina coloquei 3 valeo, mas não obtive sucesso, o chicote não achei nada de errado até o momento, mas estamos na luta lá, o foda é não saber o histórico do carro, mas já vi que antes de mim outros já apanharam bastante.
É como se fosse ponto atrasado, falta de combustível, mas só na hora que vai sair principalmente em morros.
Prezado Tiago e amigos do fórum. Se montaram pistão ao contrario, aí é "fim de festa". Quem sabe os anéis também foram montados errados...e por aí vai. Serviço sem duvida de "Halta Kualidade"... Paciência Tiago...Estou acompanhando o tópico. Abraço e boa sorte.
Já tive casos em que o veículo somente funciona corretamente com a bobina de ignição original, bobinas de outras marcas podem apresentar tempo de resposta defasagem diferente da genuína, o que ocasiona diferenças no ponto de ignição, pois confunde o módulo. Experimente colocar a bobina original e testar,pode ser emprestada de outro carro.
Não adianta testar com outra marca, tem de ser a ORIGINAL. Eu também já torrei os miolos trocando bobina, muitas vezes até com marcas renomadas, como a VALEO e o carro apresentava defeito, só ficou bom com a peça comprada na autorizada.
capturei o sinal de fase e vácuo do coletor com transdutor que o Jovino ensinou a fazer, mas alguém é craque em avaliar o sinal? pq não sei enviar para o site.
Pessoal o Peugeot ainda está na nossa oficina aguardando o cliente voltar de viagem, logo postarei notícias sobre ele...
Pessoal consegui subir a imagem de rotação e vácuo deste peugeot, alguém é craque em avaliar o comportamento do sinal?
Este transdutor de vácuo foi o que o Jovino ensinou a fazer de alumínio.
uma dica.o maf esta muito alto esse motor esta com entrada de ar falso .
O veículo ainda está na oficina aguardando autorização do dono para prosseguir com testes, logo postarei informações dele mas toda idéia e ajuda é valida agradeço a tds...
pessoal que está acompanhando o defeito, liberei o carro para o dono da outra oficina que me trouxe e foi retirado o cabeçote, a seta do pistão estava direcionado a polia msm, foi constatado que algumas válvulas não estavam vedando, estou acompanhando e logo postarei mais informações sobre o defeito se Deus quiser iremos concluir