Ola amigos estou passando por uma situaçao um tanto quanto constrangedora, possuo um peugeot 206 1.0 16v ano 2002, o problema é o seguinte, sempre que ligo ele, de primeira ele funciona, posso andar com ele o tempo que for, que ele nao me deixa na mao, porem se eu desligo ele, ele so volta a ligar horas depois, posso tentar que so da motor de arranque e mais nada, um amigo ja verificou e disse que nesses momentos nao passa corrente nenhuma pelas velas, ja troquei o sensor de rotação e continua a mesma coisa (apesar de ser um paralelo, nao sei se influencia ser paralelo ou original). Ja foi passador o Captor porem da erro desconhecido. E o que reparei tb é que em tempos de dias quentes, se o carro fica exposto ao calor e esquenta muito ele nao liga tb, preciso colocar ele em algum lugar com sombra para esfriar e conseguir ligar......alguem pode me ajudar quanto a isso????
Respostas:
bom tenho quase certeza que o problema e no sensor de rotação, mesmo sendo novo e ainda paralelo da problema de mal contato no conector dele
Na verdade creio que nao pois eu ja cortei o chicote e coloquei a fiação ligada direta com solda no sensor, e o mais intrigante eh isso que se o carro ficar no sol e esquentar eu nao consigo liga lo, parece que algum mecanismo esta esquentando e impedindo que algo funcione normalmente.
marcinhuibcq escreveu:
Na verdade creio que nao pois eu ja cortei o chicote e coloquei a fiação ligada direta com solda no sensor, e o mais intrigante eh isso que se o carro ficar no sol e esquentar eu nao consigo liga lo, parece que algum mecanismo esta esquentando e impedindo que algo funcione normalmente.
tem que pegar o veiculo na hora do problema e fazer os testes neste momento, rele da bomba armando, sensor rotação emitindo sinal, bobina recebendo sinal do UCE e emitindo corrente para as velas, se bomba de combustivel esta armando, E OUTROS TESTES NECESSARIOS, aconselho a levar e deixar em uma oficina de confiança.
A ELETRICIDADE É INIMIGA DA TEMPERATURA; DEVE SER MAL CONTATO EM ALGUM CONECTOR PEÇA AO SEU MECANICO PARA REFORÇAR OS ATERRAMENTOS DO MOTOR E VERIFICAR OS CONECTORES SE NÃO HA SUJEIRA ´´ZINABRE``
Alguem me diz por favor onde se encontra o imobilizador do carro
ola amigo na linha peugeot renoult e citroen
a caixa de fusiveis e uma central eletronica ela controla o pos igniçao da central da injeçao e toda a eletrica do veiculo fique atento a isso ela fica embaixo do painel bao sorte
Obrigado querido, poderia me informar alguma mecanica no rio de janeiro que fizesse esse trabalho?
o defeito do seu carro pode nao ser o imobilizador
o melhor pra vc é procura uma autorizada
seu carro quando da o defeito fica uma luz piscando ou acesa do painel
Tomara que nao, porem estou cogitando isso pq houvi falar que o imobilizador se encontra na chave de seta e eu tenho uma zerada nova em casa, se fosse o caso eu trocaria para ser menos uma possibilidade
Nao nao ele fica completamente normal, porem so liga quando ele esfria completamente
quando e imobilizador uma luz fica piscando ou acesa
todos os carros que eu peguei com este defeito tando na peugout citroen ou renult o defeito foi a caixa de fusiveis
se vc trocar a chave de seta e usar a mesma chave o carro pode nao funcionar
vc ja tentou a chave reserva do carro pode ser que o transponder pode esta com um pequeno defeito
Deixa eu ver se entendi, a chave de seta ela tem algo a ver com a chave e com a ignição seria isso???? se eu trocar a chave de seta nao consigo mais ligar o carro com minha chave?
esse carro e multiplexado?
se for vai ter que programar toda vez que for trocar alguma peça do sistema de conforto ou do sistema de injeção
aqui no ceara pagamos muitos peugeots e renaults com esse tipo de problema e resolvemos com ajuda de muita tecnologia
se for consertar procure um especialista em modulos automotivos.
abraços.
edinhuh
bLZ Edinhuh vlw mesmo, eu nao entendo muito esse lance de multiplexado nao, como eu identifico?????????????
esse carro tem uma serie de computares que fazem o que nos outros carro e feito por reles como por exemplo o ventilador.
e ele necessita de pessoal especializado pra o seu reparo
geralmente a autorizada faz a substituição das peças avariadas e reprograma o mesmo.
edinhuh.
eu nao entendo muito esse lance de multiplexado nao, como eu identifico?????????????
procure uma autorizada e la lhe dirão se e ou não
marcinhuibcq escreveu:
eu nao entendo muito esse lance de multiplexado nao, como eu identifico?????????????
conssecionaria nem sempre resolve problema, procure um mecanico de confiança, que tenha um bom nome no mercado, peça para ele passar o scaner como t falei, conte para ele como tudo começou, mas veja se ele tem um scaner que pegue imobilizador, que eu acho que seja dificil este o problema, veja se o profissional usa napro ou rasther são otimos scaner, procure no forum tem um monte de dicas sobre seu carro, pesquise e terá muitas informações a respeito.
abraços.
Se a bobina é aquela que tem os cabos de velas integrados nela, esperimenta substituí-la, já peguei um com esse defeito e era a bobina. Boa sorte.
Ola Amigos, levei meu carro na concessionaria Peugeot, e pra minha surpresa meu orçamento ficou em r$ 4,650,00, As peças que eles alegaram estar causando o problema sao, CAPTOR DE REGIME e CALCULADOR DO MOTOR. Curiosamente procurei na internet e em varias lojas e ninguem nunca ouviu falar nessas peças, quando achei em uma revista 4 rodas, que o Captor de Regime nada mais é que o SENSOR DE ROTAÇÃO, liguei para a mesma concessionaria e perguntei quanto ficaria a peça se eu comprasse la, pra surpresa de todos saiu por R$ 190,00, ainda nao comprei pois quero descobrir o que seria esse CALCULADOR DO MOTOR, se alguem souber e puder ajudar agradeço.
Entao esse segundo é o famoso módulo, consegue se reaproveitar ele ou so comprando um novo????