Bom dia!
Estou com esse veiculo na loja, o veiculo ao acelerar ele puxa para direita ou esquerda ou seja joga. Tiramos uma da semi arvores do lado esquerdo, a trizeta estava toda quebrada, a mola partida em dois pedaços. Não encontramos outra aqui na região. A tulipa desgastada. lixamos a tulipa, a mola que conseguimos foi uma de amortecedor de moto. colocamos, as buchas de bandejas estão todas boas. o veiculo continua a joga a frente para direita ou esquerda quando se acelera, mais diminuio bastante, fico no aguardo de um retorno dos senhores e desde ja agradeço.
Respostas:
cara verifica se nao tem folga na caixa de direcao(mexa na roda esq e veja se na barra ela movimenta pra cima e pra baixo), veja as buchas e rolamentos do eixo tras e se ok, veja se ao movimentar as rodas diant no elevador as buchas movimentam. se sim troque que sao elas. mas o sintoma que voce passou e tipico de buchas gastas ou quebradas.
>Bom dia!
Estou com esse veiculo na loja, o veiculo ao acelerar ele puxa para direita ou esquerda ou seja joga. Tiramos uma da semi arvores do lado esquerdo, a trizeta estava toda quebrada, a mola partida em dois pedaços. Não encontramos outra aqui na região. A tulipa desgastada. lixamos a tulipa, a mola que conseguimos foi uma de amortecedor de moto. colocamos, as buchas de bandejas estão todas boas. o veiculo continua a joga a frente para direita ou esquerda quando se acelera, mais diminuio bastante, fico no aguardo de um retorno dos senhores e desde ja agradeço.
essa tulipa está com buracos ?
voce lixou com o que ?
essa mola da tulipa só serve pra mante la no lugar já que esse veiculo não usa pino elastico na tulipa ,então não pode por mola muito dura ,nem muito grande ,o eixo tem que ter um pequeno movimento pra ação da bandeija quando passa em buracos ou sobe em lombadas !!!
Com relação a dureza da mola, não posso afirmar que é a mesma ou mais ou menos. o tamanho foi o mesmo. Nas quinas da tulipa ficou uns arranhoes, mais foi fiwto com lixa de ferro.
>Com relação a dureza da mola, não posso afirmar que é a mesma ou mais ou menos. o tamanho foi o mesmo. Nas quinas da tulipa ficou uns arranhoes, mais foi fiwto com lixa de ferro.
bom não sei a gravidade dos arranhões que voce diz ,mas,isso não faz o carro puxar para os lados , a menos que a trizeta está travando na tulipa , não está deslizando !!
esses arranhões o problema que pode dar é :
dar trancos ao acelerar e desacelerar , ou troca de marchas , ou fazer barulho em subidas !!!
confere se a caixa não está dura
o certo é fazer alinhamento !!
Jeronimo, isso parece ser fácil, eu já peguei isso...
Em relação a mola, costumo comprar fácil por aqui, o sintomas de mola quebrada é a marcha balançar nas arrancadas.
Em relação a outro defeito, você pode tirar as buchas de balanças, ela foi instaladas erradas, existe uma borracha desta que é mais macia, está fica se eu não me engano na parte da Frente da balança, a mais dura fica atrás, caso isso aconteça quando você acelerar o carro, as rodas abrem e o carro fica doido, pucha para ambos os lados.
Daqui alguns dias eu retiro está mensagem, não vamos ficar entregando ouro a donos de carros !!!
Ok. Obrigado o veiculo retorna na quarta-feira, vou soltar as bandejas e vberificar, pois as mesmas nao tem folga.