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Respostas:
<t><p>GRAÇAS A DEUS ALGUEM FEZ ALGUMA COISA </p> <p>HEHEHE</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Car colega graxa na ponta do bico ele pode trancar, devido ao aquecimento, provocado pela queima da graxa.</p></t>
<t><p>bem lembrado, o que teria nessa graxa pra alguem recomendar?. Seria o mais seguro só usar o guarda pó?..</p></t>
<t><p>Caros Amigos essas informações foram tiradas de um boletim de serviço da MWM-INTERNATIONAL, E colocado em primeira mão Aqui no fórum. </p> <p>Informar o procedimento para substituição de bicos injetores no motor </p> <p>NGD3.0E. </p> <p>INTRODUÇÃO: Os motores NGD3.0E produzidos após 09/Abril/2007 (a partir do No. de </p> <p>série 228377) possuem uma graxa especial aplicada na montagem dos </p> <p>bicos injetores com a finalidade de evitar o travamento dos bicos </p> <p>injetores na região de contato entre a arruela de vedação e o cabeçote </p> <p>do motor. </p> <p>Em caso de reparo ou manutenção do motor NGD3.0E, recomendamos </p> <p>aplicar esta graxa para evitar possíveis problemas quando for </p> <p>necessário remover o bico injetor posteriormente. </p> <p>Para tanto, observe a instrução a seguir: </p> <p>1) ESPECIFICAÇÃO: </p> <p>Tipo do produto e aplicação: Graxa </p> <p>lubrificante para altas temperaturas </p> <p>Nome do Produto: URETHYN® E 2 </p> <p>Aplicação: Graxa lubrificante para altas </p> <p>temperaturas </p> <p>No. da peça MWM-INTERNATIONAL: </p> <p>OLM008 </p> <p>Embalagem: Fornecido em bisnaga com </p> <p>40 gramas. </p> <p>CUIDADOS COM O PRODUTO: </p> <p>- A graxa URETHYN® E 2 pode ser aplicada manualmente, através do bico dosador da </p> <p>embalagem. Deve-se evitar a mistura desta graxa com outros lubrificantes. A superfície de </p> <p>contato deve estar completamente isenta de impurezas. </p> <p>- Para maiores informações, verifique os dados contidos na embalagem do produto. </p> <p>NOTA o procedimentos contidos no manual de oficina e boletins relacionados para remoção</p></t>
<t><p>: : ;) </p> <p>As fotos não baixa</p></t>
<t><p>Colega mas vc ja aplicou e deu certo mesmo?o pior disso é se essa dita graxa da MWM engripar o bico quem paga o pato é o reparador.</p></t>
<t><p>A solução para a dificuldade de retirada dos injetores de Ranger funciona: </p> <p>1. Na montagem dos injetores a aplicação da GRAXA DE ALTA TEMPERATURA, como o próprio nome diz ela SUPORTA ALTAS TEMPERATURAS e não vai funcionar como cola. </p> <p>2. A aplicação do porta-poeira que vai impedir a entrada de impurezas entre o injetor e o cabeçote. </p> <p>3. Recomendar que não é recomendada lavagem de motor e terminantemente proibido utilização de solventes químico tipo, solupan Diluídos em água etc.. Ao proprietário. </p> <p>Respondendo a pergunta do nosso amigo MARCECAVEL sim usamos os procedimentos recomendados e em uma Ranger que retificamos o motor e após 50.000 km ela retornou coma junta do cabeçote queimada e não tivemos dificuldades para retira os injetores. </p></t>
<t><p>Amigos, já liguem pra 2 distribuidoras MWM, e nenhuma tem a tal graxa térmica Urethyn 2, passei o numero também e nada. Alguém conseguiu fácil a graxa e sabem de outra que a substitua. </p> <p>Pelas características térmicas dela se assemelham bastante às da pasta térmica usada em processadores de computador, agora quanto a viscosidade e eficiência não sei se é a mesma . </p> <p>Grato desde já</p></t>
<t><p>Olá Pessoal, vim até aqui agradecer a ajuda de vocês que foi de grande valia em meu problema. abaixo um breve relato. </p> <p>Ocorreu um "esquente" no motor e precisou retirar o cabeçote, porém antes disso o os bicos injetores não saíram. Comecei quebrando a tampa de válvulas para tentar tirar os bicos e NADA, retirei o cabeçote fora e levei numa retífica e o cara conseguiu tirar os bicos depois de uma semana de tentativas para não danificar o cabeçote, </p> <p>A retífica custou R$1.000,00 </p> <p>Os bicos mandei regular novamente e gastei R$150,00 em cada no total de R$600,00. </p> <p>Tampa de Válvulas + 4 Copinho dos Bicos + Juntas + Porta pó (Indicação do fórum R$12,00 cada) + Óleo de Motor e Filtro de Óleo lubrificante, total R$ 1.650,00. </p> <p>Detalhe: Na loja tinha a graxa indicada pelo grupo OLM0008, ao custo de R$160,00 mas GRAÇAS A DEUS, estava vencida e não aceitei comprar. Porém pesquisando, acabei descobrindo que a Mercedes Bens utiliza da mesma graxa "URETHYN" nos bicos injetores da Sprinter. Fui até a autorizada e comprei um "copinho de café" por R$20,00 que foi suficiente para os 4 bicos. RESOLVIDO. </p> <p>Falta agora, apenas ver quanto vai custar a mão de obra de montar e desmontar o cabeçote.... </p> <p>Mais uma vez, obrigado a todos. </p> <p>Alison Confessor</p></t>
<t><p>heheh esses bicos sao de fuu...... </p> <p>zica zica!!!</p></t>