bom galera... e assim:
carro chega na oficina falhando, andando ate em 2 e 3 cilindros... O cliente diz que lavou o motor... Verifiquei e estava com humidade, tirei os cabos e as velas e deixei secar... coloquei e passei o scanner (napro) e saltou falha no canister, nos injetores 3 e 4, na sonda, interruptor de freio... Estes codigos eram todos sporadicos... Deixei secar, troquei as velas pois as mesmas ja estavam no fin da sua vida util.. o carro deu uma pequena melhorada mais segue falhando, na aceleraçao ele larga uns estouros, cuando chega a 3000rpm ele deixa de falhar...
Testes: verifiquei pressao e estava ok, verifiquei a centelha e nao avia nada anormal. nao tem nenhum sensor pifado.. as falhas sao sporadicas..
modo continuo: Tempo de injeçao baixo ( 2.50 de 3 a 4)
Avanço baixo (11,5 de 20 a 40)
posiçao da borboleta (29.5 de 10 a 20)
me falta so verificar a continuidade do chicote dos injetores, pios salta falha sporadica as vezes injetor 1, as vezes o 3, as vezes o 4...
se alguem passou por algo assim me diga e se tem uma dica melhor...
obrigado pela atençao.. um abraço pessoal..
Respostas:
provavelmente Canal, mais o que me confunde e os injetores dando como erro sporadico...
Meu caro, se a central desse modelo for aquela que fica na parte de trás do coletor de adm,com certeza pode ter água nos conectores dela.Retire esses conectores e dê uma boa verificada em relação à isso.Detalhe,é preciso olhar bem no encaixe da central com uma lâmpada pois o lugar é de difícil acesso e mesmo assoprando pode ficar com água.
Marco, várias falhas ao mesmo tempo e defeito intermitente indica que ou tem água/umidade na central ou tem mal contato.
Como o cliente lavou o motor, acredito que seja mais a primeira opção.
tambem acredito que seja umidade na central, mas nao deixe de verificar os cabos ja tive casos que mesmo apos secar ficou dando fuga, foi necessario trocar.
Obrigado, o mais provavel e que seja humidade nos conetores da central, ate mais
Cuando resolver aviso.!
comfere sensor de rotaçao,limalhas na ponta ou conector izinabrado
tamben conlhecido como osmar....os marcontato
ja passei u secador com ar quente e tirei toda humidade que tinha.. mas segue saltando injetor 3 como defeito... vou verificar amanha cedo o sensor de rotaçao...
este sensor sera q poderia perturbar assim o funcionamento? q carro q ta me dando dor de cabeza
resolvido.. sequei todos os conectores e chicotes... tive que trocar bobina e seus cabos... obrigado a todos . ate mais..
marcogarcia_92 escreveu:
resolvido.. sequei todos os conectores e chicotes... tive que trocar bobina e seus cabos... obrigado a todos . ate mais..Matamos mais uma,rsrsrsrs, se puder EDITA na chamadinha inicial e acrescenta no título (RESOLVIDO) ai facilita pra todos, abraço.
Canal escreveu:
Acho que é bobina e cabos.
é isso ai obrigado
Canal escreveu valeu Canal
alemec escreveu:
Canal escreveu:
Acho que é bobina e cabos.
é isso ai obrigado
Canal escreveu valeu Canal ;) :) :) :)