Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>procure na GOOOOOOGLE </p> <p>tem tanto laaaaaaa</p></t>
<t><p>Aguarde que o Jukaoliver deve responder ele é técnico nisso.</p></t>
<t><p>Valtencir, seja bem vindo á este clube seleto, de doidos, vou te passar uma dica do nosso grande Mestre Flavio Cursos, mas acredito que este procedimento danificou o chicote. </p> <p>Peugeot 206 </p> <p>Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR após a remoção da bateria, e no painel digital central aparece a indicação “ECCO”. Nesta situação, a partida do motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica. </p> <p>Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema. </p> <p>Para isto proceda da seguinte forma: </p> <p>1)Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts); </p> <p>2)Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria; </p> <p>3)Ligue a chave de ignição por 30 segundos; </p> <p>4)Desligue a chave de ignição por 3 segundos; </p> <p>5)Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas. </p> <p>6)Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos; </p> <p>7)Desligue o motor; </p> <p>8)O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso; </p> <p>9)Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção ou imobilizador a procura de falhas no sistema </p> <p>BOA SORTE</p></t>
<t><p>ai vai a perola !!! </p> <p>1-Colocar a chave no contato pressionando o botão </p> <p>2-Não soltar o botão em momento algum </p> <p>3-Girar a chave até a posição II </p> <p>(onde acende tudo no painel, luz da injeção, bateria, etc) </p> <p>4-Aguardar 40 segundos com o botão pressionado </p> <p>5-Desligar e retirar a chave </p> <p>6-Teste o telecomando. </p> <p>7-não ligar o motor. </p> <p>8-areia nele </p> <p>9-va na peugeot mais proxima </p> <p>10-maravilha</p></t>
<t><p><b>Santana Mecânico escreveu:</b> </p> <p>Valtencir, seja bem vindo á este clube seleto, de doidos, vou te passar uma dica do nosso grande Mestre Flavio Cursos, mas acredito que este procedimento danificou o chicote. </p> <p>Peugeot 206 </p> <p>Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR após a remoção da bateria, e no painel digital central aparece a indicação “ECCO”. Nesta situação, a partida do motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica. </p> <p>Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema. </p> <p>Para isto proceda da seguinte forma: </p> <p>1)Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts); </p> <p>2)Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria; </p> <p>3)Ligue a chave de ignição por 30 segundos; </p> <p>4)Desligue a chave de ignição por 3 segundos; </p> <p>5)Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas. </p> <p>6)Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos; </p> <p>7)Desligue o motor; </p> <p>8)O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso; </p> <p>9)Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção ou imobilizador a procura de falhas no sistema </p> <p>BOA SORTE </p> <p>OK JA FIZ ESTE PROCEDIMENTO DA SERTO SIM.</p></t>
<t><p>Caro desconhecido,porque vc entra nesse forum se nada pode contribuir,use sua inteligencia para ajudar os outros e não para brincadeiras.gcm</p></t>
<t><p>O procedimento relatado plo colega Santana Mecânico, é absolutamente correto e funciona em pelo menos 99% dos casos. </p> <p>Existem alguns poucos casos, em que tal procedimento mostra-se ineficaz, devendo então ser feito o reset via scanner. </p> <p>Se você dispuzer do scanner da tecnomotor Rasther II, e o mesmo estiver atualizado, o procedimento é viável por ele.</p></t>
<t><p><b>gcm escreveu:</b> </p> <p>Ola Amigos,recebi um peugeot 206 rebocado e com bateria totalmente descarregada,carreguei a bateria e apos colocar o carro não pegou,me disseram que tem que mandar para peugeot para fazer a programação do modulo ou tem outra alternativa.abraços </p> <p>Não que eu seja contra dar dicas , o fato gcm é que você é novo em poster aqui e isso gera uma certa desconfiança se é mecanico ou proprietário e isso serve para todos,e a todos os mecanicos se lembrem de um fato passado antes de dar laguma dica sem saber se quem pergunta realmente é mecanico!!!! </p> <p>Dinho Pereira escreveu: </p> <p>Tiozinho.. volta lá que ta na hora de se sujar de graxa vai! </p> <p>Meu carro ta andando e muito bem, não deixo carro encostado.. não vou discutir padrão de vida com um mecãnico desqualificado que é você.. pode ver que está aqui em vez de cuidar da "empresa"... </p> <p>Esse aqui é meu mundo, o seu é embaixo de um carro e sujo de graxa.. vai lá vai.. ta na hora.. olha o cliente la fora de olhando seu mané velho sem futuro. </p> <p>Estão vendo ai ,esse é o pensamento da maioria dos proprietários de veículos sobre os mecânicos,e ainda tem gente que defende em dar dicas para proprietários. </p> <p>VEJÃO ISSO NO, </p> <p>TOPICO SUGESTOES: UM ABSURDO NO ATENDIMENTO ... PAGINA 2 E ATÉ ADEPOIS RSRS </p> <p> ;) </p> </t>
<t><p>Bem lembrado zazaxavier, que fique bem claro mesmo, é uma pena que não temos um rodapé identificando o usuario..mas paciencia né, vamos tentando descobrir quem é quem aqui.</p></t>
<t><p>éé isso mesmo colegas enquanto nao for obrigatório a identificaçao pode sempre aparecer um ingraçadinho...</p></t>
<t><p><b>Pinhao escreveu:</b> </p> <p>éé isso mesmo colegas enquanto nao for obrigatório a identificaçao pode sempre aparecer um ingraçadinho...[Zaza esse tal dinho deve ser daqueles que depois de fica devendo vai mudando de oficina i dando risada e chamando nós de trocha, com certeza a pior causa de estres da nossa profissao...</p></t>
<t><p><b>zazaxavier escreveu:</b> </p> <p><b>gcm escreveu:</b> </p> <p>Ola Amigos,recebi um peugeot 206 rebocado e com bateria totalmente descarregada,carreguei a bateria e apos colocar o carro não pegou,me disseram que tem que mandar para peugeot para fazer a programação do modulo ou tem outra alternativa.abraços </p> <p>Não que eu seja contra dar dicas , o fato gcm é que você é novo em poster aqui e isso gera uma certa desconfiança se é mecanico ou proprietário e isso serve para todos,e a todos os mecanicos se lembrem de um fato passado antes de dar laguma dica sem saber se quem pergunta realmente é mecanico!!!! </p> <p>Dinho Pereira escreveu: </p> <p>Tiozinho.. volta lá que ta na hora de se sujar de graxa vai! </p> <p>Meu carro ta andando e muito bem, não deixo carro encostado.. não vou discutir padrão de vida com um mecãnico desqualificado que é você.. pode ver que está aqui em vez de cuidar da "empresa"... </p> <p>Esse aqui é meu mundo, o seu é embaixo de um carro e sujo de graxa.. vai lá vai.. ta na hora.. olha o cliente la fora de olhando seu mané velho sem futuro. </p> <p>Estão vendo ai ,esse é o pensamento da maioria dos proprietários de veículos sobre os mecânicos,e ainda tem gente que defende em dar dicas para proprietários. </p> <p>VEJÃO ISSO NO, </p> <p>TOPICO SUGESTOES: UM ABSURDO NO ATENDIMENTO ... PAGINA 2 E ATÉ ADEPOIS RSRS </p> <p> ;) </p> <p> </p> <p>DESDE JÁ QUERO AGRADECER A OPINIÃO DOS AMIGOS MECANICOS DEIXANDO CLARO </p> <p>A SUA INDIGNAÇÃO E AQUELES QUE NÃO ACHÃO UMA INDIGNAÇÃO OU ATÉ MESMO UMA </p> <p>INDIGESTÃO QUE FALE AGORA OU CALESSE PARA SEMPRE.!!!!!!!!! B) </p></t>
<t><p>O PROBLEMA É QUE AO INVES DE DAR O ANÇOL!!! </p> <p>NOS MECANICOS JA ESTAMOS É DANDO O (PEIXE) </p> <p>AI FICA MAMAO PRO "DONOS"FAZER SEUS PROPRIOS REPAROS </p> <p>AI SOBRA SO AREIA NOS NOSSOS ZOLHU!!! </p> <p>QUANDO CHEGA CARROS TODOS FUNSADO O "DONO" FALAR QUE VEIO DE OUTRA </p> <p>OFICINA DESCONFIE!!! </p> <p>HA A MAIORIA DOS CASSOS FOI O PROPRIO REFERIDO "DONO"!!! </p> <p>SEM CHANSE</p></t>
<t><p>É </p> <p>e alem disso essa pratica acaba por desvalorizar financeiramente nossa </p> <p>mão de obra tecnica/especializada, a qual investimos tempo e dinheiro </p> <p>para adquirir. </p> <p>esta cada vez mais comum prop chegar com sacola de peças com a velha </p> <p>pergunta "quanto voce cobra pra trocar isso pra mim?" </p> <p>Isso é de matar, demostra falta de confiança no profissional, e passamos </p> <p>de tecnicos a trocadores de peças.</p></t>
<t><p>Caros colegas deste forum, eu gcm tenho uma auto-eletrica na cidade de São Vicente-SP. Minhas atividades são de manutenção da linha pesada, sou novo no ramo de caros de passeio,e com muita vontade de aprender,estou sempre buscando parcerias de trocas de informações.Agradeço a colaboração de tds.gcm</p></t>
<t><p>Gcm, bem vindo ao fórum. Funcionou o procedimento no 206??? </p> <p>Quanto aos que postaram sobre passar informação ou não, já foi discutido isso em vários tópicos. </p> <p>Se perguntam algo pra mim e eu sei como ajudar a pessoa, eu vou lá e ajudo. </p> <p>Mas realmente é complicado ficar passando passo-a-passo pro dono do carro. De qualquer jeito, todos que postam alguma dúvida no fórum, o pessoal já responde. E quando são é o dono do carro que escreve, de cara você já percebe pelo jeito de escrever, ou quando você pergunta os testes feitos e ele não responde.</p></t>
<t><p>Caros colegas,agradeço a ajuda de tds,referente ao peugeot 206,o mesmo teve que ir para concessionaria peugeot para ser programado o modulo, pois o cliente antes de rebocar para minha oficina,ele colocou outra bateria tentou fazer pegar o carro, e não satisfeito ele tentou colocar outra chave de outro peugeot,mesmo assim agradeço a colaboração de tds,e quanto a duvida de saber quem esta postando é só clicar em perfil do mesmo e lá contem suas informações.Abraços</p></t>
<t><p>Opa, </p> <p>Já vi um caso assim, travou e tchau mesmo... só na concessionaria </p> <p>Inclusive, não sei se é verdade, mas me falaram que isso esta </p> <p>relacionado com o numero de vezes que o cara bate na partida... </p> <p>Então ta... assunto encerrado pra mim. </p> <p>Abraço</p></t>