Boa noite estou com um Peugeot 206 1.0 16v 2001 com corpo de borboleta eletronico e tem vezes que fica sem aceleração aí desliga e liga a chave com o carro funcionando ele volta a acelerar por um tempo e depois fica sem acelerar novamente,passei em 2 scanner e só acusa entrada de ar falsa e nada+ será que só uma entrada de ar faria isso?
Respostas:
edilsonedilson escreveu:
daniel saretta escreveu:
Boa noite estou com um Peugeot 206 1.0 16v 2001 com corpo de borboleta eletronico e tem vezes que fica sem aceleração aí desliga e liga a chave com o carro funcionando ele volta a acelerar por um tempo e depois fica sem acelerar novamente,passei em 2 scanner e só acusa entrada de ar falsa e nada+ será que só uma entrada de ar faria isso? Scaner acusa entrada de ar falsa? Nunca vi esta informação no scaner, ele teria que indicar MAP.
Também nunca vi....
Mas isso tá com cara de engrenagem do corpo de borboleta com dente quebrado
daniel boa noite
não utilise estes scanners, eles devem estar com defeito.
bom, ofereça a principio para seu cliente uma revisão no sistema de injeção e motor,
esses sistema em particular gera um custo inicial de manutenção, não tem jeito de passar orçamento sem o cliente gastar.
Na verdade o que acusa no scanner é (ar parasita no tubo de admissão)ja tirei o corpo fora e abri conferir os dentes e não tem nenhum danificado outro detalhe se dar partida e ficar acelerando ele não falha mas se soltar o acelerador ai acenda a luz da injeção e não acelera mais
daniel saretta escreveu:
Na verdade o que acusa no scanner é (ar parasita no tubo de admissão)ja tirei o corpo fora e abri conferir os dentes e não tem nenhum danificado outro detalhe se dar partida e ficar acelerando ele não falha mas se soltar o acelerador ai acenda a luz da injeç e não acelera mais
Então deve haver carrapatos dentro deste coleto! (brincadiera Daniel)
Tome cuidado especial ao analizar este corpo aí. pois o dente que quebra é justo o da posição de repouso. Estou comentando pq peguei um com o mesmo sintoma semana passada, inclusive o cliente relatou que nem desegrenava o veículo, só delsliga e ligava a ignição rapidamente e voltava a ascelerar normamente.
O problema são as dificuldades adiquirir peças para testes deste veículos.
Mas acredito estar relacionado a este corpo de borboleta chicote o pedal
Pessoal, bom dia,
Estou com o mesmo problema no meu 206, ele é um Selection 1.0 2002. O problema começou há uns 3 meses aproximadamente, primeiro acendia a luz da injeção e o carro dava uns tremeliques, mas quando você acelerava um pouco, ao passar dos 40.000 giros, ele estabilizava, e não chegava a "morrer" o acelerador...
Um mês atrás aproximadamente, ele começou a "morrer" em operação, o acelerador simplesmente não funciona. O estranho é que normalmente acontece uma meia hora depois que estou dirigindo já, a luz da injeção acende, o giro do carro vai de 8.000 para 20.000 com ele parado, e quando piso no acelerador nada acontece... Se desligo e ligo o carro, normalmente ele volta... Se ficar acelerando ao ligar ele não falha, mas se soltar o acelerador, acende a luz da injeção e não acelera mais, igual ao do Daniel...
Alguém sabe dizer se pode ser o corpo de borboleta mesmo, e me indicar alguém que consiga resolver isso, de preferência não tão caro, aqui em Curitiba? Já levei em um mecânico de confiança e na BS Colway, mas nada até agora... Só acusa uma avaria e pede para resetar no Scanner, aí teóricamente o problema é "resolvido", mas é só sair de lá e começar a dirigir que volta novamente...
Abraços a todos
Boa noite.
Aqui no concessionário, este defeito 70% das vezes é corpo de borboleta(TBI), 20% módulo do motor, e os 10% são desde defeitos no chicote elétrico e entradas faltas de ar.
Testa um novo corpo, caso não seja parte para o mólulo. Ok
Daniel estou com o mesmo problema, voce conseguiu resolver este caso?
Amigo,
verifique os parametros do corpo,pista 1 e pista 2,com certeza esses tropeços são falhas de sincronismo,injeção(combustível/Ar).
Essas famílias geram esses problemas,mas se puder me dizer o código de falhas fica mais fácil lhe ajudar.
Obs: ao pisar no acelerador,suponha-se que quer força,força requer combustível+ ar+ fogo.Um desses elementos está em falta.
Abraço