Bom dia! Pessoal
Esta é a primeira vez que participo deste importante Forúm ( ainda não sei utiliza-lo vou aprender com voçs apesar da idade).
Vamos lá.
Estou com um veiculo Sxara Picasso 2005, que depois de um superaquecimento no motor, foi feito retica no cabeçote
depois de montado ao funcionar o motor, quando veículo atinge a temperatura normal de trabalho, ele automaticamente perde a aceleração, é como se perdesse os parametros, já fizemos tudo que é poivel fazer mas, o problema persiste.
Por isso faço este apelo a voçês com mai experiencia.
sds Adryann
Respostas:
Caro amigo. A retífica pode ter aumentado levemente a taxa de de compressão. Isso faz com que o nível de emissões aumente, o que leva o sensor Sonda Lambda a informar para central valores de oxigênio menores que os parâmetros memorizados como adequados para o funcionamento com a temperatura ideal de trabalho. Isso faz com que a central calcule a injeção com cada vez menos combustível provocando perda de potência e em alguns casos ocorrem falhas graves de funcionamento com apagamento do motor. Sugestão: Tente adequar a taxa de compressão acertando ou aproximando ao máximo ao da especificada pelo fabricante e realize nova calibração das velas usando valores maiores de distanciamento dos eletrodos o mais próximo do máximo especificado pelo fabricante. Estes ajustes estão diretamente ligados ao eficiente funcionamento do motor em relação à sua programação de controle de emissão de poluentes.
MEU AMIGO PEGUEI UM DEFEITO ASSIM EM UM MONTANA APOS AQUECER E O PROBLEMA ERA O SENSOR DE DETONAÇÃO, DE UMA CONFERIDA.
Amigo foi dado passe nesse cabeçote pois o mesmo quebrou valvula e bateu no cabeçote. E o mesmo apresenta codigo de falha P1160....
Olá amigo
Referencia do código de falha
P1160 - intake manifold (Pressão do coletor)
Verifica como esta a pressão no coletor.
Como posso teste essa pressão, coloquei um sensor map de um outro citroen OBS: o desse carro tem um adesivo vermelho e do outro carro tem adesivo azul.....
Pode testar com um Vacuômetro para ver qual a pressão e comparar com a tabela
http://microcar.com.br/downloads/aplicacaodebombadevacuo.pdf
Qual o valor da leitura no scanner do map?
Qual o motor desse carro?
Caso Resolvido...............
Bom Dia!!!!!!!!!!!!!!!!! Companheiros, resolvermos o problema do picasso, o mesmo encontrava-se com entrada de ar falso pelo valvula EGR, pois a mesmo estava sem junta; detalhe a junta desse sistema onde vai a valvula temostatica é unica e la estava um junta que so vedava o corpo da valvula termostatico, foi substituida a junta soluicionando o problema.....
Muito Obrigado a todos...............
Caso Resolvido...............
Bom Dia!!!!!!!!!!!!!!!!! Companheiros, resolvermos o problema do picasso, o mesmo encontrava-se com entrada de ar falso pelo valvula EGR, pois a mesmo estava sem junta; detalhe a junta desse sistema onde vai a valvula temostatica é unica e la estava um junta que so vedava o corpo da valvula termostatico, foi substituida a junta soluicionando o problema.....
Muito Obrigado a todos...............
Por isso que o vacuômetro é uma ferramenta indispensável, com ele você teria constatado essa entrada de ar falso de cara.
Coloca o tópico como resolvido. Boa sorte!