Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>David , esse problema no Peugeot 206, geralmente é causado pelas tomadas do BCM,ali proximo do amortecedor dianteiro esquerdo, confere elas e qualquer novidade posta aqui</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>Você disse que, quando liga a bomba direto ela entra em funcionamento. </p> <p>Então neste momento que a bomba esta ligada direta, caso você tentar funcionar o veículo entra em funcionamento?? </p> <p>att.Diaz</p></t>
<t><p>Amigo, </p> <p>Vamos analisar seus testes: </p> <p><b>* testei a bomba em bancada, funcionamento normal.</b> </p> <p>Ok. </p> <p><b>* testei sinal que chega do chicote, sem ligar na bomba. ligo a chave, 3,5V. ligo o pós-chave 12V, em seguida vai pra 10V (sem ligar a ignição).</b> </p> <p>Está tudo certo. </p> <p><b>* eu plugo o chicote na bomba, e não chega tensão nenhuma, em nenhum ponto da chave.</b> </p> <p>Amigo, os 10V medidos na desconexão trata-se de um sinal positivo de retorno, através de um transistor ou outro componente eletrônico. Tal sinal não possuí potência, portanto ao ligar a bomba a tensão caí à zero. Ou seja, normal. </p> <p><b>* notei que a bomba tem continuidade entre o + e o - ..pra mim novidade, é como se estivesse em curto, mas como o funcionamento foi normal com os 12V direto, pra mim serve.</b> </p> <p>Pois é, colega. A bomba é um motor constituído de um enrolamento de cobre, o que justifica a "resistência de curto-circuito" quando desligada. Mas não se preocupe. Ao energizar o motor, uma tensão induzida contrária surgirá e manterá a corrente em um limite adequado. </p> <p>Percebo que é seu primeiro tópico, dessa forma receba nossas boas vindas. E que seja o primeiro de vários, enfim, continue participando. </p> <p>Existem várias causas que impediriam que a tensão de 12V chegue à sua bomba, uma vez que o amigo mesmo conferiu seu perfeito funcionamento, então ela está OK. </p> <p>Meu conselho, à seguir, é de Profissional, mas também de um amigo, no qual deseja que você retorne e informe-nos que a solução foi encontrada o quanto antes. </p> <p>Caso não seja um Reparador Profissional e com larga experiência em sistemas injecionados, sugiro que busque um Técnico com maior expertise na área veícular. E por favor, isso não é uma critica ao amigo e muito menos desmerecimento de suas capacidades, porém o melhor modo de ajudá-lo neste momento, já que isso poderá poupar-lhe tempo, gastos desnecessários, sem dizer que o sistema eletrônico do seu veículo possuí muita susceptibilidade à maiores problemas, inclusive requer algumas técnicas metódicas de testes, para que nada mais seja seja avariado, devido à uma medição ou ligação inadequada. </p> <p>Então essa é minha dica ao Amigo. </p> <p>Um abraço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo, </p> <p>Vamos analisar seus testes: </p> <p><b>* testei a bomba em bancada, funcionamento normal.</b> </p> <p>Ok. </p> <p><b>* testei sinal que chega do chicote, sem ligar na bomba. ligo a chave, 3,5V. ligo o pós-chave 12V, em seguida vai pra 10V (sem ligar a ignição).</b> </p> <p>Está tudo certo. </p> <p><b>* eu plugo o chicote na bomba, e não chega tensão nenhuma, em nenhum ponto da chave.</b> </p> <p>Amigo, os 10V medidos na desconexão trata-se de um sinal positivo de retorno, através de um transistor ou outro componente eletrônico. Tal sinal não possuí potência, portanto ao ligar a bomba a tensão caí à zero. Ou seja, normal. </p> <p><b>* notei que a bomba tem continuidade entre o + e o - ..pra mim novidade, é como se estivesse em curto, mas como o funcionamento foi normal com os 12V direto, pra mim serve.</b> </p> <p>Pois é, colega. A bomba é um motor constituído de um enrolamento de cobre, o que justifica a "resistência de curto-circuito" quando desligada. Mas não se preocupe. Ao energizar o motor, uma tensão induzida contrária surgirá e manterá a corrente em um limite adequado. </p> <p>Percebo que é seu primeiro tópico, dessa forma receba nossas boas vindas. E que seja o primeiro de vários, enfim, continue participando. </p> <p>Existem várias causas que impediriam que a tensão de 12V chegue à sua bomba, uma vez que o amigo mesmo conferiu seu perfeito funcionamento, então ela está OK. </p> <p>Meu conselho, à seguir, é de Profissional, mas também de um amigo, no qual deseja que você retorne e informe-nos que a solução foi encontrada o quanto antes. </p> <p>Caso não seja um Reparador Profissional e com larga experiência em sistemas injecionados, sugiro que busque um Técnico com maior expertise na área veícular. E por favor, isso não é uma critica ao amigo e muito menos desmerecimento de suas capacidades, porém o melhor modo de ajudá-lo neste momento, já que isso poderá poupar-lhe tempo, gastos desnecessários, sem dizer que o sistema eletrônico do seu veículo possuí muita susceptibilidade à maiores problemas, inclusive requer algumas técnicas metódicas de testes, para que nada mais seja seja avariado, devido à uma medição ou ligação inadequada. </p> <p>Então essa é minha dica ao Amigo. </p> <p>Um abraço.</QUOTE> </p> <p>Bom dia Meu amigo Leandro: </p> <p>Ótima explicação, e lamentável que muitos participantes deste fórum e o próprio criador neste tópico não deve apreciar e tentar aprender. </p> <p>Um abraço </p> <p>Diaz</p></r>
<t><p>interruptor inercial?</p></t>