Srs.
Boa tarde!
Recebi este veículo aqui na oficina, chegou rebocado de outra oficina, gira mais não pega, em outra oficina deram fim a unidade ou ECU, verficando aqui estar no veiculo, corresponde ao n. do chassis do veiculo.È a 5NP2.02. verifiquei velas, bobina, valvulas presas, não consegui tirar a tx de compressão pois o teste que tenho não da neste veiculo. De varios codigos so ficou um que é o P0113 que esta no presente e não apaga. Que é Sensor de admissão do ar. Veiculo sola, sola faz que vai funcionar e não funciona. Verfiquei corpo de borboleta, os fios que vao pra o potenciometro. Sincronismo do veiculo e esta tudo ok. Fico no aguardo de um retorno dos senhores e desde ja agradeço.
Pedro Jeronimo
Em tempo; verificando a tomada um dos fios que ia para o potenciomentro da borboleta, estava fazendo mau contato. mais refeito e testado continuidade, ok. Os senhores sabe quantos volts vai em cada um. Outro detalhe, existe dois fios que estao cortados um é um roxo ou violeta, o ourto é um preto que estava como se tivesse emendado, estes fios no conector são os d2 e d3, ja procurei foi muito e não consigo localizar.
Respostas:
Rlmac. Muito obrigado, desculpa por não ter noforum antes, mais amanha verei e darei um retorno.
jeronimo, sofri com um renault do mesmo ano e a mesma injeção e com o mesmo problema, cai na besteira de mandar desbloquear o modulo a pedido do cliente, piorou a situação, o modulo ficou emitindo vários erros no scanner e eu sabia que o problema era no modulo, então eu não quis correr o risco de sair trocando os sensores que ele estava acusando, testei a continuidade de todos os fios dos sensores e atuadores e tudo funcionando, então expliquei ao cliente o problema e ele me disse que iria levar em outra oficina onde o dono da outra oficina garantiu que trocando as peças que o scanner acusou ele iria funcionar. Ainda não tive noticias do carro.
Webmecanico, não posso dizer que a ECU é outra. Pois a orignal ou queimaram ou deram fim, não estar existindo varias falhas, tem apenas uma. O que tenho econtrando neste veiculo muito fio emendado a mão.Mais agradeço a vc. Vou ver se consigo eliminar esta falha acima, ver estes dois fios d2 e d3 . Se são ou não ligados. Postarei o retorno amanha. E obrigado pela vossa ajuda.
Srs. Boa Noite!
Obrigado a todos, esta praticamente resolvido.
Com relação aos fios roxo e preto cortados, que liga no conector no d2 e d3, são respectivamente, o roxo do sensor de temp. do coletor de admissão. e o preto do sensor de detonação. resolvi tirar o sensor de rotação fora, todo quebrado e os fios, que deveria ter um cnector soldaram e separaram com silicone preto. Do fio soldado so tinha 02 cabelos de fios pegados, retirado e refeito. Ok, sensor ligado invertido. Veiculo funcionou normal. Após aquecer perdeu aceleração mais continua funcionando. Deixei para amanha por que esta acusando map. So que mais um detalhe, dois bicos são os originais que são o IWP099, com dois furos, os outros dois um tem dois furos e o outro quatro furos. A vazão dos originais estão em torno de 28,7 e os outros dois um com 38,7 e o outro com 49,6. Acredito que a falta de aceleração e o map é em função da vazão dos bicos diferente. Mais uma vez agradeço a todos.
colocado os dois bicos novos, mais ainda a falha persistia, substiutidos os aneis do coletor de admissão e o veiculo ficou redondo.
Obrigado, mais não é so a mim, sim a todos nós, pois juntos formamos uma equipe, equipe esta que sempre tras bons resultados para todos nós.