Carregando os tópicos... por favor aguarde
estou com umvectra 2008 flex que perde o a/f em funcionamento, vamos comecar pelos testes que eu fiz
1-teste de queda de tensão com osciloscópio, estava ruim indo para 6 V, troquei a bateria, agora esta correto
2- ddp, queda de tensao entre negatico e negativo está em 250 mV
3- pressão da bomba de combustível esta correta, medi na saida da flange da bomba
4- sonda lambda substituida para desencargo de consiencia, no oscilocopio ela esta fazendo a leitura correta, porem enriquece a mistura por conta da central jogar para o etanol
agora vamos ao defeiro: nesse carro não tem a opção de trocar o combustivel, então eu zero a correçã de sonda o2 para abrir a janela de af, no primeiro momento vai para a gasolina, após alguns minutos do carro funcionando em marcha lenta ele vai para o etanol, ja estou perdendo os cabelos
Respostas:
Bora noite, ja tentou trocar a sonda?
Bom, dar sugestões do que pode ser, é muito vago qdo não estamos diante do carro... Mas poucas causas levariam o módulo a interpretar o tipo de combustível inadequadamente... 1 - entrada de ar falso... válvula do canister etc etc 2 - sonda lambda errada ou de má qualidade. 3 - problema de software do módulo. 4 - combustível adulterado.(Álcool ou gasolina). 5 - catalisador com problema.(Toyota Corolla, acontece muito), qdo a sonda é AF. 6 - já peguei problema assim qdo a junta do cabeçote dá uma pequena vazão de fluido de arrefecimento adentrando no sistema de combustão...(Cilindro recebendo água qdo a junta já não está vedando, mas está bem no começo do problema).
bom dia senhores, a principio estabilizou, não perde mais o A/F, vou relatar todo o defeito para os colegas em questão. a principio era somente entrada de ar falso pela pcv, porém eu acabei colocando uma sonda da mte para teste, e a mesma veio após aquecida a dar valores errados de leitura, tanto no scanner, quanto no osciloscopio, trocado a sonda por uma bosch e feito o "isolamento" da pcv para teste o carro voltou a ficar na gasolina que é o combustivel que está no carro, vou susbtituir a pcv e dar um feedback para os senhores, mas a principio tudo ok até agora. lembrando que o caro estava com varios outros defeitos acumulativos, como queda de tensão na partida muito baixa, a bateria com cca de 430 estava com 270 de cca no teste, e também a flange da bomba estava trincada, deixando a pressão da linha após desligada esvaziar.
defeito resolvido !
defeito resolvido !
Prezado, Aqui ja tive problemas com catalizador, vale a pena conferir
Prezado, Aqui ja tive problemas com catalizador, vale a pena conferir
O valor do sensor map está em quanto na marcha lenta, deve ficar entre 1 e 1,5 volts, o map fora pode ser desgaste na engrenagem do virabrequim ou entrada de ar falso
O que era a causa?