_Bom dia,estou com este veiculo vindo de outras oficinas e ele começou apresentando o cód.126,o corpo motorizado(usado)já havia sido trocado anteriormente em outra oficina,foi verificada a fiação,aterramento,entradas de ar(na marcha lenta ele trabalha normal)as velas são novas,foi trocada a bobina.Agora ele esta apresentando o cód.155,poderiam me informar qual o procedimento para testes e para testar a central de um outro veiculo sem problemas com o imobilizador,obrigado pela atenção ,abraços.
Respostas:
Boa noite.
Mas amigo, ele da aceleração algumas vez? o veiculo pega bem na partida?
boa noite ,ele pega bem ,tem boa lenta e de vez em quando que ele da aceleração,ligando e desligando a ignição.agradeço a sua atenção.
olha nesse sistema q e ogual ao do renault clio... tenho pego varios igual.. um era problema no potenciometro da borboleta... outro era entrada falsa de ar (o caso mais comun) e tambem peguei no potenciometro do pedal... verifique com o scaner se o sinal enviado pero pot do pedal e correto, o mesmo a da abertura da borboleta...mais como voçe diz q trocaram tbi, entao verifique entrada falsa de ar...
_o pedal foi subistituido por outro,e a entrada de ar eu descartei pelo motivo de a marcha lenta estar tão parelha,incusive toda a fiação foi testada,da central para os atuadores,o código agora é o 155.abraços.
Descartando chicóte, suas alimentações e entrada de ar indevida, sobram 2 passibilidades ou é o corpo de borboleta(ja troquei nestas circunstâncias) com defeito ou é a central, os dois provocam o mesmo defeito.
_bom dia ,só tenho o nºdo vidro(1w048423),não fiquei c/papéis saberia me dizer a localização no veiculo?abraços.
Boa tarde.
Faz o seguinte, desliga a ignição por 3 minutos, depois Você liga só o contato e espera 1 minuto, depois desliga por 1 minuto, ai Você volta a ligar a igniçao e pisa fundo no pedal do acelerador até o final por 5 segundo, tira o pé e da na partida, não toque no acelerador, espera entrar por 2 vezes o motoventilador (Ventuinha) do motor. Este procedimento tem que ser feito toda vez que Você substitui o pedal do acelerador ou o corpo de borboleta (TBI).
Se mesmo assim ele não funcionar correto, ai pode ser mesmo o módulo do Motor.
E para Você testar outro módulo do motor, Você pega de outro carro, a BSI(módulo embaixo do painel), Módulo do motor, Painel de instrumentos e chave de contato do outro veiculo, só a chave.
Você desliga a bateria, tira todos os módulos e coloca do outro carro, desmonta o acabamento do volante, e repare no contato de ignição tem uma capa preta, ela é a antena do transponder, Você desencaixa ela e coloca dentro dela a chave do outro carro, e na ignição a chave do carro mesmo. Depois disso liga a bateria e espera 3 minutos para ligar a chave, depois liga a chave, espera um minuto e pode dar na partida e testar.
Faz ai qualquer duvida estou a disposição.