Bom dia a todos!
Amigos,
estou com um peugeot 206 10 16v,que o motor apaga de repente,isso ocorre quando o carro passa em lombada,fazendo curva em baixa rotação,e subindo na calçada.Ja foi trocado por 3 x o tal censor de rotação, foi colocada bobina ara teste,trocado conector da bobina,do cesnor e etc,no scaner nao acusa nada,o carro as x parado quando
vai arrancar ele da um tranco e acende a luz da bateria e injeção e o motor apaga,so volta a pegar apos uns 30 segundos e anda como se nada aconteceu : alguem tem alguma dica para dar? sera que esse carro endoidou? preciso de ajuda urgente.
Grato a todos.
Respostas:
POMPEO1975 escreveu:
Bom dia a todos!
Amigos,
estou com um peugeot 206 10 16v,que o motor apaga de repente,isso ocorre quando o carro passa em lombada,fazendo curva em baixa rotação,e subindo na calçada.Ja foi trocado por 3 x o tal censor de rotação, foi colocada bobina ara teste,trocado conector da bobina,do cesnor e etc,no scaner nao acusa nada,o carro as x parado quando
vai arrancar ele da um tranco e acende a luz da bateria e injeção e o motor apaga,so volta a pegar apos uns 30 segundos e anda como se nada aconteceu : alguem tem alguma dica para dar? sera que esse carro endoidou? preciso de ajuda urgente.
Grato a todos.
COLEGA EU JÁ TIVE UMA EXPERIÊNCIA SEMELHANTE COM UMA 206 SW FLEX, INSPECIONE COM ATENÇÃO O CABO NEGATIVO,QUE DESCE ATÉ A CAIXA DE CÂMBIO, LOGO ABAIXO DA BANDEJA DA BATERIA,POIS COM O CONTÍNUO MOVIMENTO DO CONJUNTO, A DERIVAÇÃO ORIGINAL SE ROMPE,SOLTANDO JUSTAMENTE, A QUE ALIMENTA A CARROCERIA , FICANDO PRESA SOMENTE A QUE ALIMENTA O MOTOR !!,ESPERO QUE TE AJUDE EM ALGO...BOA SORTE COLEGA!!
Caro colega...por um acaso vc ja tentou trocar o plug "tomada" q é encaixado no sensor?
Amigo,
Já foi checado todos os terras e fiação do chicote,trocados todos os conectores de sensores possiveis e imagianveis..rsrs,,,e ainda continua com o problema,agora resolveu dar umas pipocadas em marcha lenta e some depois...Grato...continuamos tentando..rsrs...
Bom dia colega,
Já foram trocados sim,de todos os conectores... :( mas valeu a dica,,continuo tentando..
Ok...e o corpo de borboletas?....vc ja providenciou um outro p/ fazer um teste?
Olá,
Sim colega,já testei com outro TBI borboleta,e deu o mesmo problema.
Coloquei ontem uma nova bobina para teste e velas novas,e estou fazendo os teste,andei ontem com o carro,e não voltou a dar o problema,como ja tinha feito testes com bobina nova,pode ser que volte a dar o problema.Creio eu que não é bobina,vau aguardar o dia de hoje para os testes.
Grato abraços
Ja não sei mais o que testar...rsrsrs...
Ja tive um problema semelhate a isso e era o chicote do sensor de rotação, de acordo com a alta temperatura parte da capa do fio derreteu, e vez em quando esbarrava, causando esse curto, refiz a fiação e voltou ao normal.
Ok então tá!!! vamos voltar ao inicio, qdo que o defeito apareceu?
-depois de uma troca de baterias?
-após a realização de solda na carroceria?
-foi tirado o câmbio?
-após uma troca de correia dentada ?
-o carro sofreu algum tipo de colisão
-foi retirado o coletor de admissão?
-Examine ou se possivel retire a bomba de combustivel....ja peguei defeito da mesma estar solta dentro do tanque e atrapalhar nos testes
Etc
As vezes se vc interrogar o cliente vc pode facilitar seu trabalh economizando tempo.
DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL AO CONECTOR DO
SENSOR DE POSIÇÃO DA ARVORE DE MANIVELAS.
OLA AMIGO,
SIM JA FOI TESTADO COM UM CORPO DE BORBOLETA NOVINHO,,E CONTINUOU DANDO O PROBLEMA...
CONTINUO NA LUTA..RSRSRS
GRATO
OLA AMIGO,,
NA REALIDADE O CLIENTE ME INFORMOU QUE ESSE DEFEITO VEIO LOGO APOS UM FRENTISTA ABASTECER COM ALCOOL EM VEZ DE GASOLINA...MAS APOS TESTES COM BORBOLETA NOVA CONTINUOU O PROBLEMA.
QUANTO A SOLDAS E OUTROS TIPOS DE MANUTENÇÃO FEITAS NO CARRO,O CLIENTE NAO SABE POIS COMPROU O MESMO TEM 3 MESES,E O ANTIGO DONO TAMBEM NAO SABE,,TANTO É QUE QUEM VAI PAGAR OS REPAROS É O ANTIGO DONO...A BOMBA DE COMBUSTÍVEL COLOQUEI UMA NOVINHA E ESTA LA,E DANDO O MESMO PROBLEMA...
MISTÉRIO ESSE CARRO...CONTINUO TENTANDO.....RSRSRSRS...
GRATRO
OLA AMIGO,
JA TROQUEI TODOS OS CONECTORES, E FIAÇÃO PRÓXIMAS A ELES,E NADA....RASRSRS
GRATO
Bom Dia Amigo !
Bom , será que esse carro não tem problema de super aquecimento , pq houve casos em que o carro , esquenta ..e começa a falhar feio e até a apagar tbm , pois tem modelos que tem um sistema de emergência que "corta" o funcionamento do motor quando a temperatura extrapola .
pois é bom dar uma verificada no sistema de arrefecimento, ver se está tudo limpo e a circulação de água livre inclusive no radiador .
e verifique o sensor de detonação tbm .
Grato .
Tivemos um caso como o seu, não dava falha em scanner, a cliente ia embora e voltava muito brava...
Com o motor bem aquecido e sem ter mais o que testar, dei um tapinha na caixa do módulo de injeção, o carro apagou de vez.Funcionamos ele novamente e refiz o processo. Ele apagou de novo, Trocamos o módulo e fim de mistério.
Ok....já que o defeito está assim depois de ter sido abastecido.....num vou nem perguntar se vc fez limpeza de bico ou se colocou gasolina.........humm pois bem...este carro deve ter interruptor inercial p/ corte de combustivel....dê uma checada nele.
Eu tbm tive um problema assim c/ uma palio weekend 16val, espetei um fio no pulso dos bicos injetores e depois no pulso da bobina (-) e levei um fio para dentro do carro com uma caneta de teste de LED, e constatei que o corte era problema do módulo, pois qdo o carro cortava em funcionamento e andando parava de pulsar o negativo dos bicos injetores e o negativo da bobina PULSAVA, eliminando a possibilidade do defeito estar no sensor de rotação.....tente fazer este teste....assim vc deve ter uma direção.
se parar de pulsar os bicos e a bobina vc deve dar uma atenção especial no sensor da arvore de manivelas....ok.....espero ter ajudado.
ola amigo
agradeço a ajuda.
Problema resolvido.
Depois de colocar a terceira bobina,o carro esta bom...