Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Prezado Guilherme. Um dos primeiros itens que se verifica num motor com esse tipo de defeito são as velas, depois a potencia das centelhas. Isso é básico...começa-se pelo mais simples e depois aprofunda-se a pesquisa. Abraço.</p></t>
<t><p>Quente. Tira a Tampa de Òleo e de Partida !</p></t>
<t><p>Depende de como não pega. Verificou estanqueidade de bicos?</p> <p>Outra questão pode haver tb um desgaste no motor de arranque ou até mesmo um exesso de carbonização nos pistoes que com o motor quente ao desligar e dar partida em seguinda o motor da tipo um calço e vira pesado .</p></t>
<t><p>Boa noite amigos,</p> <p>Grato pelo retorno rápido. Amanhã vou verificar as velas, os cabos não tenho como verificar, ou pelo menos não sei, pois é aquele tipo de bobina em que os cabos são "implantados" dentro da carcaça, então não tenho como remover os cabos para testa-los, ou como disse, pelo menos não sei como fazer algum teste ali.</p> <p>o motor tem 170mil km, é o famoso D4D Renault, então, sim pode ter excesso de carbonização na câmara por causa do consumo de óleo pelo respiro da TBI... </p> <p>Ele meio que dá uma "afogada" pois sinto um cheiro bem forte de gasolina crua saindo pelo escape, logo após pegar, depois de uns 15 a 20 segundos de partida direto.</p> <p>Amanhã volto com fotos, tanto das velas, quanto irei tentar tirar do pistão pelo furo da vela, e vou realizar o teste sem a tampa de óleo também.</p> <p>O motor de arranque está zero, gira bem rápido e com muito torque.</p> <p>abraços!</p></t>
<t><p>Bom dia, Feliz Páscoa à todos.</p> <p>... Continuando:</p> <p>Depois da remoção e verificação das velas e cabos, limpeza do sensor de rotação, conectores, limpeza dos conectores da central e da caixa de fusíveis BSM, notei que, ao dar a primeira partida do dia (intermitente) a bomba de combustivel é acionada apenas por alguns décimos de segundo, e logo em seguida para.</p> <p>Estou à procura do relê da bomba, mas sem sucesso até então.</p> <p>Alguém sabe se esse modelo utiliza relê para a bomba de combustivel?</p></t>
<t><p>Bom dia Mauro!</p> <p>Não sou reparador, sou auto-peças, mas tenho uma noção boa em mecânica, o que me falta são ferramentas.</p> <p>Sempre reparei todos os meus carros, através de fórum, estudo próprio, tentativa e erro, ou youtube. Mas dessa vez estou nesse dilema com o PuGzinho.</p> <p>Hoje vou limpar os conectores da central que fica atrás do coletor e da BSM que fica sob a coluna de direção, pois os mesmos apresentavam zinabre nos contatos.</p> <p>Segue o video do problema, talvez alguém já tenha passado por isso e tenha uma luz ou dica pra me dar.</p> <p><a class="postlink" href="https://www.youtube.com/watch?v=zyzIKyRKkhE">https://www.youtube.com/watch?v=zyzIKyRKkhE</a></p></t>
<t><p>Boa noite,</p> <p>Realizei a medição dos bicos, e um bico chines paralelo encontra-se morto, substituí o mesmo por um Magnetti-marelli (os outros são weber), o veículo funciona perfeitamente, inclusive parou o problema da demora na partida, até a fase quente (80/83º), quando começa a falhar e funcionar só 3 cilindros, me parece que o bico novo (magnetti) não é reconhecido, ou algo assim.</p> <p>há centelha nos 4 cabos.</p> <p>não acende a luz da injeção</p></t>
<t><p>Pode ser valvula enforcada , da uma olhada na regulagem</p></t>
<t><p>Resolvido,</p> <p>Problema: Bico injetor chinês FUNCIONANDO, com resistencia de 156ohms.</p> <p>Sim, o problema todo era só um bico chinês que havia substituido há mais ou menos 6 meses, a demora na partida, a vibração, excesso de fumaça pelo escape, foi substituido hoje por um original e acabou o problema todo, inclusive da fumaça.</p> <p>Não sei o porque de um bico funcionando (porém chinês) dar todo esse problema, talvez ao aquecer a resistencia dele era alterada. Bom fica aí a solução pra se acontecer com alguém, já sabem o que pode ser.</p> <p>abs</p></t>