Ola Amigos,recebi um peugeot 206 rebocado e com bateria totalmente descarregada,carreguei a bateria e apos colocar o carro não pegou,me disseram que tem que mandar para peugeot para fazer a programação do modulo ou tem outra alternativa.abraços
Respostas:
procure na GOOOOOOGLE
tem tanto laaaaaaa
Aguarde que o Jukaoliver deve responder ele é técnico nisso.
Valtencir, seja bem vindo á este clube seleto, de doidos, vou te passar uma dica do nosso grande Mestre Flavio Cursos, mas acredito que este procedimento danificou o chicote.
Peugeot 206
Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR após a remoção da bateria, e no painel digital central aparece a indicação “ECCO”. Nesta situação, a partida do motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1)Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2)Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3)Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4)Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5)Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6)Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7)Desligue o motor;
8)O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;
9)Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção ou imobilizador a procura de falhas no sistema
BOA SORTE
ai vai a perola !!!
1-Colocar a chave no contato pressionando o botão
2-Não soltar o botão em momento algum
3-Girar a chave até a posição II
(onde acende tudo no painel, luz da injeção, bateria, etc)
4-Aguardar 40 segundos com o botão pressionado
5-Desligar e retirar a chave
6-Teste o telecomando.
7-não ligar o motor.
8-areia nele
9-va na peugeot mais proxima
10-maravilha
Santana Mecânico escreveu:
Valtencir, seja bem vindo á este clube seleto, de doidos, vou te passar uma dica do nosso grande Mestre Flavio Cursos, mas acredito que este procedimento danificou o chicote.
Peugeot 206
Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR após a remoção da bateria, e no painel digital central aparece a indicação “ECCO”. Nesta situação, a partida do motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1)Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2)Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3)Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4)Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5)Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6)Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7)Desligue o motor;
8)O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;
9)Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção ou imobilizador a procura de falhas no sistema
BOA SORTE
OK JA FIZ ESTE PROCEDIMENTO DA SERTO SIM.
Caro desconhecido,porque vc entra nesse forum se nada pode contribuir,use sua inteligencia para ajudar os outros e não para brincadeiras.gcm
O procedimento relatado plo colega Santana Mecânico, é absolutamente correto e funciona em pelo menos 99% dos casos.
Existem alguns poucos casos, em que tal procedimento mostra-se ineficaz, devendo então ser feito o reset via scanner.
Se você dispuzer do scanner da tecnomotor Rasther II, e o mesmo estiver atualizado, o procedimento é viável por ele.
gcm escreveu:
Ola Amigos,recebi um peugeot 206 rebocado e com bateria totalmente descarregada,carreguei a bateria e apos colocar o carro não pegou,me disseram que tem que mandar para peugeot para fazer a programação do modulo ou tem outra alternativa.abraços
Não que eu seja contra dar dicas , o fato gcm é que você é novo em poster aqui e isso gera uma certa desconfiança se é mecanico ou proprietário e isso serve para todos,e a todos os mecanicos se lembrem de um fato passado antes de dar laguma dica sem saber se quem pergunta realmente é mecanico!!!!
Dinho Pereira escreveu:
Tiozinho.. volta lá que ta na hora de se sujar de graxa vai!
Meu carro ta andando e muito bem, não deixo carro encostado.. não vou discutir padrão de vida com um mecãnico desqualificado que é você.. pode ver que está aqui em vez de cuidar da "empresa"...
Esse aqui é meu mundo, o seu é embaixo de um carro e sujo de graxa.. vai lá vai.. ta na hora.. olha o cliente la fora de olhando seu mané velho sem futuro.
Estão vendo ai ,esse é o pensamento da maioria dos proprietários de veículos sobre os mecânicos,e ainda tem gente que defende em dar dicas para proprietários.
VEJÃO ISSO NO,
TOPICO SUGESTOES: UM ABSURDO NO ATENDIMENTO ... PAGINA 2 E ATÉ ADEPOIS RSRS
;)
Bem lembrado zazaxavier, que fique bem claro mesmo, é uma pena que não temos um rodapé identificando o usuario..mas paciencia né, vamos tentando descobrir quem é quem aqui.
éé isso mesmo colegas enquanto nao for obrigatório a identificaçao pode sempre aparecer um ingraçadinho...
Pinhao escreveu:
éé isso mesmo colegas enquanto nao for obrigatório a identificaçao pode sempre aparecer um ingraçadinho...[Zaza esse tal dinho deve ser daqueles que depois de fica devendo vai mudando de oficina i dando risada e chamando nós de trocha, com certeza a pior causa de estres da nossa profissao...
zazaxavier escreveu:
gcm escreveu:
Ola Amigos,recebi um peugeot 206 rebocado e com bateria totalmente descarregada,carreguei a bateria e apos colocar o carro não pegou,me disseram que tem que mandar para peugeot para fazer a programação do modulo ou tem outra alternativa.abraços
Não que eu seja contra dar dicas , o fato gcm é que você é novo em poster aqui e isso gera uma certa desconfiança se é mecanico ou proprietário e isso serve para todos,e a todos os mecanicos se lembrem de um fato passado antes de dar laguma dica sem saber se quem pergunta realmente é mecanico!!!!
Dinho Pereira escreveu:
Tiozinho.. volta lá que ta na hora de se sujar de graxa vai!
Meu carro ta andando e muito bem, não deixo carro encostado.. não vou discutir padrão de vida com um mecãnico desqualificado que é você.. pode ver que está aqui em vez de cuidar da "empresa"...
Esse aqui é meu mundo, o seu é embaixo de um carro e sujo de graxa.. vai lá vai.. ta na hora.. olha o cliente la fora de olhando seu mané velho sem futuro.
Estão vendo ai ,esse é o pensamento da maioria dos proprietários de veículos sobre os mecânicos,e ainda tem gente que defende em dar dicas para proprietários.
VEJÃO ISSO NO,
TOPICO SUGESTOES: UM ABSURDO NO ATENDIMENTO ... PAGINA 2 E ATÉ ADEPOIS RSRS
;)
DESDE JÁ QUERO AGRADECER A OPINIÃO DOS AMIGOS MECANICOS DEIXANDO CLARO
A SUA INDIGNAÇÃO E AQUELES QUE NÃO ACHÃO UMA INDIGNAÇÃO OU ATÉ MESMO UMA
INDIGESTÃO QUE FALE AGORA OU CALESSE PARA SEMPRE.!!!!!!!!! B)
O PROBLEMA É QUE AO INVES DE DAR O ANÇOL!!!
NOS MECANICOS JA ESTAMOS É DANDO O (PEIXE)
AI FICA MAMAO PRO "DONOS"FAZER SEUS PROPRIOS REPAROS
AI SOBRA SO AREIA NOS NOSSOS ZOLHU!!!
QUANDO CHEGA CARROS TODOS FUNSADO O "DONO" FALAR QUE VEIO DE OUTRA
OFICINA DESCONFIE!!!
HA A MAIORIA DOS CASSOS FOI O PROPRIO REFERIDO "DONO"!!!
SEM CHANSE
É
e alem disso essa pratica acaba por desvalorizar financeiramente nossa
mão de obra tecnica/especializada, a qual investimos tempo e dinheiro
para adquirir.
esta cada vez mais comum prop chegar com sacola de peças com a velha
pergunta "quanto voce cobra pra trocar isso pra mim?"
Isso é de matar, demostra falta de confiança no profissional, e passamos
de tecnicos a trocadores de peças.
Caros colegas deste forum, eu gcm tenho uma auto-eletrica na cidade de São Vicente-SP. Minhas atividades são de manutenção da linha pesada, sou novo no ramo de caros de passeio,e com muita vontade de aprender,estou sempre buscando parcerias de trocas de informações.Agradeço a colaboração de tds.gcm
Gcm, bem vindo ao fórum. Funcionou o procedimento no 206???
Quanto aos que postaram sobre passar informação ou não, já foi discutido isso em vários tópicos.
Se perguntam algo pra mim e eu sei como ajudar a pessoa, eu vou lá e ajudo.
Mas realmente é complicado ficar passando passo-a-passo pro dono do carro. De qualquer jeito, todos que postam alguma dúvida no fórum, o pessoal já responde. E quando são é o dono do carro que escreve, de cara você já percebe pelo jeito de escrever, ou quando você pergunta os testes feitos e ele não responde.
Caros colegas,agradeço a ajuda de tds,referente ao peugeot 206,o mesmo teve que ir para concessionaria peugeot para ser programado o modulo, pois o cliente antes de rebocar para minha oficina,ele colocou outra bateria tentou fazer pegar o carro, e não satisfeito ele tentou colocar outra chave de outro peugeot,mesmo assim agradeço a colaboração de tds,e quanto a duvida de saber quem esta postando é só clicar em perfil do mesmo e lá contem suas informações.Abraços
Opa,
Já vi um caso assim, travou e tchau mesmo... só na concessionaria
Inclusive, não sei se é verdade, mas me falaram que isso esta
relacionado com o numero de vezes que o cara bate na partida...
Então ta... assunto encerrado pra mim.
Abraço