Srs.
Boa Noite!
Estou com este veiculo em minha oficina, como o seguinte sintoma, batendo tucho. Desmontado a tp de valvula, comando normal e limpo. Teste de pressao de bba de oleo. Em marcha lenta iniciando com 3.5bar e na medida que o mesmo vai aquecendo a pressao cai para 2 bar, quando acelera a 3500rpm a mesma chega a 4,5bar. O que achei estranho e que ao funcionar o marcador do teste de bba fica oscilando muito em cima 3,5bar e na medida que aquece o mesmo vai ficando normal sem oscilar. esta oscilição não é grande nao mais o ponteiro nao para de se movimentar. Substituido o oleo o mesmo continuou a bater tucho. Ao colocar bardah o mesmo diminui a praticamente zero. fico no aguardo se um retorno dos senhores e desde ja agradeço.
Respostas:
Jeronimo qual lubrificante estava usando e qual você aplicou?
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
meu amigo troque a bomba de oleo,pode estar com perca de pressao,der retorno
mec_saojudas e danieletron. o lubrifciante que o ciente estava usando o mesmo nao sabe. a bba de oleo. Tenho duvidas em função de quando se funciona o veiculo em marcha lenta a mesma atinge tres bar. mais o ponteiro do relogio vibra muito. ao atingir a temperatura normal a mesma cai para 2bar, E o ponteiro nao fica oscilando. O oleo colocado foi o menzetec 5w40, o mesmo diminuiu um pouco, mais ao colocar bardah. O mesmo silenciou. Estou observando o mesmo. O mecanico que estar comigo acha que e folga nos alojamentos do tucho. Mais acredito que nao seja. Pois foi tirado a tp de valvula o mesmo estar limpo e aparentemente normal. fico no aguardo de um retorno
Bom podemos tomar duas iniciativas aqui.
1º_ Carro bate tucho e a pressão está em 3,5 e aquecido caindo para 2 bar, sinal de bomba enfraquecendo.
2º_ Os tuchos podem estar começando a perder eficiência, e "poder de ação" para carregar, ou o mesmo pode estar com o lubrificante errado.
Jeronimo, tente o seguinte, desmonte os tuchos e remonte-os a seco procure uma autorizada da marca e veja qual o óleo lubrificante que atenda a esse motor. veja se o barulho some.(Não adicione o bardall nesse teste caso o faça)
re-coloque o bardall já que ele é um aditivo e ajuda, aconselharia o B12.
Se ligar em uma autorizada pra saber qual a especificação do óleo veja no setor de serviços onde eles podem também te informar qual a pressão de bomba nominal desse veículo. a frio e aquecido.
Espero ter ajudado.
Jeronimo o Lubrificante original provavelmente desse carro é o 15W50, quando está usando sempre ele eu mantenho, mas quando o carro é novo esta na sua primeira ou segunda troca eu aconselho sempre o 10W40, o 5W40 é bem pouco viscoso as vezes os tuchos demoram para carregar. Quanto ao bardhal pode ser que faça a diferença em alguns casos, mas sei que em alguns Lubrificantes ele não tem efeito por causa da aditivação de alguns Lubrificantes que impede que o Bardahl faça algum efeito. Abraço
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
Senhores, segundo o fabricane de bba de oleo. Os parametros citados acima estao dentro do normal. A unica preocupação é o ponteiro do teste que fica oscilando muito no inicio. Gostei da ideia. Mais troquei o oleo e coloquei Bardah, o mesmo silenciou entreguei ao cliente. E estar em observação. Um dos mecanicos que trabalham comigo disse que era o alojamento dos tuchos, mais acredito que não. Posteiromente darei noticias. Obrigado a todos.
EU TIVE UM PROBLEMA DESSES, E RESOLVI TROCANDO ÓLEO, E FILTRO ORIGINAL DA PEUGEOT!!!
Senhores, tenho um 307 2.0 16v 2009 com 120milKM e estou com um problema e gostaria de uma idéia do que possa ser e se me puderem me indicar um mecânico, estou em BARUERI - SP
O carro começou a apresentar a mensagem de Baixa pressão de Óleo do Motor no CB.
Comecei a observar e a mensagem só aparece com o carro, depois de um tempo de uso, (QUENTE COM ÓLEO FINO) e quando está em lenta. Se eu acelerar a mensagem some imediatamente, voltei pra lenta e apita aparecendo Baixa pressão de Óleo do Motor.
O óleo que estava no motor quando apareceu o problema é o Total Quartz 15w50 (Foi colocado errado na hr da troca na loja eeu deixei). Quando apareceu o problema estava faltando 1500km pra próxima troca de óleo ai eu aproveitei e troquei ÓLEO E FILTRO (sempre troco filtro) (filtro da FRAN) e coloquei o óleo 10w40.
Meu problema não resolveu. andei 2 dias com o carro normal (trechos de 30km e para) e no final do segundo dia peguei um transito e aparecei a mensagem no meio do congestionamento, novamente.
Estava a 2km de casa, encostei até acabar o transito e fui pra casa e esta parado desde então.
A minha primeira idéia foi pensar na BOMBA DE ÓLEO, mas levei em 2 mecânicos e me falaram que 120.000 km é MUITO cedo pra dar problema em bomba de óleo. Falaram que pode ser alguma fuga de óleo no motor, em mancal, virabrequim, enfim, alguém já se deparou com este problema?. Será que pode ser filtro de óleo. O carro está com 120.000 KM e desde 80mil troco oleo no mesmo local, colocando sempre filtro FRAN. até os 70.000km as trocas de óleo sempre foram na concessionária peugeot. Espero que algum dos senhores possa me ajudar.
Grato pela Atenção.
1 como vc é propietario procure no link www.guiadeoficinasbrasil.com.br e lá localize uma oficina mais próxima de sua localidade.
2 são vários os problemas relacionado muitos discutidos aqui no fórum mas só um profissional pode testar e ver o q c aplica ao seu caso blz.
chicoobice, concordo que só um profissional pode testar e ver o que aplica ao meu caso, porém, postei aqui no fórum para ver se alguém aqui já teve um problema destes com um 307 e saber qual foi o motivo, pois você como profissional sabe que há muitos "PROFISSIONAIS", que ficam perdidos com alguns problemas, prova isto a existência deste fórum, o qual profissionais vem buscar auxilio com outros profissionais. Quero tentar cercar o máximo o problema pra não sair gastando dinheiro a toa. Vlw pelo apoio.
>1 como vc é propietario procure no link www.guiadeoficinasbrasil.com.br e lá localize uma oficina mais próxima de sua localidade.
2 são vários os problemas relacionado muitos discutidos aqui no fórum mas só um profissional pode testar e ver o q c aplica ao seu caso blz.
chicoobice, concordo que só um profissional pode testar e ver o que aplica ao meu caso, porém, postei aqui no fórum para ver se alguém aqui já teve um problema destes com um 307 e saber qual foi o motivo, pois você como profissional sabe que há muitos "PROFISSIONAIS", que ficam perdidos com alguns problemas, prova isto a existência deste fórum, o qual profissionais vem buscar auxilio com outros profissionais. Quero tentar cercar o máximo o problema pra não sair gastando dinheiro a toa. Vlw pelo apoio.
>1 como vc é propietario procure no link www.guiadeoficinasbrasil.com.br e lá localize uma oficina mais próxima de sua localidade.
entendo sua preocupação mas como já disse um profissional capaz de....... testar.......não achanico no entanto de uma olhada neste link as dicas tb serve para seu carro http://oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/129065-peugeot-206sw-16v-flex-2006#129128
e se for preciso abra um novo tópico expondo seu problema,para não misturar as coisas espero ter ajudado.
Resolvi meu problema trocando o Sensor de Pressão de Óleo. R$34,00