Estou com um peugeot 206 1.4 ano 2005 que a luz do oleo acende quando o carro esta frio, já foi trocado bomba de oleo ,oleo e filtro e continua o defeito .
Respostas:
o óleo aplicado está correto? não tenho a informção aqui mas você pode encontrar no manual do veículo.
abraços.
vc ja fez a troca do interruptor de oleo qual a quilometragen rodada do veiculo ?
Antes de sair trocando peças deve-se fazer testes para determinar qual o real problema, isto porque se o problema sequer estiver relacionado com pressão de óleo, trocou a bomba desnecessariamente, bem como a mão de obra.
A luz o óleo quando acende significa que não se continuar a usar o carro, que o mesmo deva ser encaminhado a uma oficina, e lá deve-se verificar o que esta ocorrendo. Nível do óleo, testar interruptor de óleo, medir pressão, barulho do motor são coisas básicas para determinar o que esta ocorrendo. Sem isso é ficar perdido sem saber o que fazer.
Bom dia , a bomba de oleo foi trocada porque ñão estava dando pressão . Foi medido antes e constatado a falta de pressão .
Apos a troca foi feita nova aferição e a pressão estava normal.O cliente saiu com o carro e rodou duas semanas e voltou a apresentar o defeito .
So que agora a pressão esta normal e as veses a luz do oleo acende .
Machado, vai um conselho: Sempre que escrever algo, escreva de forma que aquele que não sabe absolutamente do caso passe a saber, isto é, conte tudo pormenorizado, ou seja, nos mínimos detalhes, isto para não ficar sempre trazendo algo novo que na verdade já é velho. Com isso saberemos o que acontece e dar uma ajuda melhor e mais direcionada a solução do problema.
Bulbo de óleo = cebolinha de óleo = interruptor de óleo = acho que já foi trocado.
olá, sofri um bom tempo com strada 1.6 16v que já haviam trocado a bomba 2 vêzes e a cebolinha também e aluz do óleo acendia em marcha lenta. pra resumir desmontei todo o motor e fui analisando possíveis fugas de óleo (obs, no manômetro a pressão oscilava)achei vários pequenos defeitos mas que resolvidos não solucionaram o meu problema, troquei a bomba novamente por uma original e nada, então troquei a cebolinha dinovo ai a luz apagou.
sofri mas aprendi.
antes de sofrer como eu tenta trocar novamente a cebolinha.