Peguei um Peugeot 206 1.0 ano 2004 que gira mas não pega, conferi tudo, alimentação sinal rotação, pressão combustível, aterramentos e está tudo ok.
Ai quando entro com o scanner em imobilizador aparece no campo TENSÃO DA BATERIA 0Volts enquanto no sistema de injeção aparece a tensão correta, 12,5 volts.
O dono disse que foi desligado o alarme original, e disse que a chave está oca, ou seja creio que desligaram o imobilizador.
A minha dúvida é: será que marca 0v por causa da retirada do imo? Se não é isso, então como confirmo a alimentação desse imo?
Outra coisa, o scanner lê parâmetros e códigos de falhas mas não apaga memória, nem faz reset dos parâmetros.Diz não suportado.
Engraçado que um dia antes eu consegui fazer o reset e apagar a memória e o carro saiu da Oficina andando perfeitamente, o dono foi pra casa, usou o carro até a noite e daí guardou na garagem, no dia seguinte foi dar partida a bateria tinha morrido, trocou a bateria agora gira mas não pega....
E na oficina eu também tinha desligado a bateria e religado e pegou normal.
Tô desconfiado que a bateria entrou em curto e afetou o módulo, pois quando entro em injeção e vou em leituras tem um campo que diz que a CÉU está bloqueada.
Respostas:
Outra coisa, quando disse que não dá mais pra apagar a memória é somente entrando em injeção, porque em imobilizador apaga normal, até testo os atuadores, como buzina e luzes.
Este veiculo não esta em modo ECO não? No painel mostra modo economico ou modo eco se tiver com uma dessa frases ele não vai pegar. Pode ser um problema eletrico.
Confira o aterramento geral . Desligue o positivo e deixe por um tempo depois ligue-o devolta e veja se ele pega.
Sim está no modo eco, mas quando esteve aqui na Oficina também entrou em modo eco e ainda assim pegou normal.Eu conferi o aterramento geral, e também tirei o positivo por um bom tempo....
O proprietário levou numa especializada em módulos, ele disse que repararam a Central e imobilizador, mas o proprietário não soube dizer o que especificamente foi feito...