ola amigos.. algum entendido em peugeot... o scanner nao me deixa fazelo... a alguma outra maneira?? obrigado fico grato..
Respostas:
Marco Garcia - Este veiculo muitas vezes nao faz o aprendizado da borboleta, faz um reset via scanner e se possivel desliga a bateria por uns cinco minutos, apos ligar a bateria, liga a chave para o pinel fica aceso, apos tres minutos liga o veiculo. Nos dar um retorno para ver se ficou ok.
ola perdoa a demora...melhorou um pouco mais segue o problema... o carro chega uma hora que nao reconhece a aceleraçao... obrigado..
Tenta com calma, reseta a unidade, verfica depois se ficou algum erro na no scanner, se nao tiver nenhuma falha memoria, desliga a bateria por 30 minutos e depois faz o mesmo procedimento da chave.
as vezes gasta a engrenagem do eixo do corpo da borboleta ai o modulo nao reconhece a marcha lenta e o sistema nao funciona talves o problema ta ai
boff escreveu:
as vezes gasta a engrenagem do eixo do corpo da borboleta ai o modulo nao reconhece a marcha lenta e o sistema nao funciona talves o problema ta ai
ai so repairing or exchange it
o vèio ai no seu scaner tu tens a resposta do pedal, se tiver è o corpo de
borboletas, se nao tiver è o sensor do pedal,ou possiveis mal contato(esse sistema è cavernoso quanto a fios resistivos.maximo cuidado)
no napro certa vez nao consegui fazer a habilitaçao,è automatico se estiver
tudo certo funciona
Caro amigo ja trabalhei na linha.Comece desligando a bateria (obs: antes de desligar o negativo da bateria espere que a rede Cam desligue ai sim pode proseguir) aguarde aproximadamente uns 5 minutos conecte novamente,dentro do carro pise no pedal do acelerador ate o final ligue a ignição espere uns 3 minutos desligue a ignição e solte o pedal, ligue novamente a ignição espere uns 3minutos novamente, desligue a ignição ai sim de partida no motor sem acelerar(obs: não acelere o motor ate que o eletroventilador do sistema de arrefecimento do motor ligue) . Depois que já estiver em temperatura de trabalho pode acelerar.(obs: quando for dar partida não se preocupe com a marcha lenta irregular ok). Se com esse procedimento não resolver tera que fazer um telegarregamento isso só na concessionaria autorizada.
fabioassis escreveu:
Caro amigo ja trabalhei na linha.Comece desligando a bateria (obs: antes de desligar o negativo da bateria espere que a rede Cam desligue ai sim pode proseguir) aguarde aproximadamente uns 5 minutos conecte novamente,dentro do carro pise no pedal do acelerador ate o final ligue a ignição espere uns 3 minutos desligue a ignição e solte o pedal, ligue novamente a ignição espere uns 3minutos novamente, desligue a ignição ai sim de partida no motor sem acelerar(obs: não acelere o motor ate que o eletroventilador do sistema de arrefecimento do motor ligue) . Depois que já estiver em temperatura de trabalho pode acelerar.(obs: quando for dar partida não se preocupe com a marcha lenta irregular ok). Se com esse procedimento não resolver tera que fazer um telegarregamento isso só na concessionaria autorizada.Fiquei curioso fabio, quanto tempo tem que esperar pra rede can desligar?
Canal escreveu:
fabioassis escreveu:
Caro amigo ja trabalhei na linha.Comece desligando a bateria (obs: antes de desligar o negativo da bateria espere que a rede Cam desligue ai sim pode proseguir) aguarde aproximadamente uns 5 minutos conecte novamente,dentro do carro pise no pedal do acelerador ate o final ligue a ignição espere uns 3 minutos desligue a ignição e solte o pedal, ligue novamente a ignição espere uns 3minutos novamente, desligue a ignição ai sim de partida no motor sem acelerar(obs: não acelere o motor ate que o eletroventilador do sistema de arrefecimento do motor ligue) . Depois que já estiver em temperatura de trabalho pode acelerar.(obs: quando for dar partida não se preocupe com a marcha lenta irregular ok). Se com esse procedimento não resolver tera que fazer um telegarregamento isso só na concessionaria autorizada.Fiquei curioso fabio, quanto tempo tem que esperar pra rede can desligar?
E Fabio so nao fui informado do procedimento da rede can. Mais esqueci o lance do pedal. E isso siga estas orientaçoes e depois nos de o retorno. ate que fim os srs. viram a situaçao do amigo aqui. Um abraço a todos.
Galera vou explicar minha situaçao... com carros nacionais eu nao tenho problemas.. tenho pego cada bicho de sete cabeças e resolvido porque conheço bem os sistemas nacionais.. mais os franceses nao tenho muitos conhecimentos... mais com essa ajuda que me deram... so tenho a agradecer... vou pedir que aguardem uns par de dias ate q eu veja a soluçao e aviso.... obrigado...!!!
um ponto que pode ser observado é quando o odometro do painel se apaga ai sim a rede esta inoperante ( lembre-se que nesta momento não deve fazer nada no veiculo pois um simples abrir de porta a rede é ativada novamente. faça um teste e comprove.
fabioassis escreveu:
um ponto que pode ser observado é quando o odometro do painel se apaga ai sim a rede esta inoperante ( lembre-se que nesta momento não deve fazer nada no veiculo pois um simples abrir de porta a rede é ativada novamente. faça um teste e comprove. ;)
eu perguntei isso porque no scanner me aparece o codigo aprendizado da borboleta... no modo continuo eu vi q o sensor de temperatura do ar fica trancado em 30 graus, e salta como codigo de falha tambem.. testei sensor, e os fios q vao ate a central... tudo serto... simulei o sensor e segue marcando 30 no modo continuo... juntando as duas coisas, sera que a central esta com defeito? como me dizeram aqui, talvez tenha que fazer uma atualizaçao do software da central..
Primeiro faça como o Fabio Assis comentou, ele sabe das coisas, quanto ao sensor do ar, pode ser UCE, mas pode ser erro do scanner(software), ja vi disso, tenta medir a tensão do sensor e ve se varia, ai vc vai ver se é UCE(teste na chegada da UCE).
pelo que vc nos informa o defeito esta no conjunto medidor de densidade
o mesmo causa tal anomalia e so sera corigido apos trocar o cmd e apagadas
as memorias de falhas (falhas passadas)com scaner.
nao se esqueça tambem de conferir coletor de adimissao quanto a entrada de ar
e acumulo de oleo no mesmo.