Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>bom tenho quase certeza que o problema e no sensor de rotação, mesmo sendo novo e ainda paralelo da problema de mal contato no conector dele</p></t>
<t><p>Na verdade creio que nao pois eu ja cortei o chicote e coloquei a fiação ligada direta com solda no sensor, e o mais intrigante eh isso que se o carro ficar no sol e esquentar eu nao consigo liga lo, parece que algum mecanismo esta esquentando e impedindo que algo funcione normalmente.</p></t>
<t><p><b>marcinhuibcq escreveu:</b> </p> <p>Na verdade creio que nao pois eu ja cortei o chicote e coloquei a fiação ligada direta com solda no sensor, e o mais intrigante eh isso que se o carro ficar no sol e esquentar eu nao consigo liga lo, parece que algum mecanismo esta esquentando e impedindo que algo funcione normalmente. </p> <p>tem que pegar o veiculo na hora do problema e fazer os testes neste momento, rele da bomba armando, sensor rotação emitindo sinal, bobina recebendo sinal do UCE e emitindo corrente para as velas, se bomba de combustivel esta armando, E OUTROS TESTES NECESSARIOS, aconselho a levar e deixar em uma oficina de confiança.</p></t>
<t><p>Esse imobilizador fica em qual parte do carro???????</p></t>
<t><p>A ELETRICIDADE É INIMIGA DA TEMPERATURA; DEVE SER MAL CONTATO EM ALGUM CONECTOR PEÇA AO SEU MECANICO PARA REFORÇAR OS ATERRAMENTOS DO MOTOR E VERIFICAR OS CONECTORES SE NÃO HA SUJEIRA ´´ZINABRE``</p></t>
<t><p>Alguem me diz por favor onde se encontra o imobilizador do carro</p></t>
<t><p>ola amigo na linha peugeot renoult e citroen </p> <p>a caixa de fusiveis e uma central eletronica ela controla o pos igniçao da central da injeçao e toda a eletrica do veiculo fique atento a isso ela fica embaixo do painel bao sorte</p></t>
<t><p>Obrigado querido, poderia me informar alguma mecanica no rio de janeiro que fizesse esse trabalho?</p></t>
<t><p>o defeito do seu carro pode nao ser o imobilizador</p></t>
<t><p>o melhor pra vc é procura uma autorizada </p> <p>seu carro quando da o defeito fica uma luz piscando ou acesa do painel</p></t>
<t><p>Tomara que nao, porem estou cogitando isso pq houvi falar que o imobilizador se encontra na chave de seta e eu tenho uma zerada nova em casa, se fosse o caso eu trocaria para ser menos uma possibilidade</p></t>
<t><p>Nao nao ele fica completamente normal, porem so liga quando ele esfria completamente</p></t>
<t><p>quando e imobilizador uma luz fica piscando ou acesa </p> <p>todos os carros que eu peguei com este defeito tando na peugout citroen ou renult o defeito foi a caixa de fusiveis </p> <p>se vc trocar a chave de seta e usar a mesma chave o carro pode nao funcionar </p> <p>vc ja tentou a chave reserva do carro pode ser que o transponder pode esta com um pequeno defeito</p></t>
<t><p>Deixa eu ver se entendi, a chave de seta ela tem algo a ver com a chave e com a ignição seria isso???? se eu trocar a chave de seta nao consigo mais ligar o carro com minha chave?</p></t>
<t><p>esse carro e multiplexado? </p> <p>se for vai ter que programar toda vez que for trocar alguma peça do sistema de conforto ou do sistema de injeção </p> <p>aqui no ceara pagamos muitos peugeots e renaults com esse tipo de problema e resolvemos com ajuda de muita tecnologia </p> <p>se for consertar procure um especialista em modulos automotivos. </p> <p>abraços. </p> <p>edinhuh</p></t>
<t><p>bLZ Edinhuh vlw mesmo, eu nao entendo muito esse lance de multiplexado nao, como eu identifico?????????????</p></t>
<t><p>esse carro tem uma serie de computares que fazem o que nos outros carro e feito por reles como por exemplo o ventilador. </p> <p>e ele necessita de pessoal especializado pra o seu reparo </p> <p>geralmente a autorizada faz a substituição das peças avariadas e reprograma o mesmo. </p> <p>edinhuh.</p></t>
<t><p>eu nao entendo muito esse lance de multiplexado nao, como eu identifico?????????????</p></t>
<t><p>procure uma autorizada e la lhe dirão se e ou não</p></t>
<t><p><b>marcinhuibcq escreveu:</b> </p> <p>eu nao entendo muito esse lance de multiplexado nao, como eu identifico????????????? </p> <p>conssecionaria nem sempre resolve problema, procure um mecanico de confiança, que tenha um bom nome no mercado, peça para ele passar o scaner como t falei, conte para ele como tudo começou, mas veja se ele tem um scaner que pegue imobilizador, que eu acho que seja dificil este o problema, veja se o profissional usa napro ou rasther são otimos scaner, procure no forum tem um monte de dicas sobre seu carro, pesquise e terá muitas informações a respeito. </p> <p>abraços.</p></t>
<t><p>Se a bobina é aquela que tem os cabos de velas integrados nela, esperimenta substituí-la, já peguei um com esse defeito e era a bobina. Boa sorte.</p></t>
<t><p>Ola Amigos, levei meu carro na concessionaria Peugeot, e pra minha surpresa meu orçamento ficou em r$ 4,650,00, As peças que eles alegaram estar causando o problema sao, CAPTOR DE REGIME e CALCULADOR DO MOTOR. Curiosamente procurei na internet e em varias lojas e ninguem nunca ouviu falar nessas peças, quando achei em uma revista 4 rodas, que o Captor de Regime nada mais é que o SENSOR DE ROTAÇÃO, liguei para a mesma concessionaria e perguntei quanto ficaria a peça se eu comprasse la, pra surpresa de todos saiu por R$ 190,00, ainda nao comprei pois quero descobrir o que seria esse CALCULADOR DO MOTOR, se alguem souber e puder ajudar agradeço.</p></t>
<t><p>Entao esse segundo é o famoso módulo, consegue se reaproveitar ele ou so comprando um novo????</p></t>