quando o veiculo chegou à oficina, mapeamos os sistemas de injeção e ignição e não acusou nada no scaner,verifiquei o ponto de sincronismo estava ok.
Amigos alguem ja pegou algum problema parecido?
aguardo resposta.
Respostas:
Amigo, você teria interesse de contratar meu serviços para eu lhe ajudar no que for preciso para o conserto desse veiculo? Estou querendo trabalhar só com apoio técnico a outras oficinas. Se tiver interesse podemos conversar melhor. É muito importante uma oficina contar com suporte técnico na hora de um sufoco como a este que se apresenta agora com o amigo.
Amigo mecanico, na minha aoficina já pegamos varios casos assim como esse, e a solução parece ser mais facil do que parece.
Com ajuda de um scanner, verificamos que o sistema eletrônico do veículo apresentou várias falhas. Ao remover o conector da central observamos a presença de zinabre entre os pinos. Este defeito ocorre com freqüência nestes modelos, pois a central do motor está posicionada próximo do coletor de admissão. Realizamos uma limpeza com limpa contato e apagamos as falhas da central.
aproveitando este topico,peço licensa
colega mecanico profissional
a uns anos atras pensei em fazer um trabalho semelhante a este que você oferece
aprendi uma coisa ,não dá certo,visto que a maioria das oficinas não vai arcar com este custo,quando não conseguem resolver,mandam o proprietario levar para outra oficina,mesmo porque quando não consegui resolver,foi comido bola no orçamento.
hoje o mercado tem carencia de profissionais especializados,você pode arrumar facil um serviço bem remunerado
quanto a dicas gratuitas,trabalhamos em parceria,se for ajudar alguem,esse por sua vez tem que oferecer ajuda, agora de sangue suga,o mercado está cheio,por um lado isso é bom,sobra mais serviço,visto que tem muita gente que prefere sair pra balada do que se aperfeiçoar,
Amigo Gauss, eu resolvi fechar a oficina justamente pela carência de bons profissionais. Veja que qualquer um abre uma oficina sem a menor qualificação, passam a competir com nós com preços irrisórios, muitas das vezes o cliente acaba tendo gastos até maiores, porém perdemos o cliente. Então resolvi prestar serviços a estas oficinas, é uma experiência que vou fazer, vamos ver no que vai dar.
bom eu nao vou precisar porque sou muito bom no que faço mas caso alguem precise darei um toque
mas voce estaria disponivel assim tipo minutos e horas a fio se fosse o caso...?
como contatariamos a sua prestaçao ja que com telefone sai muito caro ?
msn ?
via skype ?
voce tem um msn ? on line 24h
e quanto a tarifa?
fica mais em conta do que os que ja temos no mercado?
diversos veiculos da linha peugeot citroen sofrem com problemas de oxidação dos terminais, não só da central como da BSI ...
Mecanico profissional acho legal sua iniciativa de prestar um serviço novo, mas aqui no fórum temos a intenção de "colaborar" uns com os outros e não de se aproveitar de uma situação... acho que uma boa alternativa para vc seria buscar um serviço de anuncio ou mala direta ... aqui não cai bem
Abraço
Caro Junior, acho que você não esta sendo correto na sua colocação, já que estaria me colocando como a um aproveitador de forma pejorativa. Pela sua ótica o mecânico também estaria se aproveitando do dono do carro, o médico do doente e por ai vai. Nesse momento estou dando suporte a uma oficina de Bahia, como já dei para outras, veja que estou com poucos clientes no momento, mas acho que essa relação tem trago bons frutos para ambas os lados. Estou aqui para ajudar, acredito que os que por ventura não queiram ajuda não tem problema, quem sabe amanhã não estarei ajudando a essas pessoas. Junior, quero fazer muitas amizades, inclusive a sua, estou a disposição de todos. Um abraço.
Mecanico Profissional, comparando a um médico, eu diria que é como se vc estivesse em um hospital publico e encontrasse alguem passando muito mal e cobrasse dele uma ajuda... não sei se entende
ja disse q acho seu trabalho legal, é valido informar uma vez como fez no tópico oferecimento de serviços... mas esta chato em todo tópico que a gente entra ter um post seu oferecendo serviço ... parece aquele pessoal do onibus, trem ...
não me leve a mal
Junior, acho que o que esta chato é você me chamando a atenção, percebo que você aqui é igual a mim, somos usuários. Desta forma peço a gentileza para parar com isso. Como disse quero me colocar a disposição dos que queiram usar de meus serviços. Vejo em seu perfil que você é um consultor técnico, porém não vi você dar solução ao caso do amigo solicitante. O que eu proponho é dar essa solução, mas se você a dar não há porque usar de meus serviços.
ok sr mecanico profissional o sr junior esta defendendo a parte de informaçoes e não postando outros links para nos usuarios visitar o seu link.isso chega ser falta de respeito com o forum do oficina brasil se o sr colaborar trocando informações seria mais ideal do que postar links de outro forum
abraços
se utilizar o sistema de busca do forum com meu nick vera que ja ajudei diversos amigos assim como ja fui ajudado ( até mais) mas acho que não sou o unico a discordar da forma como esta agindo ... inclusive o ADM ja lhe advertiu
Mas vc poderia estar roubando, matando ... esta certo ...
Obrigado sr junior e paulo era mesmo oxidaçõ nos terminais do modulo valeu
o que precisar estou a disposição!!!!!!!
abraços
"mecanico profissional", justamente por tratar-se de usuarios que estão reunidos em um forum para compartilhar informações tecnicas sobre veiculos e não ficar fazendo anuncios de mão obra. Creio que se alguém neste forum estivesse procurando mão de obra com certeza não entraria em contato com um desconhecido que teve uma oficina e acabou frustrado ao fechar sua ofcina por causa de uma junção de pessoas desqualificadas, e ainda que cobra com antecedencia do serviço e que ainda nem pode ser considerado um serviço porque pelo que eu vi você só vai fala o que tem que ser feito e não vai fazer, então por que cobrar.
Paulo o assunto já foi dado por encerrado, quando aos meus préstimos estes só serão necessários numa última hipótese, ou seja, caso você não dê a solução é que meus serviço poderiam ser necessários. Desta forma, é só prestar uma consultoria adequada. Um abraço e sucesso para todos.
Caras, o meu Peugeot 206 1.4 8v gasolina ano 2004 estava morrendo na lenta, quando eu reduzia, para passar num quebra-molas ou parar no semáforo, por exemplo, e além disso não estava marcando a velocidade no velocímetro. Então levei na Peugeot, eles passaram o scanner e disseram que devia ser a bomba de combustível com sonda, eles trocaram tudo, filtro de combustível e tudo o mais, bomba completa, e me cobraram R$ 1.200,00 quando eu peguei o carro, ele estava do mesmo jeito, os mesmos problemas, não adiantou nada !! Então pesquisei bastante na internet, a maioria dos depoimentos apontavam para o sensor de velocidade. Então comprei um no site requipeugeot, foi R$99,00, eu mesmo troquei, e adivinhem !!! O problema acabou de vez, não morre mais, está marcando velocidade certinho!!! Ahaha, eu que nunca tinha trocado nem uma roda de carro resolvi o problema que o “lixo” da La Villete Peugeot (Volta Redonda – RJ) não conseguiram e ainda me roubaram uma grana ! Depois falaram que teria que tirar o GNV que estava interferindo na leitura da central … eu só troquei o sensor de velocidade !!! Ou eles são canalhas e ladrões ou são uns incompetentes. Obs.: se alguém for fazer isso só toma cuidado para trocar rapidamente o sensor, porque vaza óleo do câmbio quando tira o sensor, e esse óleo é um pouco caro, na faixa de R$40,00 o litro. O sensor fica do lado direito da caixa de marcha, em baixo, vc tem que enfiar a mão e seguir um fiozinho que vai pra lá, vai precisar de uma chave allen não sei a medida certa. depois que conseguir tirar o parafuso, fica esperto para tirar o sensor e colocar outro no lugar, tem que tirar o velho e desconectar o fio , tenta tampar o “buraco” onde fica o sensor enquanto outra pessoa faz troca do velho pelo novo no fio, e vc fica tapando para não vazar, eu não fiz isso e vazou óleo pra caramba. para alcança-lo melhor é necessário tirar a bateria e o suporte dela, além da mangueira de ar que vai para o TBI.
Amigo, em alguns 206 e clio com motor 1.016v d4d acontecia esse problema. na maior parte desse defeito era mau contato na tomada do sensor de rotação. eu dou pressão nos terminais do proprio sensor, entortada dos 2 terminais. com isso o motor volta a funcionar. se vc visualizar em pametros vera a ausencia de pulso de rotação. Na Renault tem um kit tomada e sensor.