O Fim do Pesadelo na Hora de Retira os Injetores Da Ranger NGD 3.0.
Está disponível o guarda-pó de proteção dos bicos injetores dos motores NGD 3.0 Contra entrada de impurezas.
Apresentação do guarda-pó de proteção dos bicos injetores (4 por motor). Peça individual MWM-INTERNATIONAL (nº 7001355C1).
INJETORES:
Com os injetores completamente limpos Aplique a graxa. URETHYN®E2. Nas
Superfícies de contato do bico com o bloco, Preenchendo todo o contorno do injetor,Instalar uma nova arruela de vedação.
Respostas:
casa do diesel diz:
Car colega graxa na ponta do bico ele pode trancar, devido ao aquecimento, provocado pela queima da graxa.
bem lembrado, o que teria nessa graxa pra alguem recomendar?. Seria o mais seguro só usar o guarda pó?..
Caros Amigos essas informações foram tiradas de um boletim de serviço da MWM-INTERNATIONAL, E colocado em primeira mão Aqui no fórum.
Informar o procedimento para substituição de bicos injetores no motor
NGD3.0E.
INTRODUÇÃO: Os motores NGD3.0E produzidos após 09/Abril/2007 (a partir do No. de
série 228377) possuem uma graxa especial aplicada na montagem dos
bicos injetores com a finalidade de evitar o travamento dos bicos
injetores na região de contato entre a arruela de vedação e o cabeçote
do motor.
Em caso de reparo ou manutenção do motor NGD3.0E, recomendamos
aplicar esta graxa para evitar possíveis problemas quando for
necessário remover o bico injetor posteriormente.
Para tanto, observe a instrução a seguir:
1) ESPECIFICAÇÃO:
Tipo do produto e aplicação: Graxa
lubrificante para altas temperaturas
Nome do Produto: URETHYN® E 2
Aplicação: Graxa lubrificante para altas
temperaturas
No. da peça MWM-INTERNATIONAL:
OLM008
Embalagem: Fornecido em bisnaga com
40 gramas.
CUIDADOS COM O PRODUTO:
- A graxa URETHYN® E 2 pode ser aplicada manualmente, através do bico dosador da
embalagem. Deve-se evitar a mistura desta graxa com outros lubrificantes. A superfície de
contato deve estar completamente isenta de impurezas.
- Para maiores informações, verifique os dados contidos na embalagem do produto.
NOTA o procedimentos contidos no manual de oficina e boletins relacionados para remoção
Colega mas vc ja aplicou e deu certo mesmo?o pior disso é se essa dita graxa da MWM engripar o bico quem paga o pato é o reparador.
A solução para a dificuldade de retirada dos injetores de Ranger funciona:
1. Na montagem dos injetores a aplicação da GRAXA DE ALTA TEMPERATURA, como o próprio nome diz ela SUPORTA ALTAS TEMPERATURAS e não vai funcionar como cola.
2. A aplicação do porta-poeira que vai impedir a entrada de impurezas entre o injetor e o cabeçote.
3. Recomendar que não é recomendada lavagem de motor e terminantemente proibido utilização de solventes químico tipo, solupan Diluídos em água etc.. Ao proprietário.
Respondendo a pergunta do nosso amigo MARCECAVEL sim usamos os procedimentos recomendados e em uma Ranger que retificamos o motor e após 50.000 km ela retornou coma junta do cabeçote queimada e não tivemos dificuldades para retira os injetores.
Amigos, já liguem pra 2 distribuidoras MWM, e nenhuma tem a tal graxa térmica Urethyn 2, passei o numero também e nada. Alguém conseguiu fácil a graxa e sabem de outra que a substitua.
Pelas características térmicas dela se assemelham bastante às da pasta térmica usada em processadores de computador, agora quanto a viscosidade e eficiência não sei se é a mesma .
Grato desde já
Olá Pessoal, vim até aqui agradecer a ajuda de vocês que foi de grande valia em meu problema. abaixo um breve relato.
Ocorreu um "esquente" no motor e precisou retirar o cabeçote, porém antes disso o os bicos injetores não saíram. Comecei quebrando a tampa de válvulas para tentar tirar os bicos e NADA, retirei o cabeçote fora e levei numa retífica e o cara conseguiu tirar os bicos depois de uma semana de tentativas para não danificar o cabeçote,
A retífica custou R$1.000,00
Os bicos mandei regular novamente e gastei R$150,00 em cada no total de R$600,00.
Tampa de Válvulas + 4 Copinho dos Bicos + Juntas + Porta pó (Indicação do fórum R$12,00 cada) + Óleo de Motor e Filtro de Óleo lubrificante, total R$ 1.650,00.
Detalhe: Na loja tinha a graxa indicada pelo grupo OLM0008, ao custo de R$160,00 mas GRAÇAS A DEUS, estava vencida e não aceitei comprar. Porém pesquisando, acabei descobrindo que a Mercedes Bens utiliza da mesma graxa "URETHYN" nos bicos injetores da Sprinter. Fui até a autorizada e comprei um "copinho de café" por R$20,00 que foi suficiente para os 4 bicos. RESOLVIDO.
Falta agora, apenas ver quanto vai custar a mão de obra de montar e desmontar o cabeçote....
Mais uma vez, obrigado a todos.
Alison Confessor