Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p><b>POMPEO1975 escreveu:</b> </p> <p>Bom dia a todos! </p> <p>Amigos, </p> <p>estou com um peugeot 206 10 16v,que o motor apaga de repente,isso ocorre quando o carro passa em lombada,fazendo curva em baixa rotação,e subindo na calçada.Ja foi trocado por 3 x o tal censor de rotação, foi colocada bobina ara teste,trocado conector da bobina,do cesnor e etc,no scaner nao acusa nada,o carro as x parado quando </p> <p>vai arrancar ele da um tranco e acende a luz da bateria e injeção e o motor apaga,so volta a pegar apos uns 30 segundos e anda como se nada aconteceu : alguem tem alguma dica para dar? sera que esse carro endoidou? preciso de ajuda urgente. </p> <p>Grato a todos.</p></t>
<t><p>COLEGA EU JÁ TIVE UMA EXPERIÊNCIA SEMELHANTE COM UMA 206 SW FLEX, INSPECIONE COM ATENÇÃO O CABO NEGATIVO,QUE DESCE ATÉ A CAIXA DE CÂMBIO, LOGO ABAIXO DA BANDEJA DA BATERIA,POIS COM O CONTÍNUO MOVIMENTO DO CONJUNTO, A DERIVAÇÃO ORIGINAL SE ROMPE,SOLTANDO JUSTAMENTE, A QUE ALIMENTA A CARROCERIA , FICANDO PRESA SOMENTE A QUE ALIMENTA O MOTOR !!,ESPERO QUE TE AJUDE EM ALGO...BOA SORTE COLEGA!!</p></t>
<t><p>Caro colega...por um acaso vc ja tentou trocar o plug "tomada" q é encaixado no sensor?</p></t>
<t><p>Amigo, </p> <p>Já foi checado todos os terras e fiação do chicote,trocados todos os conectores de sensores possiveis e imagianveis..rsrs,,,e ainda continua com o problema,agora resolveu dar umas pipocadas em marcha lenta e some depois...Grato...continuamos tentando..rsrs... </p></t>
<t><p>Bom dia colega, </p> <p>Já foram trocados sim,de todos os conectores... :( mas valeu a dica,,continuo tentando..</p></t>
<t><p>Ok...e o corpo de borboletas?....vc ja providenciou um outro p/ fazer um teste?</p></t>
<t><p>Olá, </p> <p>Sim colega,já testei com outro TBI borboleta,e deu o mesmo problema. </p> <p>Coloquei ontem uma nova bobina para teste e velas novas,e estou fazendo os teste,andei ontem com o carro,e não voltou a dar o problema,como ja tinha feito testes com bobina nova,pode ser que volte a dar o problema.Creio eu que não é bobina,vau aguardar o dia de hoje para os testes. </p> <p>Grato abraços </p> <p>Ja não sei mais o que testar...rsrsrs...</p></t>
<t><p>Ja tive um problema semelhate a isso e era o chicote do sensor de rotação, de acordo com a alta temperatura parte da capa do fio derreteu, e vez em quando esbarrava, causando esse curto, refiz a fiação e voltou ao normal.</p></t>
<t><p>Ok então tá!!! vamos voltar ao inicio, qdo que o defeito apareceu? </p> <p>-depois de uma troca de baterias? </p> <p>-após a realização de solda na carroceria? </p> <p>-foi tirado o câmbio? </p> <p>-após uma troca de correia dentada ? </p> <p>-o carro sofreu algum tipo de colisão </p> <p>-foi retirado o coletor de admissão? </p> <p>-Examine ou se possivel retire a bomba de combustivel....ja peguei defeito da mesma estar solta dentro do tanque e atrapalhar nos testes </p> <p>Etc </p> <p> </p> <p>As vezes se vc interrogar o cliente vc pode facilitar seu trabalh economizando tempo.</p></t>
<t><p>DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL AO CONECTOR DO </p> <p>SENSOR DE POSIÇÃO DA ARVORE DE MANIVELAS.</p></t>
<t><p>OLA AMIGO, </p> <p>SIM JA FOI TESTADO COM UM CORPO DE BORBOLETA NOVINHO,,E CONTINUOU DANDO O PROBLEMA... </p> <p>CONTINUO NA LUTA..RSRSRS </p> <p>GRATO</p></t>
<t><p>OLA AMIGO,, </p> <p>NA REALIDADE O CLIENTE ME INFORMOU QUE ESSE DEFEITO VEIO LOGO APOS UM FRENTISTA ABASTECER COM ALCOOL EM VEZ DE GASOLINA...MAS APOS TESTES COM BORBOLETA NOVA CONTINUOU O PROBLEMA. </p> <p>QUANTO A SOLDAS E OUTROS TIPOS DE MANUTENÇÃO FEITAS NO CARRO,O CLIENTE NAO SABE POIS COMPROU O MESMO TEM 3 MESES,E O ANTIGO DONO TAMBEM NAO SABE,,TANTO É QUE QUEM VAI PAGAR OS REPAROS É O ANTIGO DONO...A BOMBA DE COMBUSTÍVEL COLOQUEI UMA NOVINHA E ESTA LA,E DANDO O MESMO PROBLEMA... </p> <p>MISTÉRIO ESSE CARRO...CONTINUO TENTANDO.....RSRSRSRS... </p> <p>GRATRO</p></t>
<t><p>OLA AMIGO, </p> <p>JA TROQUEI TODOS OS CONECTORES, E FIAÇÃO PRÓXIMAS A ELES,E NADA....RASRSRS </p> <p>GRATO</p></t>
<t><p>Bom Dia Amigo ! </p> <p> Bom , será que esse carro não tem problema de super aquecimento , pq houve casos em que o carro , esquenta ..e começa a falhar feio e até a apagar tbm , pois tem modelos que tem um sistema de emergência que "corta" o funcionamento do motor quando a temperatura extrapola . </p> <p> pois é bom dar uma verificada no sistema de arrefecimento, ver se está tudo limpo e a circulação de água livre inclusive no radiador .</p></t>
<t><p>e verifique o sensor de detonação tbm . </p> <p>Grato .</p></t>
<t><p>Tivemos um caso como o seu, não dava falha em scanner, a cliente ia embora e voltava muito brava... </p> <p>Com o motor bem aquecido e sem ter mais o que testar, dei um tapinha na caixa do módulo de injeção, o carro apagou de vez.Funcionamos ele novamente e refiz o processo. Ele apagou de novo, Trocamos o módulo e fim de mistério.</p></t>
<t><p>Ok....já que o defeito está assim depois de ter sido abastecido.....num vou nem perguntar se vc fez limpeza de bico ou se colocou gasolina.........humm pois bem...este carro deve ter interruptor inercial p/ corte de combustivel....dê uma checada nele. </p> <p>Eu tbm tive um problema assim c/ uma palio weekend 16val, espetei um fio no pulso dos bicos injetores e depois no pulso da bobina (-) e levei um fio para dentro do carro com uma caneta de teste de LED, e constatei que o corte era problema do módulo, pois qdo o carro cortava em funcionamento e andando parava de pulsar o negativo dos bicos injetores e o negativo da bobina PULSAVA, eliminando a possibilidade do defeito estar no sensor de rotação.....tente fazer este teste....assim vc deve ter uma direção. </p> <p>se parar de pulsar os bicos e a bobina vc deve dar uma atenção especial no sensor da arvore de manivelas....ok.....espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>ola amigo </p> <p>agradeço a ajuda. </p> <p>Problema resolvido. </p> <p>Depois de colocar a terceira bobina,o carro esta bom...</p></t>