Ola amigos, to com a pulga atras da orelha, um cliente de nossa oficina , chegou com o 206 1.4 flex,com a lampada de injeção acesa e o carro falhando, coloquei o scanner , uso aqui um rhaster box com a ultima versão a 7.0 , o bendito do scanner acuso sensor de faze P0340 ,mas esse motor não tem sensor de faze, comecei a testar tudo no carro , pra descobrir o defeito , consegui descobrir o defeito da falha do carro, éra a junta do cabeçote queimada e passando agua para o primeiro cilindro, e pasmem a quantidade de agua que ia queimava junto com o alcool em rotação acima de 2000 rpm, pensei matei a charada, apaguei o codigo de defeito , rodei com o carro ficou beleza, voltei pra oficina desliguei o carro e depois de algum tempo parado fui e funcionei novamente acendeu a lampada de injeção e acuso no scanner o sensor de faze .Puts o carro ta redondinho o motor sem nenhuma falha. só a bendita da lampada que acende e acusa sensor de faze, alguem tem alguma dica? Pra me passar? Desde já fico agradecido, o ponto do cincronismo da arvore de manivelas ,esta bem conferido.
Respostas:
OLHA SE TA TUDO OK ,VEICULO FUNCIONANDO NORMAL VERIFICA AI E REFORCE O ATERRAMENTO E TAMBEM PODE SER ALGUMA INTERFERENCIA DO SISTEMA DE IGNIÇAO TIPO FUGA DE CORRENTE BOA SORTE
coloque a bobina de igniçao driginal que a lampada apagara.........
è isso ai o sensor de fase destes veículos fica na ´própria bobina e as paralelas não tem este recurso.
rlmac
boa noite
Passe o seu e´mail que vou passar um boletim tecnico Citroen.
Um abraço
Diaz
Ola bom dia Dias, segue meu imail [email protected], e desde já fico muito grato.
Quero agradecer a todos os amigos , por suas respostas, assim que o cliente retornar na oficina , colocarei uma bobina original, e volto a comentar o caso com vcs. Obrigado pela atenção.
Bom dia.
Dias fiquei muito interessado no assunto e aqui sempre tem peugeot na oficina, sera que poderia me mandar as informações tambem?
Dez de já obrigado.
Em um curso que fiz a alguns dias o palestrante nos passou uma diga para Citroen quando grava ignição mas ja esta tudo Ok, um resistor no retorno, sabe algo sobre isso ja ouviu falar?
Amigo, ja peguei o mesmo defeito em um 206 1.4 Flex, e o problema era a bobina, pois neste carro, conforme informações da central da Bosch, o sensor de fase é a própria bobina, verificar a cor da tomada da mesma, pois se não me engano tem a tomada cinza e a branca. isso da diferença.
Se alguem já respondeu isto desculpa, mas é que não li todo o tópico.
Espero ter ajudado
boa noite amigo quando resolver o problema posta aí pra nos ficarmos sabendo obrigado